5 ideias DIY pra deixar a decoração de casa de praia linda

A praia é um lugar propício para o descanso e não é à toa que muita gente está viajando ou já viajou para o litoral do Brasil em busca de um pouquinho de sombra e água fresca. Mas e se a gente pudesse transformar a casa de praia em um local mais especial do que já é? Você sabia que com alguns truques de decoração é possível deixar a decoração de casa de praia ainda mais convidativa e superaconchegante?

As dicas de decoração de casa de praia que separamos são ótimas para quem adora customização, isto porque garimpamos pela web inspirações simples, que utilizam poucos recursos e que você pode fazer em casa sem recorrer a técnicas complicadas. Porque o eu a gente quer mesmo neste momento, é descansar, não é verdade?

Deixando a decoração de casa de praia com a sua cara

A decoração de casa de praia, por mais moderninha que seja, usa e abusa dos elementos do mar para compor o ambiente. E as conchinhas são as grandes protagonistas de espaços como este – versáteis, elas podem compor um lindo vaso ou mesmo servir de base para suas velas. Outra ideia legal, é pintá-las com tinta – neste caso, dourada, – para dar mais charme para um aparador ou mesmo mesa posta!

decoracao de casa de praia dicas

Leia também:
5 itens essenciais para a decoração de casa de praia
Dicas de organização e decoração de casa de praia para curtir o verão

Prateleiras rústicas

Em qualquer decoração, a prateleira é uma peça curinga e que tem um papel fundamental na organização de diferentes objetos que ficam à mostra. Por isso é importante não sobrecarregar o mobiliário e compor este cantinho de uma forma a valorizar todas as peças expostas. Em alguns casos, inclusive, a prateleira pode se sobressair e dar um charme a mais ao decor. Olha só estas inspirações que interessantes:

decoracao de casa de praia ideias

Você pode reaproveitar aquela prancha de surf velhinha e fazer dela um belo suporte ou então utilizar troncos de árvore rústicos para montar uma prateleira diferente e cheinha de personalidade. Perceba que o investimento para isso será mínimo: parafusos, ganchos, cordas e/ou cabos.

Móbiles que deixam tudo zen

Os móbiles são peças que combinam muito com o ambiente praiano. De fato, eles são lindos e trazem para a decoração de casa de praia muita positividade, equilíbrio e movimento. Então, que tal fazer um móbile? Na internet, há muitas e muitas variações, mas aqui listamos duas opções bem simples, feitas com objetos que remetem ao mar presos num barbante, que por sua vez está amarrado em um pedaço de tronco de árvore. Mais prático, impossível!

decoracao de casa de praia mobiles

espreguicadeiras-montacasa

Velas para iluminar

Para um climinha mais intimista, as velas são ótimas companheiras e harmonizam como ninguém a decoração de casa de praia. Sem regras, elas podem ficar espalhadas pela casa toda de uma forma a valorizar a iluminação do ambiente. Só atenção: não se esqueça de fazer uma base temática para suas velas, usando (mais uma vez elas!) conchinhas e um pouquinho de areia, assim como estas inspirações abaixo!

decoracao de casa de praia inspiracoes

Você também pode fazer as suas próprias velas, sabia? Inclusive, é possível criar opções aromatizadas que tem o poder de acalmar e deixar o ambiente muito mais tranquilo e aconchegante. Tem um tutorial bem legal para fazer velas aqui.

Traga a natureza para perto

Vasos são excelentes peças decorativas e para a decoração de casa de praia não é diferente. Pelo contrário. Em ambientes praianos, é essencial trazer todos os cantinhos da casa um pouquinho de vida, fazendo com que a gente se lembre em diferentes momentos que a natureza está bem ali pertinho da gente.

É claro que os arranjos não precisam ser tradicionais e mega clássicos, muito pelo contrário. O espaço permite usar e abusar da rusticidade de potes reciclados, metais, além de vidros transparentes com belas composições de cordas e troncos, como estes exemplos abaixo:

decoracao de casa de praia

Muito bacana estas inspirações de DIY para a decoração de casa de praia, né? Agora conte pra gente o que você já fez ou o que está pensando para deixar o seu ambiente todo em sintonia com o mar e a natureza como um todo. Deixe nos comentários!

Imagens: Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *