Como montar uma mesa romântica?

Trazer o romance pra vida é fundamental, tanto faz se sozinho ou comprometido. Até porque vai além de ter alguém ou não, tem mais a ver com estado de espírito.

Ao pensar numa mesa romântica, imagine as sensações de quando se vive um romance – a vida fica mais colorida. Tudo fica mais suave, belo, perfumado, como se tivesse um filtro cor de rosa. La vie en rose, meu bem.

Pegue todas essas sensações e vista a mesa, do jeito mais amoroso, cuidadoso e bonito. Assim, será a mesa mais linda e inesquecível de todas – sim, eu sou romântica, rs.

Detalhes que inspiram a mesa romântica

Indo para questões práticas, tudo o que for delicado, tanto em cores quanto estampas (floral miúdo é um clássico), casa superbem para montar a mesa romântica. Objetos vintage, como talheres, pratos, baixelas, também, sabe por que? Contam (e trazem) histórias. E é claro, muitas flores e velas pelo ambiente.

 

mesa-romantica-arranjo

mesa-de-jantar

Olha, e não acho que o romântico é privilégio do feminino, ou dos mais sonhadores. Dá pra adaptar e trazer a aura em pequenos toques, que vão encher a mesa de felicidade da mesma forma!

Ao invés de selecionar todas as opções para montar uma mesa romântica, fique com uma: pode ser um prato antigo delicado, uma toalha de mesa ou guardanapos em tom pastel, ou ainda um arranjo com rosas.

mesa-romantica-vintage-pratos

Ter mimos espalhados pela mesa, como macarrons e docinhos ou até um drinque com espumante rosé é delicioso e conquista em cheio!

mesa-romantica-champanhe-macarron

aparelhos-de-jantar-montacasaLa vie en rose moderna

Agora, se sua pegada é se jogar no montagem de mesa romântica mas com toque moderno, imagine uma mesa com guardanapos, louças e/ou arranjos em ton sur ton de rosa. Para dar uma quebrada, tons de off-white ou preto, ou até mesmo os dois: amei esta versão listras que fazem um contraponto lindo com o cor-de-rosa.

Não gosta de toalha? Direto na mesa de madeira escura fica um luxo também, ainda mais mesclada a itens dourados.

mesa-romantica-moderna


5 segredos para não errar na decoração de mesa posta

post-montacasa-CTA

O mais divertido desta história toda é que, em se tratando de romântico, detalhes são fundamentais. É o momento de explorar aquele guardanapo de renda, a taça de cristal com desenho diferente, uma jarra trabalhada que vai pra mesa com as flores, o faqueiro que herdou da avó, que tem o cabo todo trabalhado e que, pro dia a dia acaba pesando. A hora é essa… Pensa em Maria Antonieta e vai!

Cada montagem de mesa deve ser um cenário pra uma historinha a ser contada. Por isso é legal ter referências, que, como tudo na vida, são bem pessoais. Hoje contei a minha linguagem e gostos sobre o que é romântico, mas fique à vontade pra criar em cima disso, sem medo de errar: a prática leva à diversão!

Até semana que vem.

Fotos: via Pinterest.

priscila-mendes.
.

Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chef de cozinha, colunista do blog do Montacasa e criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *