23 ideias para apostar em cores fortes na decoração

por Clarissa Sardenberg

Cores fortes na decoração podem aquecer o ambiente, driblar a monotonia e transformar um espaço rapidamente. Para não haver erros, o ideal é começar aos poucos, misturando uma cor forte com outras neutras. Uma excelente ideia é brincar com as texturas dos materiais — madeiras e tijolos, por exemplo, têm cores neutras e possuem texturas diferentes. Tais elementos em contraste com uma cartela de tons fortes podem deixar um ambiente muito atraente.

cores-fortes-na-decoracao

Não tenha medo das cores fortes na decoração: segundo especialistas, o amarelo, por exemplo, pode estimular a criatividade, enquanto o laranja prova que nem só de tons claros se faz uma boa noite de sono e aparece em quinto lugar no ranking de uma pesquisa que lista as cores que mais influenciam na qualidade do sono.

cores-fortes-na-decoracao-dicas

Listras podem ser uma ótima pedida, além de elegantes elas dão um toque diferenciado à decoração vibrante. Elas podem ser usadas em painéis, paredes e tecidos. As listras agregam fluidez ao ambiente e como são um clássico, nunca saem de moda. 

cores-fortes-na-decoracao-inspiracoes

Em um ambiente todo o branco, o inverso pode acontecer: móveis e objetos coloridos.

Cores antagônicas são maravilhosas para deixar qualquer cômodo com um toque moderno. Azul turquesa com toques de vermelho, o céu é o limite. O segredo para não errar é dosar nas cores fortes na decoração.

cores-fortes-na-decoracao-dica

Cores fortes misturadas a tons suaves podem criar ambientes aconchegantes dos quais você não vai querer mais sair. Vermelho e rosa pastel ou Azul turquesa e bebê são ótimas dicas.  

cores-fortes-na-decoracao-da-casa

As pastilhas podem criar mosaicos inusitados nas paredes ou simplesmente acrescentar toques de cor às sua cozinha ou banheiro.

cores-fortes-na-decoracao-casa

Inspirado? Veja a nossa galeria de cores fortes na decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *