Categories: Dicas de Decoração

Buffet ou aparador? Veja as vantagens de cada móvel

Na hora de arrumar a casa, sempre bate aquela dúvida: qual móvel fica melhor ali? Como organizar esse espaço? Ou aquela sensação de “está faltando alguma coisa”. Clássicos do mobiliário, o buffet e o aparador são dois velhos conhecidos de todo mundo que podem te ajudar a complementar a decoração da casa. Práticos e necessários, facilitam muito o dia a dia da gente. Mas, afinal, buffet ou aparador? Quem pensa que não há diferença entre os dois e tanto faz ter um ou outro no ambiente está muito enganado.

Para ajudar na escolha, separei as vantagens de cada peça de mobiliário para você decidir qual se encaixa melhor na decoração da casa. Confira:

Buffet ou aparador? Que dúvida!

Escolher um buffet ou aparador é aposta certeira para quem quer organizar uma sala de jantar, pois ambos cumprem muito bem a função. Tanto o aparador quanto o buffet são usados na decoração como complemento da mesa, servindo de apoio para travessas e outros utensílios quando necessário.

Os dois móveis podem ser encontrados nos mais diversos tamanhos e acabamentos. Em madeira são clássicos, já em metal e vidro ganham um ar contemporâneo.

A grande diferença entre buffet e aparador é que o primeiro possui portas e gavetas, o que pode ser uma vantagem para quem precisa de bastante espaço para organização. No buffet, é possível concentrar todos os itens utilizados na sala de jantar, o que torna o móvel muito prático. Ele também pode ser aproveitado como rack na sala, fica ótimo.

Leia também:
Inspire-se | Ideias lindas para customizar buffet
Como fazer decoração de banheiro sem gastar muito

Já o aparador tem menos profundidade em sua medida e funciona como uma mesa de apoio. Então o buffet “sai ganhando”? Não necessariamente…Essa profundidade menor do aparador pode ser uma grande vantagem na hora de aproveitar espaços menores. Além do que, por não ter gavetas e portas, o móvel pode ser usado de diferentes maneiras.

Um aparador pode virar uma escrivaninha, uma mesa ou uma penteadeira, por exemplo. Se você cansar de usá-lo na sala de jantar, pode trocá-lo de cômodo facilmente.

E quem disse que não é possível aproveitar a área livre embaixo do aparador? Use cestos e outros organizadores para ganhar mais espaço ou use plantas para otimizar a decoração e deixar tudo mais bonito.

O que é melhor, buffet ou aparador?

Buffet ou aparador? O aparador é mais versátil porque “transita” melhor entre os ambientes da casa. Porém, se você precisa de um local para armazenar e organizar objetos, o buffet fica em vantagem. Não há uma opção correta, escolha a que for melhor para você, mas sempre lembrando que no dia a dia, praticidade é tudo!

Boa sorte na decisão e depois mostra para gente como ficou o resultado!
Até a próxima!

Fotos: Pinterest; Casa Vogue; Casa Abril.

Clarissa Sardenberg

Recent Posts

Dicas para Acertar na Escolha do Assento Sanitário

Confira dicas infalíveis para escolher o assento sanitário certo para o seu projeto. Leia o…

2 dias ago

Como montar uma cozinha industrial

Confira aqui dicas para você conquistar um projeto de cozinha industrial incrível, composto por características…

1 mês ago

Lembrancinha de Páscoa: como usar na decoração e fazer festa em casa!

Descubra como é possível montar uma decoração festiva muito especial com lembrancinha de Páscoa para…

1 mês ago

Dicas para Organizar Seu Banheiro no Dia a Dia

O banheiro é um espaço que precisa ficar sempre limpo e organizado. Confira aqui 5…

2 meses ago

5 ideias DIY pra deixar a decoração de casa de praia linda

Para fazer uma linda decoração de casa de praia você não precisa gastar muito, pois…

3 meses ago

Produtos Cromados: Dicas para Acertar na Escolha dos Metais da sua Casa

Os produtos cromados são atemporais. Confira aqui no nosso blog dicas para fazer um projeto…

3 meses ago