Conheça! 5 ambientes decorados da Casa Cor Paraná 2015

A Casa Cor Paraná 2015 já começou e, como todo ano, ela traz gratas surpresas quando o assunto é arquitetura, decoração e paisagismo. Se você adora o assunto, esta é uma chance de ter uma amostra de tudo o que está rolando no evento, pois dentre os quase 50 ambientes decorados da mostra, separamos 5 deles que valem a pena conhecer e que correspondem a tema deste ano: brasilidade e responsabilidade ambiental.

Ambientes decorados Casa Cor Paraná: uma linda amostra

Living da Atriz by Daniele Viesser Valente

ambientes-decorados

bomboniere-de-cristalvaso-decorativo-preto

É a quarta vez que Daniele Viesser Valente participa da Casa Cor Paraná. Neste ano, ela apresenta o projeto intitulado ‘Living da Atriz’, no qual ela homenageia a artista paranaense Maria Fernanda Cândido.

No ambiente decorado, a profissional deu prioridade aos elementos que fazem de um living um espaço perfeito: aconchego e bem-estar. O uso de iluminação indireta e lareira ecológica, dão um toque intimista e os tons utilizados, mais neutros, demonstram a preocupação da arquiteta e não sobrecarregar o espaço de descanso com muitos elementos visuais.

Estar Íntimo by Luiz Maingué

ambiente-decorado-casa-cor-pr

almofada-coloridaluminaria-de-chao

No espaço Estar íntimo do arquiteto Luiz Maingué temos a mescla do conforto e funcionalidade e a iluminação do ambiente decorado é um dos principais diferenciais. A luz, propagada de forma indireta, proporciona uma sensação maior de aconchego, e vale ressaltar que o profissional escolheu as lâmpadas LED, pelo caráter econômico e de longa vida útil.

Outro destaque vai para os abajures de cores intensas e mobiliários cheios de design que se harmonizam lindamente com as almofadas do sofá.

Lounge Deca by Jane Rocha

ambiente-decorado-pr

poltrona-neutramesa-de-dentro-retro

Já que o tema da Casa Cor Paraná é Brasilidade, a proposta da arquiteta Jane Rocha, que participa pela sétima vez da mostra, foi justamente apostar na simplicidade e nos elementos tupiniquins. Associando tecnologia e sustentabilidade, a profissional buscou a natureza como principal inspiração.

No ambiente decorado podemos destacar o uso de peças criadas pela artista plástica Mônica Carvalho e iluminação de LED, além de uma luminária exclusiva produzida especialmente para o espaço. Quantos aos tons utilizados, Jane Rocha preferiu cores terrosas que realçam a proposta toda natural, orgânica.

Quarto do Casal by  Viviane Loyola

ambiente-decorado-2015

O Quarto do Casal, ambiente decorado proposto pela arquiteta Viviane Loyola é uma boa inspiração para quem gosta de muito luxo e elegância. A profissional, que participa pelo oitavo ano da mostra, transformou os 40m² em um ambiente decorado perfeito para o descanso e aconchego: estar com lareira, poltrona e luminária para leitura são apenas alguns elementos que fazem do quarto um dos ambientes decorados mais completos e bonitos.

Viviane Loyola utilizou cores suaves e texturas como camurça, mármore, linho, crochê e madeira de demolição. E nas paredes destacamos o uso de papéis de parede, painéis e espelhos. E, claro, como se trata de um espaço onde o conforto é primordial, a profissional fez uso de iluminação indireta, além de utilizar automação e home theather.          

Sala VIP by Bender Arquitetura

ambiente-decorado-casa-cor-2015

Inspirado em hotéis internacionais, este ambiente decorado criado pelo escritório Bender Arquitetura, aposta na modernidade e na otimização do espaço para diversos tipos de ocasiões – seja uma festa particular ou palestrante.

Os tons predominantes são o cobre e o dourado, e os sofás e pufes foram desenhados pelo escritório especialmente para a mostra. Objetos decorativos e os espaços utilizados são a ‘cereja do bolo’ deste espaço aconchegante.

Mas não acaba por aí! Assim como os ambientes decorados mostrados anteriormente, este espaço também usa e abusa da tecnologia. O telão utilizado possui 116 polegadas e os arquitetos também pensaram em toda infraestrutura de áudio e vídeo.

Gostou?

Então saiba que desde o último dia 23 de junho você tem um motivo para se deleitar entre os ambientes decorados da Casa Cor Paraná 2015. Ao todo, são mais de 40 espaços criados por talentos arquitetos, designers de interiores e paisagistas que, mais do que conferir uma prévia por aqui, você tem a chance de visitar ao vivo e em cores:

Quando: De 23 de junho de 2015 a 9 de agosto de 2015.
De terças à sextas das 15h às 21h.
Sábados das 13h às 21h.
Domingos das 13h às 19h.
Onde: Espaço A Fábrika, Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV
.
Contato: (41) 3029.6956 – Site.
Ingresso: Inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00

Imagens: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.