Castiçais para mesa: improviso que é um luxo só!

É impressionante o poder que algumas velas acesas podem fazer no ambiente: dão um clima aconchegante, de relaxamento e, é claro, propiciam (e muito) o romance – fazem desligar do mundo lá fora, né.

Na minha casa não podem faltar. Recentemente ouvi uma frase muito legal (e que fez todo o sentido pra mim), dizendo que brasileiro não sabia usar vela em casa porque nunca deixa queimar até o fim, como os europeus fazem. Ah, faz sentido né: algumas velas são tão especiais (e caras) pra gente que dá dó de “gastar”, rs.

Criatividade para fazer castiçais para mesa e mão na massa!

Bem, mas o post de hoje é pra mostrar que não precisa de tanto dinheiro pra fazer combinações lindas com velas que podem – e merecem ser acesas todas as noites, tanto faz se sozinha ou acompanhada. São ideias “faça você mesmo”, para receber (ou ficar) em casa com muito charme. Vamos à elas?

1. Potes de vidro recicláveis como castiçais para mesa, que podem estar com água, numa versão “flutuante” que comporta velas menores e mais leves, ou sem água – neste caso, escolha velas mais altas e vidros mais baixos para não correr o risco de queimar a mão na hora de acender!

Detalhes como barbantes amarrados e ervas deixam tudo ainda mais charmoso e divertido.

casticais-de-mesa

servir-a-mesa

vidro-castical-vela-criativo

2. Garrafas de vinho vazias, que ainda ganham um toque luxuoso quando pintadas de spray dourado – sério, esse castiçal para mesa é pra fazer já. Neste caso, velas mais compridas complementam o castiçal de forma harmônica e elegante. Não quer pintar? Barbante ou corda amarrados com ervinhas ou flores secas também são superválidos aqui.

castical-vela-garrafa

3. Utensílios de cozinha que viram castiçais: olha que máximo estas ideias! O batedor de arame ganha uma velinha flutuante – neste caso é super importante a vela ter uma base pra não cair parafina em todo lugar e estar fixado num local seguro e longe de vento. A ideia de um trilho de madeira que serve de apoio para conchas de serviço é maravilhosa, quero agora! Se forem conchas garimpadas, então, nem se fala. A mesma regra de segurança usada para o batedor de arame é válida aqui: melhor fixar em locais longe de correntes de ar.

batedor-castical-vela-criativo

castical-vela-concha

4. Tudo junto e misturado: velas de tamanhos variados e em diferentes tipos de copo, fazem uma composição linda e bem chique quando o assunto é castiçais para mesa. É só escolher um sousplat ou bandeja diferente, alguns objetos de decoração bonitos ou itens que sejam especiais, e dispor as velas de forma descoordenada. Se for numa mesma gama de tons, então, é luxo só!

castical-vela-decoracao-sousplat

Com tantas ideias lindas de castiçais para mesa é só iluminar a casa (e a vida). E sem economizar, viu… A gente merece um ambiente gostoso todo dia.

Até semana que vem.

Fotos: via Pinterest

priscila-mendes

.
.

Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chef de cozinha, colunista do blog do Montacasa e criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *