Dicas para arrasar no design escandinavo

O design escandinavo tem tudo a ver com quem gosta de praticidade, natureza e um ambiente clean. Ele vem de países bem distantes do Brasil, como Suécia e Dinamarca, mas já conquistou adeptos mundo afora com seu estilo inconfundível. Nele, você vai ver muito branco e P & B, além de misturas de objetos inusitados. A arte também está presente na fotografia e nos traços da decoração. Ficou curioso? Confira as dicas e saiba tudo sobre design escandinavo!

Design escandinavo é charme na decoração

Estilo clean não quer dizer monotonia — isso fica bem claro na decoração escandinava. Linhas simples e modernas misturadas a outros elementos são puro charme!

banner-quadros-e-posters

Branco no décor

Esse estilo de decoração tem como base o branco, o que permite composições mais diversas e ainda é um trunfo para quem tem pouco espaço para decorar. Não importa o foco do ambiente, você vai perceber que o branco está sempre presente.

design-escandinavo-branco

P&B

Clássico na decoração, a mistura de preto e branco aparece com força no design escandinavo. O bom é que com P&B não tem como errar! O ambiente fica maravilhoso quase que instantaneamente.

decoracao-escandinava

Natureza em casa

Um pouco de verde na casa faz muito bem ao ambiente, ainda mais na decoração escandinava! Aqui, ele aparece pontualmente em plantas como cactos e outras do tipo. A vantagem delas é que quem não tem muito tempo disponível para cuidar de um jardim tem muito mais flexibilidade nos cuidados com verde desse tipo.

design-escandinavo-verde

Fotos & Quadros

Até mesmo na forma de arrumar os objetos, a arte está muito presente no design escandinavo. Nas paredes dos ambientes sempre há quadros e fotografias presentes. Quem quiser aderir ao estilo pode fazer uma “galeria” de pequenos quadros ou investir em telas maiores. Os ousados podem misturar os dois, mas lembre-se de que como o estilo é clean, é melhor ter cuidado nas proporções.

design-escandinavo-fotos


Quadros modernos e antigos no decor: veja inspirações!

post-montacasa-CTA

Objetos inusitados

Design escandinavo é também uma decoração surpreendente. A criatividade quando se trata de misturar objetos inusitados na decoração não tem fim. Instrumentos musicais, máquinas de costura, cadeiras que servem de prateleira na parede, vale tudo!


design-escandinavo-inusitado

Madeira

A mistura de elementos modernos com madeira, que remete à terra, está muito presente na decoração escandinava. Madeira clara aparece mais do que a escura, mas as duas estão presentes.

 


design-escandinavo


5 segredos para inovar na decoração para corredor
post-montacasa-CTA

Cadeiras

Ao pensarmos em design escandinavo, com certeza imaginamos cadeiras que são peças de decoração. Invista em boas opções e não precisa “casar” todas, vale misturar diferentes cadeiras em um mesmo ambiente.

design-escandinavo-cadeira

Iluminação

Esse é um ponto forte no décor escandinavo. Luminárias de design arrojado e clean estão sempre presentes nos ambientes da casa. Não tenha medo de ousar.


design-escandinavo-iluminacao

Gostou das dicas? Aproveite para mudar e deixar a casa de cara nova com o design escandinavo!

Fotos: My Scandinavian Home.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *