Buffet ou aparador? Veja as vantagens de cada móvel

Na hora de arrumar a casa, sempre bate aquela dúvida: qual móvel fica melhor ali? Como organizar esse espaço? Ou aquela sensação de “está faltando alguma coisa”. Clássicos do mobiliário, o buffet e o aparador são dois velhos conhecidos de todo mundo que podem te ajudar a complementar a decoração da casa. Práticos e necessários, facilitam muito o dia a dia da gente. Mas, afinal, buffet ou aparador? Quem pensa que não há diferença entre os dois e tanto faz ter um ou outro no ambiente está muito enganado.

buffet-ou-aparador

buffets-e-aparadores-montacasa

Para ajudar na escolha, separei as vantagens de cada peça de mobiliário para você decidir qual se encaixa melhor na decoração da casa. Confira:

Buffet ou aparador? Que dúvida!

Escolher um buffet ou aparador é aposta certeira para quem quer organizar uma sala de jantar, pois ambos cumprem muito bem a função. Tanto o aparador quanto o buffet são usados na decoração como complemento da mesa, servindo de apoio para travessas e outros utensílios quando necessário.

Os dois móveis podem ser encontrados nos mais diversos tamanhos e acabamentos. Em madeira são clássicos, já em metal e vidro ganham um ar contemporâneo.

buffet-aparador-dicas

A grande diferença entre buffet e aparador é que o primeiro possui portas e gavetas, o que pode ser uma vantagem para quem precisa de bastante espaço para organização. No buffet, é possível concentrar todos os itens utilizados na sala de jantar, o que torna o móvel muito prático. Ele também pode ser aproveitado como rack na sala, fica ótimo.

Leia também:
Inspire-se | Ideias lindas para customizar buffet
Como fazer decoração de banheiro sem gastar muito

Já o aparador tem menos profundidade em sua medida e funciona como uma mesa de apoio. Então o buffet “sai ganhando”? Não necessariamente…Essa profundidade menor do aparador pode ser uma grande vantagem na hora de aproveitar espaços menores. Além do que, por não ter gavetas e portas, o móvel pode ser usado de diferentes maneiras.

buffet-ou-aparador

buffet-aparador

Um aparador pode virar uma escrivaninha, uma mesa ou uma penteadeira, por exemplo. Se você cansar de usá-lo na sala de jantar, pode trocá-lo de cômodo facilmente.

E quem disse que não é possível aproveitar a área livre embaixo do aparador? Use cestos e outros organizadores para ganhar mais espaço ou use plantas para otimizar a decoração e deixar tudo mais bonito.

aparador-penteadeira

O que é melhor, buffet ou aparador?

Buffet ou aparador? O aparador é mais versátil porque “transita” melhor entre os ambientes da casa. Porém, se você precisa de um local para armazenar e organizar objetos, o buffet fica em vantagem. Não há uma opção correta, escolha a que for melhor para você, mas sempre lembrando que no dia a dia, praticidade é tudo!

buffet-amarelo

Boa sorte na decisão e depois mostra para gente como ficou o resultado!
Até a próxima!

Fotos: Pinterest; Casa Vogue; Casa Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *