Revestimentos para cozinha criam espaços com personalidade

Por Clarissa Sardenberg

Às vezes passamos tanto tempo em um espaço que sentimos necessidade de dar uma nova cara a ele. Um dos locais em comum a todos da casa é a cozinha e mesmo se você mora sozinho, com certeza passa uma boa parcela de tempo nela. Hoje em dia a decoração da cozinha é mais importante do que nunca, já que ela está cada vez mais integrada à casa, principalmente em espaços pequenos. 

Cansado da mesmice da sua cozinha e não sabe o que fazer? Não é um bicho de sete cabeças redecorá-la, basta apostar em novos revestimentos para cozinha e arrasar. Você pode criar cantinhos cheios de personalidade e que tenham a ver com a atmosfera da casa. Enfim, deixar a cozinha com a sua cara. 

Azulejos e pastilhas como revestimentos para cozinha

Talvez azulejos e pastilhas nos revestimentos para cozinha sejam a melhor forma de criar impacto e destacar pontos chave do ambiente. Você pode criar mosaicos coloridos nas paredes ou aproveitar e destacar apenas uma área pequena. Esses são os mais usados, mas não há porque parar por aí. 

revestimentos-para-cozinha

Aposte também nessas ideias:

Cozinha metálica

A decoração da cozinha ganha um toque de sofisticação quando elementos metálicos são incorporados ao ambiente. Você pode investir em muito mais do que superfícies reflexivas e criar painéis com elementos inusitados, como moedas, por exemplo. O efeito final é maravilhoso e tira a cozinha do lugar comum. 

revestimento-para-cozinha-metalico

Piso em destaque

Outra ótima ideia de revestimentos para cozinha é deixar o chão em destaque. Um ambiente clean fica perfeito quando em contraste com um piso colorido ou um elegante preto e branco. Vale investir em um mix de cores também e apostar na mistura dos dois. Pisos escuros também podem ficar lindos, assim como de madeira ou ainda de cimento queimado. 

piso-revestimentos-para-cozinha

Tijolos

Quem diria, mas os tradicionais tijolinhos podem ser ótimos para a decoração da cozinha. Brancos, pintados em diferentes tons e acabamentos ou ao natural para criar um ambiente rústico, são uma ótima pedida. O mesmo efeito dos tijolos pode ser feito com azulejos retangulares.

decoracao-para-cozinha-tijolos

Papel de parede

É um clássico e vai para a cozinha sim! Existe uma diversidade quase inacreditável de papéis de parede e muita gente opta por usá-los no revestimento para cozinha. É ótimo para dar cara nova a azulejos antigos e criar padronagens diferenciadas em espaços específicos.

revestimentos-decor-cozinha

Olhe para cima!

O teto muitas vezes é esquecido, mas pode ser alvo dos revestimentos para cozinha também! Um teto diferenciado, com boa iluminação, atrai olhares imediatamente.

teto-cozinha

Tinta e lousa

Escrever nas paredes não é mais coisa de criança. Com a ajuda de uma lousa e giz, a cozinha pode se tornar bonita e mega prática. Receitas, mensagens carinhosas, recados, frases de incentivo e listas de compras, tudo isso pode habitar o espaço ao se inserir esse elemento. Tem como deixar mais a sua cara?!

/revestimento-cozinha

Blackout

Paredes escuras na decoração da cozinha? Sim! Preto e seus semelhantes em tons escuros podem ser a medida que faltava para adicionar um toque de classe e modernidade à casa. Uma dica para garantir o sucesso é perceber se o espaço é arejado o suficiente e investir na iluminação ambiente.

revestimento-escuro-para-cozinha

Cozinha clean

Indo na via oposta aos tons escuros de revestimentos para cozinha, estão os tons neutros e cleans. Perfeitos para ampliar qualquer ambiente, eles também dão automaticamente aquela sensação de "casa limpa".

/decoracao-para-cozinha

Mix de Revestimentos

Investir em diferentes tipos de revestimentos para cozinha também é uma excelente aposta. Madeira e pastilhas, contrastes no chão através de elementos diferenciados no piso, cores fortes nas superfícies dos armários e móveis e outros garantem uma boa dose de diversão e um design diferenciado.

revestimentos-para-cozinha-coloridos

E aí, pronto para colocar as dicas de revestimentos de cozinha em prática? Agora não tem mais desculpa para não deixar sua cozinha de cara nova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.