Cores na decoração do quarto influenciam na qualidade do sono

por Clarissa Sardenberg

As cores da decoração do quarto podem influenciar suas horas de sono bem mais do que você pensa. Um estudo encomendado pelo site Travelodge revelou que uma determinada cor nas paredes pode ser responsável pelas almejadas oito horas de sono. Muitos reclamam de insônia e não se dão conta de que a solução para o fim dela pode estar em usar esse truque e evitar ambientes com paredes em tons roxos, cinzas e marrons, inimigos do pleno relaxamento.

Seja por uma boa reforma ou para melhor qualidade de vida, vale conferir as dicas. Pronto para passar numa loja de tintas?

  

cores-na-decoracao

Amarelo – Em segundo lugar no ranking de cores na decoração de quartos que passam mais tranquilidade para dormir ficam os de tons amarelos, cujos donos chegam a "apagar", em média, por sete horas e 40 minutos.

cores-na-decoracao-dicas

Verde – Entrevistados que têm essa cor nas paredes revelaram que se sentem "energizados" ao levantar da cama. Verde nas paredes significou, em média, sete horas e 36 minutos de sono todas as noites. 

cores-na-decoracao-dica

Prata – Um tom metálico pode causar estranheza, no entanto, prata ocupa o quarto lugar da lista. Segundo dados, ele pode estimular sete horas e 33 minutos de sono para os que preferem ambientes com cores mais inusitadas. Curiosamente, 21% dos entrevistados que possuem quarto nesta cor revelaram que têm maior motivação para prática de exercícios físicos no ambiente.

cores-na-decoracao-sono

Laranja – Surpreendendo, a cor aparece na quinta posição e prova que nem só de tons claros se faz uma boa noite de sono. Quem dorme entre as paredes do tom, tem sete horas e 22 minutos de sono, segundo a pesquisa.  

cores-na-decoracao-dormir

É, com esta pesquisa percebemos que as cores para decoração do quarto não são apenas um elemento que mostra toda a personalidade do dono. Está na hora de dar aquela repaginada, testar a pesquisa e, quem sabe, dormir melhor, né? smiley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *