Dicas infalíveis para decoração de sala pequena

A sensação de estar em um cômodo entulhado de móveis ou sem organização nenhuma é horrível. Isso acontece muito em espaços pequenos. No entanto, nem tudos é impossível: decorar ambientes "apertados" pode ser um desafio, mas com algumas dicas de decoração de sala pequena você pode até mesmo ampliar o espaço. Um ponto crucial é não sobrecarregar o ambiente. O truque é saber como deixar a sala funcional sem abrir mão da beleza.

Truques para decoração de sala pequena: o branco

Inspire-se no estilo escandinavo e invista no branco para criar uma decoração minimalista. A cor é ótima para a decoração de sala pequena pois amplia o ambiente.

decoracao-de-sala-pequena-

sofa-branco  mesa-lateral-branca

Espelhos

Os espelhos geram a sensação de amplitude e criam profundidade. Você pode criar espaços diferenciados com espelhos pequenos ou investir em superfícies reflexivas. 

decoracao-de-sala-pequena-espelho

espelho-decorativo  espelho-versales

Tapetes

Usar tapetes é uma excelente pedida para a decoração de salas pequenas. Em um loft, por exemplo, ele facilmente delimita espaços, demarcando ambientes diferentes dentro de um mesmo cômodo.

tapetes

  tapete-horizonte  tapete-losango

Prateleiras

São ótimas, já que não ocupam espaço no chão. Você pode decorá-las das mais diversas maneiras, inclusive usando quadros, ao invés de pendurá-los.

decoracao-de-sala-pequena-quadros

prateleria-nicho-centro  prateleria-nicho

Acrílico 

Transparente, é maravilhoso para dar aquela sensação de que o móvel "não está ocupando espaço". Assim, o ambiente fica menos carregado visualmente, o que é essencial para decorar sala pequena.

acrilico

Mobília funcional

Ter uma cama que também é gaveteiro e que tem prateleiras e um espaço para usar seu notebook economiza bastante espaço, não acha? Vale muito a pena investir em móveis assim: você tem tudo num só e ganha espaço para outras coisas.

decoracao-de-sala-pequena-movel-funcional

sofa-retratil  luminaria-mesa

Papel de parede

A mesma dica usada para os tapetes vale aqui. Use o papel de parede em espaços específicos e crie ambientes dentro do mesmo espaço.

decoracao-de-sala-pequena-papel-de-parede

papel-de-parede-listras  papel-de-parede-flora-turquesa

Dia a dia na decoração

Quem tem um espaço pequeno não tem onde guardar muita coisa, certo? Por isso é essencial ter peças que usamos com frequência na decoração. Você economiza espaço e cria um ambiente original. Canecas e taças são ótimos itens para isso.

decoracao-de-sala-pequena-tacas

taca-vinho  bandeja

Home office na parede

Muita gente trabalha apenas com o notebook. Você pode ganhar muito espaço se resolver abrir mão de uma mesa para usar seu note em uma prateleira. Parece que não, mas funciona muito bem!

decoracao-de-sala-pequena-prateleira

Tela ou biombo

Telas e biombos são indispensáveis para dividir ambientes com classe. Na decoração de sala pequena, eles ao mesmo tempo decoram e criam privacidade.

decoracao-de-sala-pequena-biombo

Chaise longue

Substitua o tradicional sofá por uma chaise longue — o espaço é consideravelmente menor, além de ser muito mais versátil.

decoracao-de-sala-pequena-chaise

biombo  chaise

Espaços suspensos

Dormir nas alturas não é mais coisa de criança. Caso o pé-direito permita, invista em uma cama ou espaço suspenso e não vai se arrepender. Cabideiros também podem ser muito melhores para otimizar espaço se você pendurá-los no teto. Na decoração de sala pequena eles otimizam o ambiente e tiram o "peso" do chão.

decoracao-de-sala-pequena

Pronto para transformar a casa? Com essas dicas para decoração de sala pequena não vai faltar espaço! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *