5 dicas incríveis para decoração de quarto infantil

Planejar uma decoração de quarto infantil pode ser uma experiência incrível, afinal é uma ótima oportunidade para soltar a imaginação e criar um ambiente lúdico e confortável para os pequenos! Mas, não se preocupe se a criatividade não vier te visitar de livre e espontânea vontade! Nós separamos 5 dicas, superbacanas, para te inspirar na decoração de quartos. Confira!

Ideias para decoração de quartos infantil

Papéis de parede

O papel de parede escolhido pode dar o tema para a decoração do quarto infantil: bichos, motivos florais, personagens ou apenas padrões coloridos. Eles enchem o ambiente de energia e vitalidade, o que é ótimo para as crianças. Mas, cuidado para não exagerar! Tente combinar as cores e padrões com o restante da decoração, do contrário o cômodo pode ficar com um “peso visual” desagradável e cansativo. Uma tendência que está super em alta mundo a fora é a tinta lousa! Uma parede pintada ou com papel de parede preto, azul ou verde escuro, que imita um quadro de escola. Assim, você pode deixar alguns gizes coloridos ao alcance e não se preocupar mais com as crianças rabiscando paredes impróprias! Leia mais sobre essa tendência aqui.

decoração-de-quartos Infantis- papel-parede

decoracao-de-quarto-infantil

papel-parede-decoracao-quartos-infantis

decoracao-infantil

Organizadores, nichos e prateleiras

Quando se fala em decoração de quarto infantil, é essencial pensar na organização e disposição dos móveis e objetos. A melhor solução para isso é apostar em nichos ou prateleiras. Elas tornam o ambiente dinâmico e otimizam o espaço para organizar brinquedos, calçados, e objetos de decoração (falamos mais sobre nichos na decoração neste post aqui). Use uma paleta de cores variadas e alegres, você também pode testar o uso de materiais alternativos, como caixotes de madeira, papelão ou cestos de vime, para dar um toque vintage ao quarto infantil!

nichos-decoracao-quartos-infantis2

nichos-decoracao-quartos-infantis


Confira inspirações para montar uma mesa infantil

post-montacasa-CTA

nichos-decoracao-quartos-infantis3

Mobiliário divertido

Crianças são muito ativas e espontâneas! Aproveite o mobiliário do quarto infantil como uma oportunidade de atividades criativas e divertidas. Isso pode acontecer com o uso de beliches com escadinhas e escorregadores e camas em formatos inusitados. Cabanas e casinhas com tecido também ficam incríveis! Há várias opções criativas de móveis diferenciados para o quarto que estimulam a criatividade das crianças! 

mobiliario-decoracao-quartos-infantis

mobiliario-decoracao-quartos-infantis2

mobiliario-decoracao-quartos-infantis3

mobiliario-decoracao-quartos-infantis4

Cantinho de Leitura

Criar um cantinho para leitura é uma ideia incrível na decoração dos quartos infantis! Além de complementar a decoração, ele ainda desperta o interesse dos pequenos pela leitura! Você não precisa dispor de muito espaço para isso, mas é necessário se atentar ao conforto para esse momento. Utilize uma cadeira ou poltrona adequada ao tamanho da criança (ou mesmo um futon bem macio sobre um tapete) e disponha os livros e gibis em uma altura atrativa aos olhos dela e de fácil alcance. Uma mesinha e lápis para colorir também são uma opção para completar esse espaço!

leitura-decoracao-quartos-infantis4

leitura-decoracao-quartos-infantis

leitura-decoracao-quartos-infantis2

Luminárias criativas

Outro modo de decorar quarto infantil com bom gosto e ainda brincar com a imaginação das crianças é utilizar luminárias diferentes. Hoje em dia encontramos opções lindas, em formatos de bichinhos e objetos. O bacana é combinar com o tema do quarto, mas caso não tenha um tema definido procure combinar pelo menos com as cores da decoração do quarto.

Outra ótima opção para decorar quarto infantil, são as luminárias que projetam formas no teto ou na parede. Isso pode ajudar os pequenos a dormir melhor na fase do medo do escuro. Uma supertendência são os cordões coloridos com várias lâmpadas pequenas ao longo de sua extensão. Esse tipo de iluminação é bem versátil e pode decorar o teto, paredes ou mesmo o mobiliário do quarto.

luminaria-decoracao-quartos-infantis

luminaria-decoracao-quartos-infantis2

Gostou das dicas de decoração de quarto infantil? Agora é só por em prática e contar pra gente o resultado!

Imagens: Sertao, Mommyknows, Limaonaagua, Pinterest, Wijnenverfenbehang, Quartodobebe, Weekdaycarnival, Charlottelovey, Divaaniblogit, Acervodeinteriores, Petitevintageinteriors, Housetohome, Hatchingkidsspaces, Frenchbydesign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.