Como e quando usar papel de parede divertido?

A gente sempre ouve por aí que graças a tecnologia muita coisa evoluiu e no mundo da decoração – ainda bem, também não poderia ser diferente. Com isso, foi-se o tempo em que a única opção para dar aquele toque especial nas paredes de casa era pintá-las com uma tinta colorida ou então, o must have no ano 2000 era fazer uma textura com uma massa especial. Nossa, quanto trabalho para fugir do comum, daqueles ambientes só com paredes brancas ou beges, não é mesmo?

Hoje, felizmente, o wall decor tem infinitas possibilidades e uma delas são os diversos modelos de papel de parede disponíveis no mercado. Sim, hoje eles são os queridinhos na decoração e para a alegria de todos, vieram para ficar. As opções são tantas, seja de estampas, texturas e estilos que fica difícil escolher um único na hora de decorar aquele cantinho especial.

E pra quem adorar ter um cantinho descolado, uma das últimas tendências na decoração é o papel de parede divertido, para descontrair qualquer ambiente mais sério ou sem sal. Interessou? Então se liga no post de hoje e fique por dentro de como usar o papel de parede divertido!

papel-de-parede-divertido-pacman

Mas afinal, quando usar o papel de parede divertido?

Para quem adora e se empolga quando o assunto é papel de parede, mas sempre fica em dúvida em quando e como usá-lo, ainda mais se for o estilo divertido, dá uma olhada nas regrinhas para adotar de vez o papel de parede divertido na decoração de casa.

  1. Olha só, a primeira regrinha para adotar o papel de parede divertido é desencanar e não ter medo de deixar a criatividade fluir!
  2. A segunda regra é querer transformar aquela parede, objetos ou mesmo o cômodo todo em um ambiente cheio de personalidade.
  3. E a terceira regrinha- essa a mais gostosa- é querer um cantinho seu, que só de olhar a vida fica mais feliz!

Certo? Agora dá uma olhada em como adotar esta ideia e transformar os ambientes da sua casa!

papel-de-parede-divertido-flamingo
O destaque na sala de jantar fica por conta do papel de parede divertido de flamingos

Leia também:
Papel de parede moderno em ambientes decorados | Veja inspirações!

Como usar o papel de parede divertido

Ok, você já se convenceu e não vê a hora de escolher um lindo papel de parede divertido e sair correndo para acabar com a mesmice de vários ambientes da sua casa. Então vamos lá!

O primeiro passo é escolher os cômodos que vão ganhar aquela pitada de humor com o papel de parede divertido. Pode ser uma única parede, para dar apenas um destaque, ou mesmo o cômodo todo. Só cuidado para não exagerar e deixar o ambiente muito carregado.

O ideal é que o local em que for aplicar o papel de parede divertido seja uma parede mais clean, com poucos móveis, para dar destaque à decoração e não deixar o ambiente poluído visualmente. Nós separamos algumas opções, dá só uma olhada:

Papel de parede lousa

Já é praticamente um clássico da decoração contemporânea. E se você sempre sonhou em ter uma parede dessas todinha para você explorar o Da Vinci que existe em você, mas sempre ficou com preguiça porque precisava pintar a parede com a tinta lousa e fazer aquela bagunça, essa é a solução!

papel-de-parede-divertido-lousa

Coloridos e inusitados

Que tal um papel de parede divertido de frutas no banheiro? Ou uma parede com o mapa-múndi na sala de jantar, para marcar todos os países que você já visitou? O inusitado faz toda a diferença na decoração, conferindo personalidade aos ambientes.

papel-de-parede-divertido-inusitadovf
Charme, descontração e interação podem fazer parte da decoração com papéis de parede divertidos

Desenhos animados

Quem disse que os papéis de parede de super-heróis foram feitos só para colocar no quarto das crianças? Não, não, tem muito marmanjo fã de carteirinha de desenhos animados e filmes que adora decorar qualquer cômodo da casa com seus ídolos e ainda com muito estilo pra ninguém botar defeito.

papel-de-parede-divertido-desenhos

E olha só, apesar do nome, a aplicação do papel de parede divertido não precisa se restringir apenas às paredes. Pois é, a criatividade é um dos princípios da decoração, então volta e meia alguém inventa moda por aí e vem com novidades para a gente decorar a casa de uma forma superoriginal. Com muita criatividade, olha só o que você também pode decorar com papéis de parede divertidos.

Escada

Dá para transformar a escada na protagonista da casa com um mix multicolorido de papel de parede divertido ou de outro estilo! Não fica lindo?

papel-de-parede-divertido-escada-porta

Porta

Essa é uma maneira superbacana e diferente de decorar com papel de parede divertido. Você pode escolher estampas diferentes para aplicar nas portas. Para isso, basta tirar as maçanetas e fixar as faixas de papel de parede de cima para baixo. Depois da colagem é só eliminar as sobras usando um bom estilete para garantir um corte preciso.

papel-de-parede-montacasa

Outras ideias para decorar com papel de parede

Mas antes de você eleger uma parede inteirinha para aplicar o papel de parede divertido, nós temos uma outra dica superbacana, principalmente para quem mora em casa ou apartamento alugado. Sim, porque tem muita gente que se anima em transformar um cantinho da casa com papel de parede, mas logo desiste, já que vai ter que deixar tudo para trás caso se mude. Então, se liga nas dicas de como você pode utilizar o papel de parede divertido para decorar alguns objetos para poder levar aonde quer que você vá!

Nichos

Vamos combinar, os nichos são um curinga a parte e ficam uma graça em qualquer lugar. Agora, imagine eles com um toque especial, forrados com um papel de parede divertido para deixá-los ainda mais descolados?

papel-de-parede-divertido-nichos
Mix de papéis de parede para forrar os nichos e deixar o ambiente puro charme

Móveis

Não sei você, mas eu adoro dar vida a móveis e objetos que estavam lá jogados em algum canto da casa. E para levantar o visual de uma peça, nada melhor do que um papel de parede divertido, não é mesmo? É para deixar qualquer cantinho realmente especial.

papel-de-parede-divertido-moveis

Objetos decorativos

Sabe aquela bandeja que você ganhou da sua tia e já enjoou de tanto olhar? Ou então aquele vaso ou porta-retratos que tem uma armação linda de doer? Então, você pode transformar tudo isso e muito mais com apenas alguns centímetros de papel de parede divertido e muita inspiração! E pode apostar, é apenas um pequeno detalhe, mas que vai fazer toda a diferença na sua casa.

papel-de-parede-divertido-objetos
O papel de parede pode ser o seu aliado quando o assunto é customizar alguns objetos decorativos

Ah, demais todas essas dicas e inspirações para decorar com papel de parede divertido, não é mesmo? Eu, se fosse você, não perdia tempo e escolheria rapidinho um modelo de papel de parede bem descolado para decorar aquele cantinho especial que você adora! Ah, e depois não esquece de contar pra gente nos comentário como ficou!

Com imagens: Pinterest

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *