10 ideias para repaginar a decoração de jardim

Não importa o tamanho da sua casa, sempre dá para levar um pouco mais de vida a ela com um jardim. Quem já tem um às vezes fica sem ideias e muita gente não sabe como adaptá-lo ao ambiente. Existem muitas formas criativas de usar plantas e flores na decoração, mas você sabe como criar um espaço só para elas ou deixa-lo de cara nova? Confira dicas para decoração de jardim e transforme seu espaço:

A decoração de jardim suspenso

Crie um painel de plantes! Usando prateleiras e nichos você consegue criar um jardim na parede de casa. Plantas ornamentais, flores e ervas ficam em caixas ou vasos nas prateleiras.

decoracao-de-jardim

 

banner-poltrona-sofa-varanda

A escolha certa de plantas

Em ambientes externos ou com bastante incidência de luz solar, é ideal investir em plantas resistentes. Boas opções são a samambaia, alfazema, orquídeas, aspargos e cactos. Assim não tem erro!

jardim-varanda

Vasos

Aproveite os diferentes tipos de vasos para destacar o ambiente.  Os vasos gigantes estão em alta na decoração e quem possui uma área externa pode aproveitar bem o objeto. Quem faz a linha mais moderna, pode usar vasos com design divertido, ficam ótimos com trepadeiras e orquídeas.

decoracao-jardim

Gaiolas

Sabe aquelas gaiolas para pássaros que muitas vezes são lindas? Você pode aproveitá-las para a decoração do jardim!

Pisos

Fuja do óbvio e acrescente cor e geometria ao piso do jardim. Fica moderno e irreverente. Existem opções de pisos em porcelanato e adesivos bastante práticos.

piso-jardim

Velas e lanternas

Para decorar o jardim, você pode usar velas, castiçais, lanternas e arandelas. O espaço fica iluminado e muito charmoso.

decoracao-de-jardim-em-casa

Varanda gourmet

Já contamos aqui que aproveitar o espaço externo para criar uma varanda gourmet é cada vez mais comum.  O jardim aqui dá um ar fresh e une os ambientes da casa com leveza.  Seja prático na decoração de jardim e invista em um piso fácil de limpar, como o cimento queimado, por exemplo.

jardim

Móveis

Para aproveitar o jardim em casa, você deve incluir um mobiliário adequado. Pufes, bancos e bancadas são ótimos para esse tipo de espaço.  Móveis rústicos também caem muito bem, mas você pode inovar e incluir algumas peças mais modernas. Na hora da compra, vale prestar atenção aos materiais, caso fiquem muito expostos ao sol
 

jardim-externo

Cores

Invista em tons vibrantes para a decoração de jardim! Móveis em cores quentes são uma ótima pedida para acrescentar neste espaço. Cores como pink, amarelo, laranja e vermelho ficam lindas em contraste com as plantas.


Poltronas para decoração de varanda | Veja inspirações!post-montacasa-CTA

 

Terrário

Quem não tem muito espaço para o verde não tem motivos para se preocupar. Invista em terrários, eles estão em alta e já conquistaram muitos adeptos. Fáceis de fazer podem ser produzidos no mais diversos tamanhos, tudo vai depender da sua criatividade! Veja aqui como fazer o seu!

Viu como não tem mistério? Aproveite as dicas para decoração de jardim e conta para gente como ficou?

Você já tem um?

Fotos: Reprodução Internet; Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *