Como montar um closet feminino? Veja inspirações!

Os closets femininos estão se tornando cada vez mais um must have nas residências. Além de propiciar maior visibilidade aos objetos e roupas, fornecem um sistema de armazenamento e organização imprescindíveis no uso cotidiano, facilitando o acesso e agilizando nas escolhas. Permite a melhor conservação das peças de roupas e propicia maior área de circulação nos quartos.  É um espaço feito sob medida para as necessidades de cada um. Hoje, o blog traz projetos com diferentes propostas e conceitos para você saber como montar um closet feminino lindo. Confira!

Sobriedade na hora de saber como montar um closet feminino

como-montar-um-closet-feminino

A praticidade ganha novo conceito no projeto de como montar um closet da arquiteta Ana Cristina Avila, em que o clássico e o moderno mesclam-se no ambiente sóbrio de 18m². O maior desafio foi satisfazer a necessidade de espaço para a grande coleção de sapatos da cliente. Para isso, a profissional criou sapateiras centrais no closet, facilitando o acesso aos calçados e criando uma forma de catalogá-los. Os armários com portas de correr possuem profundidade de 70 cm, o que possibilita armazenar os casacos de inverno, geralmente mais pesados e volumosos, sem amassar ou dobrar. O closet do moderno casal, estruturado cuidadosamente, aliado a iluminação direcionada proporcionam um ambiente clean e sofisticado.

Crédito Foto: Ana Cristina Avila

Um mega closet feminino

closet-feminino

As arquitetas Cristiane Costa Maciel e Sony Luczyszyn transformaram o ambiente de 17m² em um closet feminino em que mãe e filha dividem espaço para suas bolsas, acessórios e roupas de festa. O projeto de closet contemporâneo e funcional, todo em laca branca com abundância de espelhos e nichos com iluminação, ganhou detalhes clássicos com a poltrona em prata e preto e espelho com moldura trabalha em ouro envelhecido. A cômoda em formato elíptico, desenhada especialmente para guardar jóias e pequenas peças, como óculos e cintos, divide a posição central com o pendente de cristais e cúpula de veludo preto. Portas basculantes com vidro incolor foram criadas para as bolsas, auxiliando a visualização e escolha das mesmas, além de contribuir para a estética do layout.

Crédito Foto: Marcelo Stammer

armario-sapateiras

Dose dupla

closet-feminino-dicas

 

closet-feminino-bonito

A missão dos arquitetos Giovani Bonetti e Taís Adriana Marchetti Bonetti foi adaptar a planta e o mobiliário do quarto do filho do casal, transformando-o em um prático closet feminino. Porém, sem perder a opção de acomodar visitas caso necessário. A solução dos profissionais para o espaço de 19,1 m² foi criar bancadas e nichos setorizados para os diferentes tipos de roupas e acessórios, mantendo área livre para atender a função de acomodação. A composição de linhas retas, a cor branca e espelhos criam um ambiente neutro em que o grande destaque é o sofá cama feito sob medida.

Crédito Foto: Rô Reitz

Simetria

closet-feminino-grande

Conforto e elegância unem-se a funcionalidade neste closet cheio de originalidade criado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky. Com conceito nobre, os armários em madeira escura ganham leveza com os espelhos, que dão sensação de amplitude, e contrastam com os divertidos objetos da coleção particular da cliente, garimpados em viagens pelo mundo. A área de 20m² ganhou um layout que se diferencia do décor da casa, um ambiente com personalidade própria.

Crédito Foto: Rodrigo Ramirez

Saber como montar um closet feminino é simples, viu? De qual ideia você gostou mais? Conte pra gente nos comentários!

Adaptação de matéria publicada pela Revista LUSH

 


Gostou? Confira mais e saiba como montar um closet e os 7 itens essenciais deste espaço!

post-montacasa-CTA

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *