Como usar pastilhas no banheiro? Veja dicas!

Dentre dez banheiros, as pastilhas estão presentes em praticamente a metade deles, conferindo muito charme e estilo à decoração. Sim, você já deve ter percebido que já faz um tempinho que as pastilhas são tendência quando o assunto é decoração de banheiro.

E não precisa de muito para causar aquele efeito uau no ambiente, não! Apenas uma parede, ou até mesmo uma faixa de pastilhas, ou qualquer detalhe pequeno já deixam o banheiro muito mais sofisticado. E opções de materiais e estilo são o que não faltam no mercado. Dá só uma olhada nos ambientes decorados com este revestimento que separamos para você se inspirar e saber como usar as pastilhas no banheiro.

Estilos e materiais das pastilhas

Antes de saber como usar as pastilhas no banheiro, o melhor mesmo é definir o estilo do ambiente. Por isso, é importante saber quais os modelos e materiais que estão disponíveis no mercado, já que o que não faltam neste universo de revestimentos são novidades e inovações.
As pastilhas, por exemplo, não se limitam apenas a materiais como cerâmica ou vidro. Hoje, elas podem ser encontradas em diversos modelos, como pedra, resina, metal e até mesmo madeira. E é claro que na hora de escolher vale o bom senso, já que muitos materiais não são adequados para o banheiro, devido ao ambiente ser úmido e por isso podem ficar danificadas com o tempo.

Escolhido o modelo de pastilha que mais combina com o estilo da decoração do banheiro, é hora de definir como usar pastilhas no banheiro. E se você pensou apenas em revestir toda uma parede, dá só uma olhada nessas inspirações que separamos para você!

Como usar pastilhas no banheiro?

Pastilhas no box

Essa é uma das maneiras mais tradicionais de como usar pastilhas no banheiro, mas que vale sempre ser lembrada. O seu banheiro pode ser inteirinho branco ou de outra cor, mas basta apenas ter a área do box revestida por pastilhas para deixar a decoração do banheiro diferenciada e com muito mais estilo. E aí vale caprichar na escolha das pastilhas, que podem ser de cerâmica, resina e até mesmo plástica, materiais que são mais resistentes a água e de fácil manutenção e limpeza.

como usar pastilhas no banheiro box

Pastilhas no rodapé

Quer fugir do comum na hora de revestir o banheiro com as pastilhas? Já pensou em aplicar as pastilhas apenas na parte de baixo da parede, como se fosse um rodapé? Fica lindo e causa um efeito bem diferenciado ao ambiente. E nessa hora vale a pena investir em cores, para dar mais vida ao ambiente e deixa-lo bem original. E sem esquecer na escolha do material, que também deve ser de cerâmica, resina ou plástico, resistentes à água, já que a parte baixa da parede está em constante contato com água, na hora da limpeza do chão, além da umidade do ar, provocada pelo vapor do chuveiro.

como usar pastilhas no banheiro rodape

Pastilhas na área da pia

Uma parede todinha de pastilhas na área do lavatório deixa o ambiente ainda mais sofisticado, além de proteger a parede da água que pode espirrar da torneira da pia. Isso porque há muitos banheiros que podem não ser inteiros azulejados ou ter qualquer outro revestimento, principalmente no caso dos lavabos. E nessas horas, as pastilhas são ótimas aliadas para deixar o ambiente charmoso e ainda evitar que as paredes de alvenaria fiquem molhadas.

como usar pastilhas no banheiro lavabo

Pastilhas no chão

Porque pensar apenas em paredes quando as pastilhas também podem ser aplicadas no chão? Superdiferente, não é mesmo? Vale pastilhas de uma cor só, com detalhes coloridos, degradês e o que mais a criatividade permitir. O fato é que a aplicação de pastilhas no chão cria um efeito bacana e deixa a decoração do banheiro bem original. Espia só como fica lindo!

como usar pastilhas no banheiro piso

Faixas de pastilhas

Essa é uma das melhores formas de como usar pastilhas no banheiro, mas para quem não quer gastar muito com o revestimento. Ao optar em apenas algumas faixas de pastilhas no banheiro, a decoração ganha um ar de sofisticação e sem precisar de grandes investimentos. Fica lindo, clean e supermoderno! Nas inspirações abaixo, além de faixas de pastilhas, os nichos, que estão super in quando o assunto é funcionalidade no banheiro, também ganharam a aplicação de pastilhas e se tornaram um dos destaques na decoração do banheiro.

como usar pastilhas no banheiro faixas

Bom, você adorou as dicas de como usar as pastilhas na decoração do banheiro, mas não está nenhum um pouco a fim de começar uma reforma e ter que contratar profissionais especializados para o trabalho, nós temos uma ótima notícia para você. Sim, você sabia que hoje existe no mercado a opção de comprar papel de parede adesivo de pastilhas? Isso mesmo, nada de quebra-quebra em casa, apenas um pouco de paciência e muito capricho para aplicar o material no seu banheiro e ter o efeito bacana das pastilhas na sua decoração. E o melhor de tudo, com muita economia!

como usar pastilhas no banheiro adesivo
Olha só o efeito do papel adesivo de pastilhas no banheiro! Nem parece adesivo, não é mesmo?

Nossa, inspiração é o que não falta, não é mesmo? E você, tem mais alguma dica de como usar as pastilhas no banheiro? Então conta para gente nos comentários, queremos saber!

Com imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *