5 motivos para apostar na decoração com persianas

A decoração com persianas deixa os ambientes mais modernos e agradáveis. Usadas para vestir as janelas, elas são peças capazes de reconhecer as necessidades dos interiores e se destacam pela funcionalidade e beleza que proporcionam a um cômodo, tornando-o mais receptivo, confortável e sofisticado.

Os modelos para decorar com persianas se distinguem quanto ao design, tamanho e material de fabricação. Dependendo de sua finalidade no projeto, a peça pode ser caracterizada por lâminas verticais ou horizontais, além da estrutura desenvolvida com tecido, bambu, PVC, madeira ou alumínio. Acha que isso é tudo? Claro que não! A decoração com persianas tem outras vantagens bacanas.

Decoração com persianas: estilos para todos os gostos

Para Wilson Elias, sócio-proprietário da Ton Sur Ton Persianas, elas já fazem parte da decoração onde os clientes exigem qualidade, personalização e tecnologia. Wilson explica que escolher entre cortinas e persianas é uma questão de gosto pessoal, de seguir tendências, ou até mesmo uma questão econômica. “Na hora de escolher uma boa persiana é necessário analisar o controle da luminosidade, acústica, leveza do ambiente e praticidade”, analisa. O estilo da decoração também influência na hora da compra, afinal de contas, ele que irá ditar qual é o melhor modelo, tonalidade e material.  

decoracao-com-persianas

decoracao-com-persianas-beleza

decoracao-com-persianas-fotos

Tecnologia é o que há!

A decoração com persianas ainda é referência para ambientes comerciais, porém, este conceito está mudando, e encontramos muitos modelos para ambientes residenciais também. Wilson pontua que muitas novidades se destacam quando o assunto é tecnologia, como novos tipos de motorização que permitem a abertura, fechamento ou regulagem da luminosidade das cortinas, utilizando aparelhos eletrônicos.         

Extremamente funcionais

Segundo Voldermar Klassen, proprietário da loja Shadow Decor, a decoração com persianas oferece um estilo clean e sofisticado. O empresário pontua que os tecidos ou lâminas são eficientes para a proteção solar, calor e bloqueios de raios UV. “O que chama muito a atenção na decisão da compra é a privacidade, aproveitamento da luz natural e facilidade no recolhimento e abertura de cima para baixo”, avalia.

decoracao-com-persianas-dica

decoracao-com-persianas-dicas

Cheias de estilo

Atualmente, as persianas, mais do que funcionais e tecnológicas, são consideradas itens decorativos, compondo o ambiente dentro do estilo de cada morador. Por isso as cores são tão importantes nesse processo, e o segmento investe nas tendências e inovações. “As cores brancas e cruas são mais neutras e acabam se adaptando melhor ao ambiente e também refletem o calor, porém, o conforto visual não é muito bom. Já as cores escuras possuem um melhor conforto visual, mas por outro lado retém mais a temperatura. E existem as cores mais fortes e vibrantes que podem ser usadas em uma janela ou também como uma divisória de ambientes”, sinaliza Voldemar.

decoracao-com-persianas-ideias

decoracao-com-persianas-ideia

decoracao-com-persianas-imagens

Versatilidade

O empresário alerta ainda que a dúvida frequente é se decoração com persianas é indicada para todos os ambientes. Segundo ele, elas podem ser usadas em qualquer espaço desde que sejam respeitadas as características técnicas. Por exemplo, para ambientes de muita umidade ou com ação da maresia, são sugeridos produtos que possuem PVC na sua composição, como telas solares e persianas de madeira sintética.

Inspirado para apostar na decoração com persianas? Conte pra gente!

Adaptação de matéria publicada pela Revista LUSH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *