Não cometa estes erros ao decorar com almofadas

Às vezes não queremos gastar horrores em decoração e a gente opta por alternativas interessantes para repaginar o lar de uma forma supereconômica. Mudar alguns mobiliários de lugar ou mesmo pintar uma parede pode mudar tudo dentro do espaço, mas nada melhor do que decorar com almofadas, né? Práticas, elas estão disponíveis nos mais diferentes formatos, combinam com qualquer estilo decorativo, mas vai de você buscar pelas melhores inspirações para não cometer erros.

E por falar em erros, até mesmo as almofadas, tão lindas, podem causar um desastre na sua decoração, então, pra te ajudar, nós fizemos uma lista de deslizes supercomuns quando a gente adota as almofadas pela casa toda. Veja tudo e se surpreenda com todas as possibilidades que elas podem oferecer a você!

Leia também:
Como integrar as almofadas na decoração?
5 maneiras de integrar almofadas coloridas na decoração

1. ERRO: Decorar com almofadas sem pensar na combinação

De maneira alguma você deve comprar almofadas por impulso, sem entender as necessidades do ambiente. Por exemplo: a sua sala é mais clean? Que tal investir em almofadas coloridas para quebrar a austeridade? Do contrário, será que investir em almofadas mais coloridas e estampadas podem deixar o espaço mais carregado visualmente? Tudo vai depender do estilo decorativo definido por você para daí então escolher pelas melhores almofadas. Uma dica: almofadas lisas e estampadas supercombinam. Não deixe de usá-las para compor um excelente decor com esta mescla.

decorar-com-almofadas

2. ERRO: Exagerar na quantidade de almofadas

Este é um dos erros mais comuns na hora de decorar com almofadas – e isto é extremamente natural, pois algumas vezes a gente se empolga tanto e quer colocar várias almofadas em cima de um sofá ou futon que esquece que precisamos harmonizar tudo sem se esquecer da funcionalidade. As almofadas não podem cair no chão toda hora ou atrapalhar seu convidado na hora em quem ele sentar. Lembre-se que elas estão ali para servir de apoio e deixar o ambiente mais confortável, e não o contrário.

decor-almofadas

3. ERRO: Bom senso nos formatos e estilos

Cada vez mais completo, o mercado de decoração valoriza e muito as almofadas, e hoje a gente encontra a peça nos mais diferentes formatos e estilos. No entanto, nem sempre estas almofadas mais diferentonas vão cair bem em todos os espaços, tá? É importante usar o bom senso e procurar por boas inspirações para usar as estampas e formatos certos, nos locais certos.

decoracao-com-almofadas

banner-almofadas-coloridas

Por exemplo: num estilo mais clássico, as almofadas mais austeras e de texturas mais nobres caem muito bem, ao passo que em ambientes mais despojados, almofadas de diferentes estampas e um tanto divertidas são o canal para decorar sem errar. Uma dica: na hora de harmonizar as almofadas, uma ideia bem legal é usar peças de tamanhos diferentes. Deixando as almofadas maiores para trás e as almofadas menores na frente.

4. ERRO: Restringir as almofadas a um só ambiente

Por mais que elas sejam superusadas em ambientes mais aconchegantes, é bom que você saiba que as almofadas não se restringem apenas aos quartos, salas e outros ambientes de descanso. As peças, inclusive, podem estar presentes na varanda, dispostas em uma banquinho no hall de entrada e até mesmo no banheiro. Então, nada de se limitar! Quando o assunto é decorar com almofadas você pode inovar e botar muitas inspirações na prática.

decorar-almofadas

5. ERRO: Não contrastar

Esta é uma dica curinga para quem quer decorar com almofadas de uma forma simples. O grande segredo está em gerar um contraste da estampa das almofadas com o fundo no qual as peças estão inseridas. Quando você usa almofadas brancas e um sofá branco, por exemplo, a tendência é que as almofadas não apareçam e quase não sejam notadas no ambiente (exemplo abaixo). Numa situação contrária, na foto ao lado, olha como o sofá marrom gerou um contraste quando junto das almofadas listradas pretas e brancas:

almofadas-na-decoracao

Agora que você já conhece alguns erros comuns na hora de decorar com almofadas, conta pra gente o que você vai fazer para adotar estas pecinhas tão lindas na decoração. Gosta de cores? Prefere algo mais clean? É só contar aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest, Hipvan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.