5 motivos para ter um closet em mdf em casa

Quem nunca sonhou em ter um closet em mdf daqueles maravilhosos que a gente só vê nas revistas de decoração ou então nas novelas? Sim, porque vamos combinar, quem não quer ver tudo arrumadinho e no seu devido lugar, ao invés daquele amontoado de roupas fechadas em um guarda-roupa, hein?
Pois é, mas mesmo sabendo que o closet em mdf é um grande facilitador na hora de organizar as roupas e manter tudo arrumadinho, muita gente ainda tem receio de abrir mão do tradicional guarda-roupa ou então de ter que fazer um grande investimento para ter o sonhado closet em casa.
Pensando nisso, para acabar com todas as dúvidas sobre ter ou não um closet, no post de hoje elencamos 5 motivos para ter um closet em mdf em casa. Dá só uma olhada!

5 razões para ter um closet em mdf

Fique por dentro de 5 motivos para ter um closet em mdf em casa e acabar com a falta de organização nas suas roupas e calçados!

1. Tudo no seu lugar

Sabe aquelas pilhas de camisetas emboladas ou aquelas camisas amassadas pela falta de espaço no guarda-roupa? Isso sem dúvida não faz parte da composição de um closet em mdf. Isso porque o closet é uma maneira de organizar todas as roupas de uma maneira prática, além de facilitar a visibilidade para encontrar tudo o que procura. Nos cabideiros, que normalmente são feitos com uma medida padrão, as camisas ficam dispostas de maneira que não amassam e ficam bem visíveis.

closet-em-mdf-organizado

O closet em mdf pode contar também com prateleiras, para dispor camisetas e blusas, calceiro, para deixar as calças bem esticadinhas e não ficarem amassadas, além de gavetas, para guardar peças menores, como roupas íntimas, meias e objetos pessoais. Isso sem falar nos modelos que dispõem até mesmo de sapateira! Aí não tem como deixar as roupas e sapatos desorganizados, não é mesmo?

2. Durabilidade

Bom, de nada adianta ter um closet dos sonhos, com tudo organizado, se o mesmo não for de qualidade. Sim, porque ninguém merece viver com as prateleiras ou gavetas despencando a cada deslizada, não é mesmo? É claro, não que os outros modelos de closets não sejam resistentes, como no caso dos aramados, mas os modelos em mdf normalmente são produzidos com matérias primas de qualidade, como MDF15mm. Além disso, grande parte dos modelos tem os cabideiros fabricados em alumínio estriado e corrediças metálicas. Tudo para garantir o bom funcionamento e durabilidade dos closets em mdf.

closet-em-mdf-durabilidade

3. O moderno como palavra de ordem

Para quem está sempre antenado nas novidades do mundo decor já percebeu que o guarda-roupa é um clássico indispensável, óbvio, mas que o closet está cada vez mais ganhando espaço na composição da decoração e organização dos quartos. Isso porque além de superfuncional, o closet em mdf tem um design contemporâneo, o que traz leveza e amplitude para diferentes estilos decorativos, independente da escolha do armário. Porque a gente quer um cantinho ultra organizado, mas também sem perder a beleza e o charme que só um closet em mdf garante para o seu quarto!

closet-em-mdf-moderno

4. Praticidade

Os modelos de closets em mdf são amplos e abertos, o que facilita a visualização das roupas e objetos. Isto significa que o mobiliário traz muitas funcionalidades e ainda ajuda a compor a decoração do ambiente. Sem falar que um closet em mdf aberto facilita e muito a ventilação de roupas e calçados, o que dependendo da região e clima, como locais mais úmidos, ajuda a manter o vestuário arejado, evitando assim o aparecimento do bolor e mofo, muito comum, principalmente durante o inverno. Porque ninguém merece pegar aquela jaquetinha de couro na hora de sair e descobrir que a mesma está inteira mofada e ter que mudar a escolha da roupa por conta disso, né?

closet-em-mdf-praticidade

5. Custo / Benefício

Assim que a gente pensa no closet em mdf dos sonhos, automaticamente pensamos que é algo praticamente inacessível tendo em vista o alto custo que isso pode ter. É claro, ao optar por organizadores como este é necessário um certo investimento, mas nada absurdo, se comparado aos móveis planejados e muitas vezes até mais em conta do que os tradicionais guarda-roupas. E sem falar que na verdade este custo é recompensador, já que ao optar por um closet em mdf, você só tem a ganhar em qualidade, funcionalidade, durabilidade, além do design que vai deixar o seu quarto ainda mais charmoso e encantador.

closet-em-mdf-custo-beneficio

Viu só quantos motivos você tem para despachar aquele guarda-roupa velhinho, que já está pedindo descanso há tempos e optar por um moderno, funcional e lindo closet em mdf?
E já sabe, depois de fazer essa mudança, não esquece de contar para gente aqui nos comentários como ficou o seu novo espaço superorganizado, hein?

Imagens: Pinterest

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *