5 dicas para escolher cadeiras para cozinha

As cadeiras pra cozinha precisam ser práticas, mas qual modelo escolher mediante a tantas opções? Veja nossas dicas e inspirações para comprar corretamente!

A cozinha é um ambiente prático que preza pela funcionalidade. É nela que experimentamos os mais diferentes aromas e ainda batemos um papo descontraído em família. Portanto, é natural que na maioria das casas brasileiras tenha uma mesa com cadeiras na própria cozinha – e se existe uma sala de jantar – pelo menos as cadeirinhas estão lá para reunir o pessoal em torno daquele ritual típico de preparação do alimento.

cadeiras-para-cozinha-diferentes

Se a sua cozinha não tem cadeiras, que tal adotar duas ou três peças para compor a decoração? Pois aqui neste post separamos diferentes tipos de cadeiras para cozinha, além de ideias para você escolher o modelo dependendo do estilo decorativo adotado por você. Com certeza você vai se surpreender com tantos modelos de cadeiras para cozinha para escolher!

Cadeiras para cozinhas coloridas

As cadeiras para cozinhas mais coloridinhas são ideais para quem quer um toque alegre para o espaço. Inclusive, alguns modelos de cadeiras coloridas podem ter um design diferenciado e assim assumem protagonismo total na cozinha, trazendo para o ambiente um toque todo moderninho. Olha só estas ideias abaixo: perceba que de alguma forma o tom das cadeiras se harmonizam com o restante do ambiente, justamente para que as cadeiras não destoem de uma forma negativa do restante da decoração.

cadeiras-para-cozinha-coloridas

Cadeiras para cozinha estofadas

Mais confortáveis, obviamente, as cadeiras estofadas são usadas sobretudo junto com as mesas de jantar. O que dá para perceber é que existe uma regra velada na qual mesas e este modelo de cadeira especificamente não se desgrudam. Realmente, elas ficam lindas juntas, mas nada impede que você use uma cadeira destas num cantinho da cozinha para dar um pouquinho mais de charme ao espaço!

cadeiras-para-cozinha-estofadas

Leia também:
8 cozinhas americanas onde o espaço não é problema

Cadeiras para cozinha americana

As cozinhas americanas têm se popularizado bastante nos últimos tempos – e não é para menos: práticas, elas permitem aquele bate-papo informal e transformam a cozinha num verdadeiro espaço de confraternização. As cadeiras destes tipos de cozinha não têm uma regra quando o assunto é design, tudo vai depender do estilo decorativo que você adotou para sua cozinha e do espaço que você dispõe para elas. Olha só os exemplos abaixo!

cadeiras-para-cozinha-americana

cadeiras-para-cozinha

Cadeiras Eames para cozinha

As cadeiras Eames são as queridinhas da decoração. E ô pecinha de decoração para ficar linda em qualquer lugar, né? Versáteis, da sala ao banheiro, as cadeiras Eames se adaptam muito bem a qualquer cantinho e dão um toque moderninho ao ambiente. Nas cozinhas, elas são muito confortáveis e podem ser adotadas de uma forma avulsa ou complementadas com a mesa de jantar.

cadeiras-para-cozinha-eames

Cadeiras para cozinha diferentes

Para quem gosta de adotar um estilo diferentão na cozinha, há também os modelos de cadeiras para cozinha mais exóticos. Nada impede que você use peças mais ousadas neste espaço, até mesmo porque elas vão refletir um pouco de sua personalidade, no entanto, busque por referências e até opiniões profissionais para conseguir harmonizar tudo de um jeito bem legal.

cadeira-para-cozinha-

Outra ideia bem interessante, é usar cadeiras de modelos diferentes num mesmo espaço. Além de moderninha, esta ideia está super em alta e ainda te ajuda a reaproveitar cadeirinhas velhinhas que estavam em um canto sem uso.

Agora conta pra gente, qual cadeira para cozinha mais te encanta ou mesmo qual peça você já tem em casa e não troca por nada? Conte pra gente nos comentários!

Onde e como comprar cadeiras para cozinha?

Tanto lojas físicas quanto virtuais contam com diferentes tipos de cadeira para cozinha. E vale pesquisar, pois dependendo da loja, os preços costumam variar bastante. Nossa dica: vale muito a pena comprar pela internet, pois você vai encontrar preços mais interessantes, apenas atente a as dimensões da cadeira, bem como o material na qual é ela é feita, pois assim você evita muitos problemas.

Ainda não tem uma cadeirinha pra chamar de sua, clique aqui, faça um comparativo entre as marcas e compre online!

Imagens: Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *