10 inspirações para investir na decoração amarela

Quem aí não é apaixonado pela cor amarelo? Tá, tudo bem, a gente sabe que essa cor é polêmica, é aquela coisa de amar ou odiar. Mas confesso que acho difícil resistir a este tom! Sim, porque ô corzinha inspiradora, lembra o sol – verão e calor, limão siciliano – boas caipirinhas e limonada suíça e até Beatles, com o seu Yellow Submarine, e por aí vai.

Além disso, segundo a Global Color Survey, o amarelo foi eleito por 80% das pessoas no mundo como a cor que melhor representa a felicidade. E não para por aí, não. O amarelo, essa cor solar, também inspira outros sentimentos, como otimismo, entusiasmo e também estimula a criatividade. Não é à toa que era uma das cores preferidas de um dos pintores mais importantes e renomados da história, Vincent Van Gogh, que se inspirava nas cores das paisagens que faziam parte do seu dia a dia e o amarelo estava lá, quase sempre presente.

Decoracao-amarela-le-van-gogh
Muitos dos quadros de Van Gogh, como ‘Os girassóis’, podem ser admirados na National Gallery, em Londres.

A cor ainda pode ter um significado diferente dependendo da cultura de cada país. No Egito, por exemplo, o amarelo é a cor usada para representar o luto, no Islã é a cor da sabedoria e na China é sinônimo apenas de coisas boas. E no mundo da decoração, o amarelo confere aos ambientes um efeito otimista, de muita positividade e felicidade e vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente nas decorações com estilo mais moderninho. E sem falar que nos ambientes com a decoração amarela, a sensação é de o sol está sempre brilhando.

Leia também:
Decoração Verde: tons que trazem boas energias
Decoração Dourada é sinônimo de elegância e beleza

E se você adora a decoração amarela, mas até hoje não teve coragem de se jogar nesta tendência e só estava esperando um empurrãozinho, a gente vai te ajudar com algumas dicas e inspirações, confere só!

 

banner-móveis-coloridos-novoComo se jogar na decoração amarela?

Como o amarelo é uma cor muito chamativa e por isso pode ser até mesmo cansativa, muitas vezes é difícil pensar em uma casa toda amarela. Por isso, muitas vezes a solução é optar em acessórios, objetos, móveis e pequenos detalhes com a cor, que vão captar a atenção e mudar toda a energia de um ambiente de uma forma bem sutil.
Então, confere as 10 inspirações para você ter uma decoração amarela bem linda na sua casa!

1 – Se joga no sofá

O amarelo pode dar vida a uma salada inteira só com um lindo sofá. Além de dar aquele ar despretensioso e supercontemporâneo ao ambiente, é uma cor muito fácil de ser combinada com outras, como preto, cinca, branco, etc. É o tipo de móvel que não tem erro na decoração amarela!

Decoracao-amarela-sofa

2 – A dobradinha: almofadas e mantas

Você pode até pensar: ‘Ah, mas tô com medo de me jogar assim, já de cara em um sofá amarelo. Prefiro investir em um móvel mais clássico, preto ou em tons de bege’. Sem problema! Mas não é por isso que você vai precisar adiar os seus planos em adotar a decoração amarela. Então, que tal apostar em almofadas e mantas amarelas? Uma ótima forma de trazer a cor solar para o seu sofá e se enjoar é só trocar a cor por outra. Prático demais, não é mesmo?

Decoracao-amarela-manta-almofadas
Mantas e composé de almofadas para dar um toque de sofisticação aos ambientes

3 – Os práticos papel de parede e adesivos

Pra quem quer aderir à decoração amarela e pensou logo em sair pintando as paredes, mas desanimou por ter que contratar mão de obra, gastar com tinta, pode se animar novamente! Com o papel de parede ou adesivos fica tudo mais fácil. E tem cada modelo lindo! E o melhor é a praticidade em aplicar nas paredes sem ter grande trabalho.

Decoracao-amarela-paredes

4 – Criatividade com moldura e quadros

Ah, eu queria tanto mudar a carinha das minhas paredes com uma decoração amarela, mas não quero pintar e nem colocar papel de parede. Tem algo mais simples que eu possa fazer? Tem sim, senhor! Olha que ideia genial essa de colocar várias molduras amarelas na parede. Lindo e descolado, não é mesmo? E o melhor é que é superfácil e simples de fazer. Vale também colocar pôsteres e quadrinhos para incrementar ainda mais o visual.

Decoracao-amarela-molduras

5 – A delicadeza da mesa posta

E que tal uma mesa posta toda trabalhada no amarelo? Essa é uma outra opção para quem adora essa cor e quer dar um toque na casa com a decoração amarela. E o melhor que é uma forma de decorar sem gastar muito! Olha que ideia linda para se inspirar e decorar com motivo de limões siciliano? Pode ser um guardanapinho aqui, um prato lá, um arranjo mara acolá. Demais, não é?
Decoracao-amarela-mesa-posta

6-A imponência de uma Cadeira Eames

Pensa em um cantinho com decoração amarela perfeito para a hora da leitura? Imaginou? E sabe que não precisa de muito para isso, né? Só uma cadeira ultraconfortável, uma luminária e pronto! E se esta cadeira for cheia de estilo e design, linda e amarela, melhor ainda, não é mesmo? Por isso, a inspiração para este cantinho não poderia ser menos do que uma maravilhosa cadeira Eames, para deixar tudo cheio de personalidade.

Decoracao-amarela-le-cadeira

7 –O charme das luminárias

Olha que inspiração mais linda! As luminárias são o novo hit da decoração e são capazes de transformar qualquer ambiente. E o melhor é que com apenas um toque de amarelo você traz aquela dose de alegria e destaque a qualquer ambiente.

Decoracao-amarela-luminaria

Banner-pendentes

8- As indispensáveis mesinhas

Ah, as mesinhas! O que seria da decoração sem este item funcional, hein? E claro que ela não poderia ficar de fora das inspirações de decoração amarela. E o melhor é que você pode transformar aquela mesinha velha ou até mesmo uma banqueta que não usa mais em um lindo móvel amarelo. Basta apenas lixar e pintar com umas duas camadas de tinta para ter uma linda e funcional mesinha de apoio.

Decoracao-amarela-mesinhas

9 – Panelas pra que te quero

Você pode até ter uma cozinha todinha branca, mas uma pitada de cor sempre vai bem, não é mesmo? E se essa pitadinha for com um toque francês então, fica completamente irresistível! Pois é, as famosas panelas Le Creuset não poderiam ficar de fora das dicas de decoração amarela. Sim, porque além de maravilhosas no preparo dos alimentos, as queridinhas dos chefs são verdadeiros objetos de decoração na cozinha.

Decoracao-amarela-le-creuset

10- O conforto dos tapetes

Nós já passeamos pelas paredes, até mesmo a mesa posta, para incorporar a decoração amarela no seu cantinho e não poderíamos deixar de fora as inspirações dos tapetes. Sim, eles também podem ganhar um toque de cor e ser o destaque de um ambiente. Ainda mais se o cômodo for mais sóbrio, com cores básicas, o tchan da decoração amarela pode ficar por conta do tapete.

Decoracao-amarela-tapete

Gente, são muitas inspirações lindas, não é mesmo? Assim fica difícil de resistir aos encantos da decoração amarela, não é mesmo? Ah, aproveita que daqui a pouquinho a primavera está pintando por aí e renova o decor da casa. Boas ideias pra se inspirar são o que não faltam, só depois não esquece de contar pra gente nos comentários como ficou!

Com imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *