5 dicas encantadoras de decoração de Natal

Ah, está aberta a temporada das luzinhas na janela, do cheirinho de bolacha de mel pela casa, dos pacotes de presente que foram comprados antecipadamente e estão escondidos nos armários e do famoso ho-ho-ho. Sim, já estamos em clima de Natal, uma das épocas mais esperadas do ano! E aí, como este ano não foi muito fácil para ninguém e o cofre de porquinho para enfeitar a casa no Natal ficou magrinho, nós separamos especialmente pra você algumas dicas bem bacanas de decoração de Natal! Sim, porque você só precisa de um pouco de habilidade e criatividade para deixar o seu cantinho um verdadeiro encanto, não é mesmo? Então, vem com a gente conferir todas as dicas!

Dicas de decoração de Natal que são puro encanto!

Olha só quantas opções você tem para transformar a sua casa com uma decoração de Natal simples e o melhor, sem gastar quase nada

1. Guirlanda repaginada

Vamos começar pela decoração de Natal exterior, do lado de fora da casa. É comum ver enfeites pendurados nas portas, principalmente as tradicionais guirlandas. Se você tem uma, mas já enjoou de pendurar sempre a mesma, que tal dar uma repaginada na sua guirlanda? É supersimples e você não vai precisar mais do que a sua antiga guirlanda, alguns enfeites como bolinhas de Natal, pinhas, laços de fita e outros enfeitinhos de pendurar na árvore e uma pistola de cola quente. É só aquecer a pistola de cola quente e aplicar os enfeites na guirlanda da maneira que desejar.

Decoracao de natal guirlandas

Decoracao-de-natal-guirlandas-diferentes
Duas ideias diferentes de guirlanda: a primeira, uma moldura de quadro ou porta-retrato, com bolinhas e um laço e a outra reaproveitando as rolhas de vinho. Não fica uma graça?

Preste atenção para que a guirlanda fique bem cheinha, mas de forma harmoniosa. Mais um item de decoração de Natal que vai dar um toque especial à sua casa.

2. Árvores de Natal alternativas

Este símbolo é praticamente obrigatório na decoração de Natal! Mas, não é todo mundo que tem uma árvore de Natal natural ou artificial em casa. Há ainda quem tenha criança pequena em casa e controlar a ‘escalada’ do pinheirinho fica difícil! Mas, basta dar uma olhadinha na internet para encontrar várias opções e tutoriais que ensinam a fazer diferentes tipos de árvore de Natal, dos mais diferentes materiais, como papelão, feltro, cartolina e galhos secos. Separamos três tutoriais que ensinam a como montar uma árvore de Natal alternativa e trazer o espírito natalino para dentro da sua casa.

 

3. Enfeites da árvore de Natal

Outra forma bacana de repaginar a decoração de Natal em casa, para não parecer sempre a mesma é inovar nos enfeites da árvore de Natal. E aí vale tudo! Aposte em laços de fitas, que podem ser feitos a partir do reaproveitamento de fitas dos embrulhos de presente das festas passadas e as bolinhas mais antigas ou bolinhas de isopor podem ser repaginadas apenas com um tubo de cola colorida com glitter, por exemplo, ou fitas e paetês.

Decoracao de natal enfeites arvore
Laços de fita dão um toque especial às árvores e as bolinhas de isopor ficam supercharmosas se decoradas com botões e miçangas presos com alfinetes.

Algumas pinhas pintadas com um spray dourado também ficam superelegantes penduradas no pinheirinho. Você também escolher o seu bombom predileto e pendurar- com ajuda de um barbante, alguns pela árvore. Fica uma graça e a sua árvore vai ficar deliciosamente linda.

Leia também:
Como preparar uma ceia de Natal inesquecível
4 estilos de mesa de Natal pra você se inspirar

decoracao de natal Pinhas douradas

4. Arranjos e centro de mesa

Este é outro ponto da casa que não pode ficar sem decoração de Natal. E opções baratinhas para fazer um lindo arranjo ou centro de mesa natalino é o que não faltam! As velas são grandes aliadas na hora de decorar a mesa e para transformá-las não é preciso muito. Basta enrolar uma fita vermelha ou com motivos natalino em velas de diferentes tamanhos, coloca-las em um prato ou sousplat e complementar com algumas bolinhas de Natal, galhos secos, pinhas e laços.

Decoracao de natal mesa

banner-vasos-decorativos

Não tem um castiçal natalino bonito para colocar algumas velas? Olha que ideia genial e mega econômica! Pegue algumas taças de vinho ou champanhe, vire de cabeça para baixo e decore com bolinhas ou flores vermelhas, e coloque a vela em cima. Pronto, fica superelegante!

5. Acessórios para casa toda

E para dar aquele toque especial na decoração de Natal da casa toda, são muitas as opções que podem ir desde a cozinha ao lavabo. Panos de prato com motivos natalino para enfeitar a cozinha, um tapetinho ou toalhinhas de lavabo nas cores verde e vermelho já remetem ao clima natalino. E outra alternativa bacana que você mesmo pode fazer é embrulhar caixinhas de papelão, de diversos tamanho, como caixas da sapato ou produtos variados, com lindos papéis de presente e arrematar com uma bela fita. Vai ficar um charme só embaixo da sua árvore de Natal!

Decoracao de natal caixinhas

Olha só, viu só quantas dicas de decoração de Natal que você mesmo pode fazer para deixar a sua casa ainda mais encantadora para a chegada do Papai Noel? E o legal é que você pode pedir ajuda das crianças e de toda a família para preparar a decoração e se divertir!

Tem mais alguma dica especial de decoração de Natal que já fez para a sua casa? Conte para gente nos comentários, vamos adorar saber! 😉

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *