Decoração para o Ano-novo: ideias simples e baratas!

Sim, a gente mal acabou de dar dicas sobre as mesas decoradas para o Natal e já vamos falar sobre o Ano-novo! Mas não tem jeito, para quem adora celebrar estas datas, as dicas e truques são bem-vindos, mas sempre com um tiquinho de antecipação, para dar tempo de organizar tudo e caprichar no decor!

Bom, vontade de fazer uma linda decoração para o Ano-novo não falta, mas você se empolgou com os presentes de Natal, com os ingredientes e preparativos da ceia natalina para receber o bom velhinho em grande estilo, a grana ficou curta e você não pode exagerar agora com os preparativos para o Ano-novo. Fica tranquilo, a gente entende e sabe que não é por isso que você tem que passar a virada do ano sem nenhum glamour, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas e truques de decoração para o Ano-novo para você virar a página de 2017 do jeitinho que a gente gosta, cheio de charme e estilo. Confira e arrase no decor do seu Ano-novo!

CTA NOVO PARA POSTS

7 dicas de uma linda decoração para o Ano-novo

Seguindo o mesmo astral de pular as sete ondas, dá só uma olhada nas sete dicas e truques que selecionamos para você se inspirar e encantar na decoração para o Ano-novo. E o melhor de tudo, sem gastar muito ou até nada, reaproveitando o que você já tem em casa, no maior estilo DIY – do it yourself.

1. Porta-Guardanapos

Não há mesa posta que não fique encantadora com porta-guardanapos, não é verdade? E o melhor de tudo é que este acessório é superdemocrático, tanto pode ser os chiquérrimos, feitos em prata, pedrarias ou até mesmo banhados a ouro, como pode ser os simpáticos modelos que você mesmo pode fazer. Nossa dica é fazer um com um raminho de alecrim, superfácil. Basta pegar um ramo da erva e amarrar de uma extremidade a outra com um cordão, como se fosse uma guirlandinha. Além de ficar lindo, o alecrim é perfumado e muito conhecido por atrair bons fluídos. Outra dica é fazer um anel de corda ou ráfia e amarrar um flor ou um raminho de ervas, como manjericão ou lavanda, para perfumar e enfeitar os pratos. Você ainda pode deixar tudo mais charmosa colocando as plaquinhas dos nomes de quem vai sentar em cada lugar.

Decoração-para-o-ano-novo-guardanapos

2. Cascata de luzinhas

Chegou a hora de atacar o pinheirinho. Isso mesmo! Sabe aquele pisca-pisca de luzinhas brancas que você usou para decorar a árvore de Natal? Então, você pode compor uma linda cascata de luzes para fazer o fundo do lugar onde vai ficar o buffet de comida ou um cantinho para fotos. Se você quiser uma luz mais difusa, é só colocar um tecido transparente, que pode ser até mesmo uma cortina e colocar por cima das luzinhas. Fica lindo demais!

Decoração-para-o-ano-novo-luzes

3. Lanternas e velas

Não tem decoração para o Ano-novo sem velas e lanternas, não é mesmo? Além de ter toda uma simbologia, as velas criam um clima bem intimista no ambiente. E as lanternas, ah essas são um charme à parte, né? Se você já tem alguma lanterna decorativa, pode compor na decoração, até mesmo com as luzinhas de Natal. E se você não tem, pode improvisar uma com latinhas recortadas ou perfuradas com prego ou então com potes de compota revestidos com tecido ou recortes de papel. Fica uma graça e você ainda recicla um monte de material que vai para o lixo.

Decoração-para-o-ano-novo-velas

4. Arranjo com frutas

É claro que as flores não podem faltar na sua decoração para o Ano-novo! E como é muito comum também servir frutas na ceia de réveillon, que tal unir flores e frutas em um lindo arranjo de centro de mesa? Além de ficar lindo, você já serve os seus convidados com frutas frescas e de quebra deixa a mesa impecável!

Decoração-para-o-ano-novo-arranjos

5. Garrafinhas suspensas com flores

Que tal fugir do comum e ao invés de arranjos comuns sobre as mesas fazer arranjos aéreos com garrafinhas de vidro? Fica muito refinado, otimiza o espaço e garante uma decoração para o Ano-novo encantadora! E é muito fácil de fazer, basta separar algumas garrafinhas de vidro, que pode ser de suco ou água, amarrar a boca da garrafa com barbante ou fio de náilon, colocar um pouquinho de água e enfeitar com as flores. É lindeza na certa! E outra ideia também é fazer arranjos simples e incrementar com plaquinhas com desejos para o novo ano, um charme!

Decoração-para-o-ano-novo-garrafinhas

6. Cantinho da sorte

Ah, vai, um tiquinho de superstição para trazer sorte no novo ano sempre vai bem, não é verdade? E que tal fazer um cantinho da sorte para os seus convidados? Além de supercharmoso, seus amigos vão adorar sair da sua festa com um patuá ou amuleto para trazer sorte para o ano novo que vai começar. Para compor este cantinho, você pode fazer:
Saquinhos de sal grosso: É só colocar em saquinhos transparentes e amarrar com uma fita de cor ou de ráfia. Segundo os supersticiosos, o sal afasta a inveja e a energia negativa.

Mudas de mini-pimenteira: Você pode comprar os vasinhos de pimenteira e para dar um toque, embrulhe com juta. Tudo para afastar a inveja, o mau-olhado e energias negativas.

Folhinhas de louro: Pegue um centro de mesa ou uma cesta e coloque algumas folhas de louro. Há quem adore  guardar uma folhinha na carteira durante o ano todo para nunca faltar dinheiro.

Uvas e romã: Os supersticiosos de plantão adoram comer e guardar as sementinhas na carteira para atrair prosperidade e fartura.

Mudinhas de trevo de 4 folhas: Quem não gosta de ter em casa o símbolo da sorte? Este amuleto traz boa sorte, felicidade e fortuna.

Decoração-para-o-ano-novo-patuas

7. Ritual de passagem de Ano-novo

No ano passado, fui em uma festa de réveillon e participei de uma brincadeira que achei bem bacana. Depois da meia noite, cada convidado recebia um pedaço de papel onde deveria escrever tudo o que não gostaria de ser ou sentir no próximo ano. Feito isso, os papéis eram dobrados e em seguida cada um queimava o seu em uma fogueira. Achei legal, uma forma de reafirmar o que você deseja para o próximo ano.

E aí, curtiu as dicas de decoração para o Ano-novo? Ah, vai, tem muita inspiração para você colocar em prática e arrasar na noite de réveillon, não é mesmo? E se você tem alguma outra dica imperdível, conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber!

 

Com imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *