Cozinha organizada e estilosa

A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa, sendo até mesmo o coração do lar em algumas. Deixar a cozinha mais organizada proporciona uma vida muito mais fácil. Mesmo os cozinheiros de fim de semana necessitam de praticidade. Adicionando cor e alguns elementos inusitados é possível acrescentar beleza e criar um ambiente agradável. Só porque é prático, não precisa deixar de ser bonito!

Elementos que podem fazer toda a diferença:

– Cor. As cores podem acalmar ou esquentar um ambiente. Tons azuis e neutros criam um cômodo clean e calmo, já a cartela de amarelos e vermelhos são indicados para aquecer. Você pode surpreender fazendo contrastes ou se optar por neutros, ter mais liberdade nas cores do restante da decoração. A dupla branco e preto também é uma ótima pedida e deixa tudo mais elegante.

Cores fortes em harmonia

– Teto e piso. Optar por cores e padrões diferenciados no piso ou teto do cômodo pode fazer uma diferença incrível e alguns tipos de desenho podem até mesmo ampliar o ambiente. Quem não quiser correr o risco de errar, no entanto, não deve exagerar: escolha um ou outro.

Piso diferente mudou pequeno espaço por completo

– Paredes e azulejos. A mesma dica para teto e piso valem aqui. Azulejos fazem toda a diferença na decoração e podem ainda ser revestidos. As paredes também podem receber um papel e criar diferentes padrões e estampas.

Azulejos improvisados com papel de parede

– Armazenamento. É bom considerar ideias de espaços abertos e fechados para deixar todos os itens necessários a mão e não precisar ficar procurando.

Espaço aberto super prático e bonito

– Pequenos itens. O charme está nos detalhes. Use ideias de armazenamento criativas. Garrafas, potes coloridos, jarras diferentes. Vale tudo.

Diferença está nos detalhes

– Cortinas e persianas. Elas podem acrescentar um toque de cor no ambiente e deixar tudo mais divertido. Fuja do convencional e faça misturas.

Persianas floridas com detalhe de listra acrescentam charme

 Ilha. As conhecidas bancadas que ficam no meio da cozinha podem ser de grande ajuda. Algumas delas comportam cubas e cooktops, outras podem ainda servir de mesas. Tudo vai depender da sua escolha, elas vão desde o estilo country ao que há de mais moderno em design.

Assentos estilosos e clássicos complementam ilha

 Ilha improvisada. Quem quer adicionar uma ilha, mas manter um toque mais rústico pode buscar uma boa mesa de madeira. Ela faz as vezes de ilha e adiciona um toque surpresa.

Simples e belo

– Cadeiras diferentes. Quem tem mesa na cozinha pode acrescentar cadeiras diferenciadas. Mesmo em espaços menores, banquetas podem ser elementos surpresa na decoração e conforto.

Mistura na medida certa

 Iluminar é preciso. Uma boa luz faz toda diferença, principalmente quando o assunto é cozinha. Quem não quiser optar pela luz ambiente, pode investir em bons lustres, dando um toque mais pessoal.

Iluminação criativa quebra seriedade do ambiente

– "Varal". Às vezes temos pouco espaço para arrumar os itens que mais utilizamos, como panelas e frigideiras. Pendurará-las é uma excelente opção, além de ficar muito charmoso.

Solução para quem não tem muito espaço 

– Quadros. Este item adiciona um toque todo especial ao ambiente. Às vezes é tudo que você precisa para sair da monotonia. Vale pensar no revestimento do quadro, é preciso que seja fácil de limpar, e deixálo o mais longe possível do fogão e gordura. Dica: surpreenda e acrescente um quadro negro ou branco ao local. É prático para deixar recados, menus e pode ser muito divertido.

Quadro diferente surpreende e complementa cozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.