Como integrar o ar-condicionado na decoração?

“Vem chegando o verão, o calor no coração…” Ah, o verão! Ele ainda nem bem chegou, mas volta e meia, mesmo sem ser a sua hora e sem ser convidado, dá o ar da sua graça e derrete corações por onde passa. Pelo menos aqui no Sul, praticamente não tivemos inverno e sim dias dignos de um lindo verão. E aí a pergunta que todo mundo faz: se o inverno foi um calor só, o que será do verão?

Pois é, e tem muita gente que não está nem um pouco afim de pagar pra ver e já tratou de providenciar ele, o salvador nos dias mais escaldantes, o ar-condicionado. E vamos combinar que em algumas regiões do Brasil, este é praticamente um equipamento de sobrevivência e item obrigatório nas residências. E para quem ainda resiste a este conforto, principalmente quando pensa em como fica o ar-condicionado na decoração, no post de hoje você confere dicas de como integrar este equipamento sem prejudicar o seu decor e ainda deixar a casa bem fresquinha.

comprar-ar-condicionadoModelos de ar-condicionado para todos os gostos

Mas antes de saber como integrar o ar-condicionado na decoração, que tal saber quais os modelos disponíveis no mercado, para ver o que melhor se adapta às suas necessidades e decidir como você pode instalar o modelo na sua casa. Confira as inspirações de ambientes decorados com diversos modelos de ar-condicionado que você pode instalar na sua casa também.

Split Hi-Wall

É o queridinho do momento devido ao seu design, que é muito mais fino, e a facilidade de integrar  este modelo na decoração.

Ar-condicionado-na-decoração-split

Cassete

Este modelo de ar-condicionado é instalado diretamente no teto e perfeito para quem deseja que o equipamento seja praticamente imperceptível no ambiente.

Ar-condicionado-na-decoração-teto

Portátil

Este modelo de ar-condicionado é perfeito para quem mora em apartamento ou casa alugada, mas não abre mão do conforto térmico. A única questão deste tipo de equipamento é que é necessário instalar um duto, que pode ser adaptado a janelas e portas de correr.

Ar-condicionado-na-decoração-portatil

Janela

Este é o modelinho mais ‘retrô’ de ar-condicionado, mas não menos eficiente. A instalação do equipamento deve ser feita em um espaço em contato com a área externa, como uma janela ou porta de correr.

Ar-condicionado-na-decoração-janela

Piso/Teto

Normalmente são modelos maiores, para suportar e refrigerar ambientes maiores, como empresas e comércios. A facilidade fica por conta da possibilidade de instalar tanto no piso quanto no teto.

Ar-condicionado-na-decoração-teto-chao

Leia também:

Ar-condicionado na decoração: boas ideias para casa toda!

Ar-condicionado na decoração: inspire-se e refresque-se

Você conferiu acima que os modelos de ar-condicionado estão tão modernos e até mesmo bonitos que não será nenhum sacrifício escolher um de acordo com as suas necessidades, para instalar na sua casa. Mas, se você não quer nem saber de deixar este equipamento visível na sua decoração, nós separamos algumas dicas e inspirações que vão te ajudar a integrar o ar-condicionado na decoração e ainda deixar a sua casa fresquinha e com muito estilo. Dá só uma olhada nas inspirações que separamos para você!

Caixas

Se você mora em uma casa ou apartamento alugado, ou simplesmente gosta da mobilidade que o ar-condicionado portátil proporciona, mas não quer deixar o equipamento exposto, para não comprometer a sua decoração, a opção de fazer caixas ou bancadas para esconder o ar-condicionado portátil é ótima e superfuncional. Além de camuflar o equipamento, você pode usar a estrutura de madeira para apoiar vasos, fazer às vezes de mesinha ou aparador.

Ar-condicionado-na-decoração-teto-armario

Móveis

Essa é uma das maneiras mais utilizadas para integrar o ar-condicionado na decoração. Caso o modelo escolhido tenha sido um Split, fica mais prático ainda e você não perde quase nada de espaço no seu móvel. Ele pode ser tanto aberto como ter uma porta fechada com aberturas, para que o aparelho possa fazer a troca de ar corretamente, sem consumir mais energia do que o necessário.

Ar-condicionado-na-decoração-teto-armarios

Adesivos

Uma outra maneira superprática de esconder o ar-condicionado é aplicar um adesivo sobre ele. Pode ser um detalhe, como uma paisagem, ramos de flores, folhagens, ou até mesmo um desenho animado, só para disfarçar o equipamento e integrá-lo com estilo à decoração.

Ar-condicionado-na-decoração-teto-adesivos

Disfarçar com paredes da mesma cor ou atrás de vigas

Essa opção também é muito prática e não requer muito esforço para disfarçar o ar-condicionado. Se o seu equipamento é um Split, por exemplo, a maioria é fabricado na cor branca e para deixa-lo praticamente imperceptível, basta colocar em uma parede da mesma cor, para não interferir no decor. Se o seu espaço tem alguma viga de sustentação, aproveite para fazer a instalação do equipamento atrás, não tem erro.

Ar-condicionado-na-decoração-teto-mesma-cor

Viu só como é fácil integrar o ar-condicionado na decoração? Seja ele visível ou camuflado de alguma forma, o fato é que com todas as opções de modelos de equipamentos e dicas para integrá-los à decoração, a sua casa pode ficar linda e ainda bem fresquinha neste verão.

Com imagens: Pinterest; oglobo.globo.com; consul.com.br; ggcolombia.com.      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *