A mesa de cabeceira, criado mudo ou bidê são três diferentes formas de chamar aquele móvel bastante funcional que fica ao lado da cama. Há quem não dispense o item na decoração do quarto e convenhamos, é muito prático. Espaço perfeito para colocar luminárias ou abajures, livros, joias ou alguns mimos, o móvel aparece sozinho ou em dupla, de cada lado da cama. Com ou sem gavetas, petit ou espaçoso, há móveis para todos os gostos, nos mais diversos acabamentos. Confira algumas ideias que separamos para você:
O criado mudo ou bidê é um complemento na decoração do quarto que muitas vezes é deixado de lado em favor de armários e camas. No entanto, é um item que pode revelar um pouco da personalidade do morador.
A resposta para o material ideal para sua mesa de cabeceira é: o que você quiser! Os mais modernos geralmente gostam de laqueados, tem até mesmo os em estampas gráficas, tem os que curtem o móvel com revestimentos em metal, são versáteis e clássicos ao mesmo tempo, se adaptando bem a diferentes ambientes. Caso o seu estilo seja mais romântico, como o shabby chic, não tenha dúvida e escolha móveis em pátina.
Quer aproveitar o criado mudo e ainda ter espaço livre no chão? Fácil! Opte por um nicho na parede. É charmoso, moderninho e você vai ter sempre onde deixar aqueles objetos dos quais não abre mão.
Quem tem quarto pequeno sabe que é preciso otimizar os móveis, pois não é nada fácil (nem agradável) viver num ambiente entulhado de coisas. Pensando nisso, você pode adotar a mesa lateral como escrivaninha. O objeto é transformado em uma estação multiuso, você economiza espaço e ganha organização.
Dependendo da altura da cômoda e da sua cama, as duas podem funcionar juntas perfeitamente. Ideal para quem precisa de espaço para guardar roupas, acessórios ou outros, a cômoda pode sim fazer as vezes de mesa de cabeceira.
Já pensou que um criado mudo ou bidê pode ser o ideal para delimitar espaços entre camas? Isso acontece muito em quartos infantis compartilhados por irmãos. Invista em cores e em um móvel, se possível, mais amplo.
Nem só de luminárias vive a mesa lateral. Livros e arranjos de flores ficam um charme quando postos em cima do móvel. Caso não tenha um vaso, você pode usar jarras metálicas da cozinha mesmo. Velas e caixinhas de joias ficam lindas e acrescentam um toque de feminilidade à peça. Bandejas, que podem ser de diferentes materiais, também dão um ficam ótimas.
Um conjunto de malas antigas, uma cadeira, banquinho ou até mesmo uma escadinha podem ser tudo que você precisa em um criado mudo ou bidê. Deixe aflorar sua criatividade e mãos à obra.
Curtiu? Com tantas opções você não vai arrumar aquele cantinho ao lado da cama se não quiser.
Aproveite os mais diversos materiais e tamanhos de criado mudo ou bidê, decore e voilà, tá pronto!
Fotos: Pinterest; Divulgação.
No post de hoje, selecionamos 5 itens que fazem toda a diferença no projeto de…
Que tal aproveitar a proximidade da data e arrasar nos preparativos do halloween? Confira dicas…
Já pensou em unir conforto ao desenvolvimento educacional do seu filho? Conheça a decoração Montessori…
Ter uma cozinha funcional e com uma decoração bonita é fundamental para o conforto diário…
A Deca conta com duchas e chuveiros com tecnologias que fazem toda a diferença para…
Confira o passo a passo para escolher o assento sanitário perfeito para o seu vaso…