Decoração anos 70 é inspiração para os fãs da moda retrô

​por Clarissa Sardenberg

O estilo dos anos setenta voltou com tudo às passarelas internacionais e brasileiras, estando presente no inverno e já é tendência para o verão. Vale aproveitar a aposta para conhecer e quem sabe dar uma repaginada no décor da casa, pegando algumas dicas da década que nunca sai de moda.

O túnel do tempo da decoração anos 70

A decoração anos 70 criava ambientes bastantes kistch, pois misturava diversos elementos, o que era uma característica da época: excessos. O grande "barato" era receber amigos em casa e as pessoas costumavam se reunir ao redor do mobiliário mais importante, que era a estante, onde a família colocava a TV, o som e todos os enfeites peculiares da época. Estantes modulares eram muito populares.

Como atualizar o estilo e trazê-lo para a decoração atual?

Acrílico. O material era usado em linhas de décor mais moderninho dos anos 70 e continua superatual. Não é difícil incorporar o acrílico em outros elementos. Mesas e cadeiras, entram facilmente até nos ambientes mais sóbrios. 

decoracao-anos-70

Estampas geométricas. Para a sua decoração anos 70, elas podem ser introduzidas em cortinas, almofadas e papéis de parede. Além disso, a textura do estofado de alguns móveis, como o matelassê, por exemplo, não deixa de ser geométrico. 

decoracao-anos-70-dicas

Papéis de parede. Maneira muito atual e divertida de levar um ar setentista para sua casa é através de um belo papel de parede. São diversas opções e dá para criar diversos ambientes, desde os mais psicodélicos até os florais. 

decoracao-anos-70-ideias

Cores. A década de 70 é, definitivamente, uma profusão de cores. Azul, laranja, rosa e outros tons vivos aparecem juntos criando ambientes vibrantes. 

decoracao-anos-70-dicas

Madeira. Móveis de madeira aparecem com linhas geométricas e pés palito, hit desde a década de 50.

decoracao-anos-70-fotos

Elementos indianos. Em casas mais "ripongas" era comum encontrar almofadões indianos, móveis de vime e muitas plantas espalhadas pela casa. Esses elementos estão em alta nos dias de hoje, muito presentes no estilo boho. 

decoracao-anos-70-novidades

Azulejos. Na época, os azulejos eram florais e de motivos simétricos. Garimpando, dá para deixar seu banheiro ou cozinha vintage um charme. 

decoracao-anos-70-tendencia

E aí, gostou da ideia de decorar de um modo hippie?
Se você adotaro estilo, conta pra gente, vai! Vamos adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *