Cubas para banheiro: decore com charme e personalidade

Banheiros e lavabos normalmente são ambientes pequenos, compostos por poucos itens, como louças sanitárias, uma pia com cuba para banheiro, um armário e nada muito além disso.

Geralmente, a permanência de quem passa por lá é relativamente curta, se compararmos ao tempo que passamos nos demais cômodos da casa, como a sala ou cozinha. Porém, não é porque não vivemos lá que não precisamos dar aquela caprichada na decoração do banheiro ou lavabo, não é mesmo?

E há várias maneiras de deixar o seu banheiro ou lavabo bem charmosinho e cheio de personalidade. Uma delas é investir nas cubas para banheiro. Pois é, quase ninguém para pra pensar em todos os formatos diferentes e materiais que podem ser utilizados para dar este toque especial ao seu banheiro ou lavabo.
Então, que tal conhecer um pouco mais sobre as opções de cuba para banheiro disponíveis para decorar o seu cantinho?

pisos-e-revestimentos-montacasa

Modelos de cubas para banheiro

Abaixo, você confere algumas inspirações de projetos de banheiros e lavabos e fica por dentro dos diversos modelos, estilos e materiais de cubas para banheiro. Dos banheiros grandes aos lavabos pequenos, tem opção para todos os gostos.

Cuba de apoio

Nos projetos atuais, as cubas de apoio são as novas queridinhas dos arquitetos. Este modelo de cuba normalmente é instalado em cima de uma bancada ou balcão. Os formatos destas cubas para banheiro são variados, dos redondos aos  quadrados, em porcelana branca ou preta, podendo mesmo ser em vidro transparente.

cubas-para-banheiro-apoio

Cubas para sobrepor

Aparentemente, você olha estes modelos de cubas para banheiro e logo pensa em se tratar de uma cuba tradicional. Mas é aí que você se engana! Estas cubas ficam embutidas nas bancadas, mas as bordas ficam aparentes, acima do tampo. Neste modelo, como o encaixe deve ser perfeito, é preciso antes escolher a cuba, para depois fazer a bancada.

cubas-para-banheiro-sobrepor

Leia também:
Confira ’15 inspirações para decorar o seu banheiro’ !

Cubas de embutir

Este é o modelo mais clássico em se tratando de cubas para banheiros. Normalmente, são embutidas em tampos de granito ou mármore, por conta de se tratar de materiais impermeáveis. Mas, hoje em dia já é até possível embutir estas cubas para banheiro em tampos de madeira, que não absorvem a água e deixam o lavabo supercharmoso.

cuba-embutida

Cuba de piso

Esta cuba é o oposto do tradicional modelo de cuba de embutir, sendo um modelo super contemporâneo! Nestes modelos de cubas para banheiro dispensa-se a bancada para apoiar ou embutir e a pia é instalada no chão mesmo. Um charme à parte, não acha?

cuba-piso

Cuba de semi-encaixe

Este modelo de cuba para banheiro é ideal para quem não tem muito espaço e acabou ficando com uma bancada mais estreitinha. Na cuba para banheiro de semi-encaixe, o nome já diz tudo, uma parte fica encaixada na bancada e a outra avança para fora, o que deixa o lavabo com uma pegada mais contemporânea.

cubas-banheiro-semi-encaixe

Formatos das cubas para banheiro

Os modelos de cubas para banheiros mais tradicionais são os modelos ovais, mas os redondos também deixam os lavabos com um quê de moderninho e são ótimas opções para bancadas menores. Já as cubas quadradas e retangulares dão um ar ainda mais contemporâneo ao lavabo, mas não são indicadas para quem tem problemas com espaço, já que costumam ser bem maiores do que as redondas.

formatos-cubas

Materiais utilizados nas cubas para banheiro

Os materiais das cubas para banheiro são os mais diversos e tudo depende do efeito que você deseja dar ao banheiro ou lavabo. Quer um banheiro com uma cara mais moderninha? Invista em uma cuba de vidro ou de porcelana na cor preta fosca, para dar aquele tcham ao ambiente. Prefere uma cuba para pia mais clássica? Uma cuba de porcelana branca, oval é sempre bem-vinda.

materiais-cubas

Bom, você viu que o que não faltam são opções de modelos e materiais diversos para as cubas para banheiro que têm o poder de transformar o ambiente com muito charme e dar aquele toque de personalidade. E aí, curtiu as dicas? Agora é só escolher o modelo que mais se adapta ao seu espaço e estilo e arrasar na decoração do banheiro. 😉

Imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.