Veja ótimas dicas de como decorar a casa para a Copa

Ah, ano de Copa é aquela expectativa em reunir a família e os amigos para torcer pela Seleção e curtir os melhores momentos da maior festividade do futebol mundial, não é mesmo?
E para quem adora receber, e aproveita qualquer oportunidade para organizar um agito em casa, sabe que para a festa ficar completa e a torcida bem organizada, a casa também deve estar preparada para receber os convidados. Por isso, no post de hoje você confere algumas dicas para saber como decorar a casa para a Copa e ganhar de goleada quando o assunto for a melhor decoração. Vem com a gente conferir!

como decorar a casa para a copa

5 dicas de como decorar a casa para a Copa

Decorar a casa com bandeiras, balões, fitinhas, bolas de futebol e tudo o que a criatividade permitir criam aquela atmosfera mágica que só a Copa proporciona. Mas, além dessa parte estética e festiva da decoração, quando pensamos em como decorar a casa para a Copa, também precisamos pensar em funcionalidade. Afinal, normalmente, em dias de jogos, quando reunimos os amigos e a família, a casa fica mais cheia e movimentada. Por isso, é necessário pensar em decoração funcional, que além de deixar o ambiente mais bonito, deixa tudo muito mais prático. Então dá só uma olhadinha nessas dicas que separamos para você saber como decorar a casa para Copa.

1. Mesas e cadeiras dobráveis

Elas são as estrelas da organização quando o assunto é reunir os amigos, mesmo que você não disponha de muito espaço. As mesas e cadeiras dobráveis cabem em qualquer cantinho, até mesmo debaixo da cama ou dentro daquele armário de bagunça e quebram um galhão na hora de receber os convidados. Sem falar que elas são um charme só e compõe lindamente a decoração, seja ela mais rústica ou moderninha, com opções em madeira e plástico, além das tradicionais mesas ou então com um toque contemporâneo, com as mesas mais altas, as chamadas mesas bistrô com banquetas. Vale a pena o investimento e a sua casa vai ficar ainda mais charmosa.

como decorar a casa para a copa desmontavel

2. Mesinhas pra quê te quero

Não tem como pensar em assistir uma partida de futebol na TV sem ter por perto uma mesinha de apoio, não é verdade? Ela pode ser de centro ou lateral, não importa, é preciso ter um lugar para apoiar os copos, o balde de pipoca e as demais guloseimas. Por isso, não poupe esforços na hora de mobiliar o espaço em que vai receber os amigos com diversas mesinhas de apoio. E caso você não tenha tantas mesas assim para espalhar pelo ambiente, você pode customizar alguns caixotes de feira, pilhas de revistas ou até mesmo palets para fazer uma mesinha de apoio descolada que com certeza vai fazer o maior sucesso!

como decorar a casa para a copa desmontavel mesas

Leia também:
15 receitas incríveis e fáceis de petiscos para Copa
Receitas russas para Copa: aprenda a fazer 4 pratos deliciosos!

3. Puffes e futons

Esse é um dos pontos principais quando falamos em como decorar a casa para Copa, já que para assistir o jogo precisamos pensar em como acomodar todos os convidados. E dependendo do número de pessoas, é difícil encontrar quem tenha um sofá que acomode todo mundo ou então a quantidade de cadeiras necessárias para todo mundo se sentar. É nessa hora que os pufes e futons entram em cena e batem o maior bolão. Além de práticos e funcionais, eles também cabem em qualquer cantinho da casa, sem ocupar muito espaço, e são superconfortáveis para se sentar. E sem falar que os pufes ainda podem fazer as vezes de mesinha de apoio. É muita facilidade e praticidade na sua casa, pode apostar!

como decorar a casa para a copa desmontavel mesas pufe

4. Tapetes

Os tapetes também não poderiam ficar de fora da nossa lista de dicas, já que não adianta ter um pufe ou futon para acomodar os seus convidados se estiverem dispostos em um chão gelado. Ainda mais que agora na Copa, por aqui é inverno, então, conforto e aconchego também fazem parte do pacote de como decorar a casa para a Copa. E na hora de escolher um tapete para compor o decor, opte por um modelo que atenda as necessidades do ambiente, como modelos com pelo mais baixo ou alto, ou ainda feito com material impermeável, específico para áreas externas. E vale lembrar também que com um tapete, além de conforto, você também ganha alguns lugares a mais, já que tem muita gente que prefere se esparramar em um tapete gostoso do que sentar na cadeira, não é?

como decorar a casa para a copa desmontavel tapetes

5. Cantinho gourmet da Copa

É claro que a gente não tem como falar em como decorar a casa para Copa sem falar em compor um cantinho gourmet, com diversas guloseimas e delícias que serão servidas durante os jogos. E para otimizar o espaço e facilitar a vida dos seus convidados, que tal preparar uma mesa ou carrinho com uma linda suqueira, para servir água saborizada ou um suco? Colocar ainda uma pipoqueira elétrica, para fazer uma pipoca fresquinha, na hora do jogo, sem ter que ficar no fogão e perder aquele gol, hein? Outra ideia também para facilitar a vida e deixar os jogos ainda mais gostosos é colocar uma sanduicheira e deixar pãezinhos, queijos e frios para que os convidados preparem o sanduíche e aqueçam na hora do jogo. Tem coisa mais gostosa do que um queijo quente fresquinho para curtir assistindo uma partida? E o cafezinho também não pode ficar de fora do cantinho gourmet. Uma cafeteira com café fresquinho espanta a preguiça e o frio de qualquer torcedor!

como decorar a casa para a copa canto gourmet

Nossa, tem muitas dicas bacanas de como decorar a casa para a Copa! E o melhor é que é tudo muito simples e prático e faz a maior diferença na hora de receber os convidados e se unir para ficar na torcida. E você, tem mais alguma dica que não pode ficar de fora na hora de decorar a casa para Copa? Conta para gente nos comentários, queremos saber!

Com imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *