Dicas de decoração de mesa para comemorar o halloween

Dia das bruxas tá aí, e como toda data é data pra comemorar, que tal montar uma festinha temática, ver ideias para a decoração de mesa, com tudo que se tem direito? Animado, vai!

O post de hoje é pra mostrar ideias práticas e divertidas de decoração de mesa para o halloween, e sem medo de ser datado ou kitsch. E como a maioria das coisas é bem “faça você mesmo”, ainda serve como terapia.

Tem criança em casa? Aproveita que algumas sugestões ainda ajudam a entreter os pequenos, que podem fazer muita coisa junto – eles adoram. Dá pra pedir ajuda para modelar os petiscos em formato assustador, por exemplo. Ah, super válido organizar uma festinha só deles também.

Comidinhas para a mesa de halloween

Para deixar a coisa mais leve e divertida, e menos formal, aposte no serviço à americana (tem post ótimo contando mais sobre ele aqui ). As comidinhas podem estar dispostas em cerâmicas e louças bonitas, com cores que remetam ao tema – cinzas, pretos, roxos e laranjas são bem vindos na decoração de mesa de halloween.

decoracao-de-mesa-halloween

Quanto às comidinhas, para servir na mesa de halloween, dá pra ir por dois caminhos: ou se jogar na ideia literal e abusar da criatividade nos petiscos temáticos – fica ótimo quando tem criança junto, ou servir algo com abóbora, tão representativa para a data (fora que é uma delícia, né?). Vale risoto, massa, uma salada com abóbora assada…

Velas dão um super clima à decoração de mesa de halloween

Velas não podem nunca faltar na decoração de mesa, ainda mais se for de halloween. Adorei estas referencias pra fazer em casa: a primeira é cortar uma tira de renda preta, envolver um copo (ou pote) de vidro e colar com cola de tecido pra fazer o acabamento – tão linda que vale pro ano todo, até em outras cores, né!?

A outra, é pintar um galho de árvore com tinta spray na cor preta, e arrumar junto à castiçais como centro de mesa. Além de chique, também vale para o ano todo!

mesa-de-halloween-velas

Outra ideia super fácil e divertida para a decoração de mesa é usar dentadura de vampiro (daquelas que a gente compra em lojas de artigos de fantasia ou festas infantis) como anel de guardanapo. Se quiser dar um toque de glamour, pode pintar com uma tinta spray dourada ou prateada. Depois que estiver seca, é só encaixar.

mesa-de-halloweeen-guardanapo

Para encerrar com o docinho tão necessário, invista na combinação louça escura/comida escura. Olha que coisa mais linda o bolo de chocolate amargo num prato de bolo preto! Também dá pra investir no ton sur ton, e ir para os acinzentados, por exemplo. #achochique

mesa-de-halloween-ceramica-escura

Viu o tanto de ideia linda que tem por aí? Não tem desculpa pra não caprichar na decoração de mesa de halloween e organizar uma festinha linda e divertida.

Até semana que vem!

Fotos: via Pinterest

priscila-mendes

.
.
Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chef de cozinha, colunista do blog do Montacasa e criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *