10 inspirações para investir na decoração rosa

Você com certeza já deve ter reparado que nas últimas semanas, principalmente nos feeds das redes sociais, é um tal de rosa pra cá, rosa pra lá, seja nas roupas, na maquiagem, nos objetos de decoração e até na comida. O chamado rosa millennial então, um dos clássicos das cores de 2017, é um tom quase pastel que virou o queridinho das fashionistas e também de quem ama decoração!

E olha, a cor rosa pode ser a paixão de muita gente, já de outros nem tanto, mas o fato é que é não é tão fácil encontrar quem resista aos encantos desta cor e de todas as suas nuances. E para quem acompanha o mundo das celebs, o rosa esteve ainda mais em evidência há mais ou menos duas semanas, no casamento da atriz Marina Ruy Barbosa com o empresário e piloto da Stock Car, Xande Negrão. Quem acompanhou os flashs do superevento pode perceber que a cor rosa definitivamente é a queridinha do momento. O que se viu na cerimônia chiquérrima de casamento para mais de 800 convidados foi um festival de tons de rosa. Das flores da decoração aos vestidos das madrinhas, o que se viu foi muito rosa em todos os cantos da festa.

E pegando embalo neste momento tão rosa, nós selecionamos dez inspirações de decoração rosa para você se espelhar e levar para dentro da sua casa um pouquinho mais dessa cor que traz leveza, energia e delicadeza a todos os ambientes. Confere só!

Decoracao-rosa-geral2

Como investir na decoração rosa

Dos banheiros a sala, inspire-se e saiba como você pode investir na decoração rosa para deixar cada cantinho da sua casa ainda mais lindo!

Jogo de jantar

Essa mesa inspiradora e maravilhosa com decoração rosa encantou os convidados do badalado casamento da atriz global com o empresário e piloto. As peças escolhidas foram souplats de vidro transparente com pratos estampados, intercalados com pratos lisos pink. Essa é uma dica também, caso você já tenha algum jogo de jantar, pode investir em apenas algumas peças avulsas, com um tom parecido, para fazer um composé e intercalar os pratos na mesa posta.

Decoracao-rosa-mesa-posta
Mesa posta em tons de rosa no casamento da atriz Marina Ruy Barbosa

Cadeiras

Ah, quem disse que as cadeiras precisam ser sempre as tradicionais em madeira? Para sair da monotonia é só apostar nas cores, principalmente com uma decoração rosa. E para os ousados que adoram inovar na decoração, que tal apostar em cadeiras em tons de rosa? Além de ficar um charme, a sala de jantar ou cozinha ganham uma dose extra de cor para levantar qualquer astral. Inspire-se nos ambientes abaixo e inove nas suas cadeiras.

Decoracao-rosa-cadeiras

Aparador

Ele e considerado um móvel curinga no decor, já que pode ser usado de diversas maneiras na decoração. Um aparador na entrada é superfuncional, já que é possível usar para guardar objetos, como a carteira e as chaves quando chegamos da rua. Ele também fica ótimo próximo à mesa de jantar, para fazer às vezes de buffet ou barzinho ou ainda ficar em qualquer outro cantinho da casa para apoiar vasos, quadros, abajur, enfeites decorativos e o que mais a criatividade permitir. Agora, pensa em todas essas possibilidades com um aparador rosa? É muito estilo, não é mesmo?

Decoracao-rosa-aparador

Prateleiras e nichos

Para quem adora um toque de cor, mas tem medo de errar na dose e exagerar, as prateleiras e nichos são uma ótima alternativa para dar aquela pitada colorida ao ambiente, mas sem exagero. E o legal é que você pode escolher o ambiente que mais combina para pendurar as suas prateleiras ou nichos cor de rosa. Pode ser no home office, na sala, no corredor, no quarto das crianças, não importa. Qualquer cantinho vai ficar ainda mais lindo com uma decoração rosa!

Decoracao-rosa-nichos

Luminária de bolas

Elas são as novas queridinhas da decoração e também pudera, deixam qualquer ambiente lindo com aquela iluminação bem intimista, muito charmosa. Se os cordões de bolinhas da Tailândia já ficam incríveis no decor, dá só uma olhada nestas inspirações de decoração em tons de rosa então! É puro charme na decoração moderninha.

Decoracao-rosa-luminaria

bolinha-de-cotton

Roupas de cama

Quem resiste a um quarto todo rosinha, hein? E não vai pensando que isso só é coisa de menininha. Não, o rosa é uma cor que deixa os ambientes leves e sofisticados e ainda com muito charme. E a facilidade em combinar esta cor com outras, como cinza, branco e até mesmo preto deixa os ambientes ainda mais sofisticados. Invista em edredons, mantas e almofadas com tons de rosa e deixe esse cantinho ainda mais lindo e confortável.

Decoracao-rosa-roupa-cama2

Arranjos de flores

Essa foi mais uma das inspirações de decoração rosa do casamento de Marina Ruy Barbosa. Em cada canto da festa haviam flores em tons de rosa para encantar os convidados. E a pegada é brincar e compor os ambientes com vários tipos de flores, em diversas tonalidades de rosa. Disponha as flores em diferentes vasos e recipientes e arrase na decoração da mesa posta.

Decoracao-rosa-flores
Mix de flores e a imponência das orquídeas em tons de rosa na decoração do casamento

Guardanapos

Os guardanapos são indispensáveis para quem adora uma mesa posta perfeita! E o melhor é que você pode compor uma linda mesa posta com decoração rosa com apenas alguns guardanapos. Sim, você pode usar uma toalha branca e um jogo de jantar que já tenha, em tons branco ou preto, por exemplo, e deixar o toque de cor por conta dos guardanapos, que podem ser lisos ou estampados em tons de rosa ou ainda um mix dos dois estilos. É luxo e sofisticação na certa!

Decoracao-rosa-guardanapos

Eletroportáteis

Há tempos, os eletroportáteis deixaram de ser meros coadjuvantes na cozinha e passaram a ser protagonistas no decor da cozinha. Do aço escovado a uma paleta incrível de cores, os eletroportáteis ganharam uma nova roupagem e deixaram de ficar guardados nos armários para ficarem expostos nas bancadas. E para quem gosta de uma cozinha bem fofa, com um quê retrô, pode investir nos eletroportáteis em tons pastéis, inclusive no rosinha bebê para deixar o cantinho um encanto só!

Decoracao-rosa-eletros

Vasos

Eles estão sempre em alta, passe o tempo que for, sempre é hora de investir nos vasos na decoração. E que tal apostar na cor do momento e decorar a casa com vasos na cor rosa? E o bacana é que você nem precisa necessariamente comprar um vaso novo, pode repaginar os vasinhos antigos que você já tem em casa com uma nova pintura, ou então a aplicação de tecidos ou adesivos e até mesmo usar um papel ou folhas de guardanapo estampadas e cola branca, a chamada técnica de decoupage. Seja o que for, separe alguns vasinhos em vários tons de rosa, escolha algumas plantas para colocar, como as suculentas, que ficam muito fofas e deixe o decor ainda mais charmoso.

Decoracao-rosa-vasos

Viu só quanta inspiração e como é possível deixar a sua casa ainda mais linda com uma decoração rosa? Basta deixar a criatividade fluir para deixar cada cantinho ainda mais lindo e cheio de estilo. E você, tem mais alguma dica de decoração rosa para deixar a casa um encanto? Ah, não faz segredo é conta logo pra gente!

Leia também:
Decoração rosa: dicas para apostar nesta cor inspiradora
Muitas ideias e dicas para apostar na decoração roxa

Com imagens: Pinterest; inesquecivelcasamento.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *