6 dicas para incorporar a decoração Pop Art na casa toda

Pop art reúne uma profusão de cores e objetos cheios de personalidade que transformam qualquer ambiente de forma simples, mas impactante. Não há regras para decorar nesse estilo que ficou famoso com seu maior nome, Andy Warhol. Mas…Você ainda não sabe o que é pop art? Simples, basta lembrar da icônica lata de sopa Campbell e dos retratos com cores vivas de Marilyn Monroe!

Na década de 60, Andy Warhol revolucionou ao incorporar elementos da publicidade nas artes plásticas. Abusando das tintas acrílicas, ele criou obras com cores brilhantes e saturadas, que acabaram se tornando inesquecíveis ao longo dos anos. No estilo, o enfoque está nos objetos de consumo e coisas que fazem parte do nosso cotidiano. Desta forma, Andy provou que a arte não é classicista e desconstruiu muitos conceitos.

decoracao-pop-art

E como incorporar a decoração pop art em casa?

Leia também:
[TESTE] Qual é o seu estilo de decoração?
5 maneiras para decorar a cozinha com placas decorativas

Retratos de personalidades na decoração pop art

Algumas das obras mais conhecidas do rei da pop art talvez sejam as reproduções dos rostos de personalidades de sua época. Marilyn Monroe, Jim Morrison, Elvis Presley, Che Guevara, entre outros. Quadros desse tipo dão um novo ar ao ambiente e você pode brincar também com suas fotos, fazendo sua própria reprodução!

decoracao-pop-art

Ambiente moderno

Cores vibrantes misturadas a elementos acrílicos modernizam qualquer espaço. Uma dica para não sobrecarregar as cores na decoração pop art é ir com calma e deixar as mais chamativas ganharem destaque nos objetos.

decoracao-pop-art-dicas

moveis-coloridos

Retrô + pop art

Os objetos de decoração retrô que todos amam ficam maravilhosos quando em contraste com elementos modernos da pop art. Você pode revestir objetos e misturar os estilos: geladeiras, cadeiras, mesinhas…tudo fica a cargo da sua imaginação!

decoracao-pop-art-moderna

Papéis de parede

Revestir as paredes com papéis no estilo é uma excelente pedida para a decoração pop art. Além do que, cria uma marca inconfundível sem muito trabalho.

decoracao-pop-art-diferente

Painéis

Quadros nas paredes são maravilhosos, não é? Mas no estilo pop art você pode ir além e pensar grande…E com isso, me refiro a verdadeiros painéis! Um toque de ousadia do qual você não vai se arrepender!

decoracao-pop-art-ideias

Objetos de décor

Almofadas, tapetes, pufes e outros elementos coloridos adicionam energia ao ambiente, deixando-o com uma cara mais jovem. Nesses itens de decoração vale soltar a imaginação. Por isso, a importância de não sobrecarregar as paredes de cores, assim você não cansa seus olhos.

decoracao-pop-art-dica

Agora conta aqui pra gente o que você acha da decoração pop art? Adotaria este estilo na sua casa? Conte tudo nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *