Tendências de cores na decoração 2016

Os amantes do rosa e de tons que inspiram serenidade têm tudo para comemorar as cores tendência de decoração 2016. A Pantone, empresa que é autoridade na indústria gráfica quando o assunto é cor, revelou neste mês as 10 cores que irão se destacar no ano que vem por aí. No ano passado, a eleita para 2015 foi a Marsala, já a principal indicação para 2016 é o Rose Quartz (quartzo rosa).

rose-quartz

As escolhas valem tanto para moda quanto para cores na decoração. O sistema da marca é tão específico que cada cor é batizada com um nome próprio e seis dessas fazem parte de uma lista de 210 novos tons registrados pelo instituto. A vice-presidente da empresa, Laurie Pressman, contou à revista “InStyle” que a inspiração para a escolha dos tons veio de uma vontade de fugir um pouco do nosso dia a dia tecnológico e trazer um certo conforto visual.

Difícil imaginar todo esse contexto ser transformado em cores, né? Mas foi exatamente isso o que aconteceu! Se você quer ficar por dentro das próximas tendências, vem com a gente e descubra lista completa:

Cores na decoração para 2016

1. Rose Quartz (quartzo rosa)

decor-rosa-quartzo
Principal tendência de cor para 2016, o rose quartz vai sair das passarelas de moda para invadir sua casa. A cor já ultrapassou a barreira do masculino e feminino e chaga com tudo no tom lavado. Fica lindo em contraste com turquesa e cinza e em degradê com o branco proporciona um ambiente mega relaxante.

2. Peach Echo (pêssego echo)

cores-na-decoracao

Em tom mais forte que o rose quartz, o pêssego também aparece entre as cores tendência de decoração 2016. O tom ganha destaque quando inserido em ambientes com pegada shabby chic e misturado com diferentes azuis é aposta certeira.

3. Serenity (serenidade)

Como já indica o nome, esse é um tom de azul para relaxar! Pode aparecer em paredes ou no mobiliário, mas quando usado em acessórios ganha destaque.

4. Snorkel Blue (azul snorkel)

Esse é um azul de pegada mais royal e que vai bem em na hora de misturar estampas e padronagens, como listras navy e flores, por exemplo.
snorkel-blue

5. Buttercup (xícara de manteiga)

Xícara de manteiga…uma cor na decoração assim só pode significar amarelo, né? Já contamos aqui tudo sobre decoração amarela! É um tom curinga no qual vale apostar.
amarelo na decoração

6. Limpet Shell (concha do mar)

É uma espécie de azul ciano tão lindo que não tem como não agradar.
ciano-decoracao

7. Lilac Gray (cinza lilás)

Cinza é sempre tendência na hora de decorar a casa. Para 2016, ele vem turbinado com um toque de lilás.
lilac-grey

sala
8. Fiesta (festa)

O nome já revela que essa é uma cor quente! Um vermelho coral daqueles que alegram qualquer ambiente. Já te contamos que cores vibrantes estimulam a interação…Aposte na Fiesta em ambientes de convívio.
vermelho-tendencia-decoracao

9. Iced Coffe (café gelado)

Essa cor na funciona decoração é uma espécie de marrom frio que funciona como um nude, bem com diversos tons e compõe um ambiente clean.
nude-sala

10. Green Flash (verde flash)

Esse não é um tom discreto, mas é muito bonito, basta saber usar. Aposte no verde no mobiliário ou em acessórios, como almofadas. Os mais ousados podem pintar uma parede externa com a cor que vai ficar ótimo.
verde-na-decoracao

O melhor da tendência de cores na decoração é que você pode misturá-las entre si e conseguir resultados maravilhosos. Experimente!

Fotos: Pinterest; Casa Vogue; Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *