Marcadores de mesa | Como integrá-los à decoração?

Mimo dos mais graciosos, é uma graça chegar na mesa posta com um marcador bem lindo mostrando onde sentar.

E não é frescura, não, acho que tá aí pra resolver a vida. Quem também sempre fica na dúvida de onde sentar, especialmente numa ocasião como convidado (a)? Acho que os marcadores  de mesa super resolvem este problema, além de ajudar a aproximar ou mesmo evitar situações mais delicadas, assim digamos.

Tenho uma história ótima de uma conhecida que queria aproximar um casal… Posicionar um ao lado do outro na mesa foi estratégico para que começassem um papo bom, rs. Da mesma forma funciona quando se tem uma situação em que duas pessoas não se dão tanto, são convidadas no mesmo evento e precisam estar na mesma mesa (maior, de preferência): é só colocar o nome mais afastado. Assim, evita confusão e fica elegante… Gênio, né?

banner-mesa-decoracao

Marcadores de mesa que dão o toque especial

Amo tanto os marcadores de mesa que poderia passar horas escrevendo e procurando referências, justamente porque tem muita coisa linda que dá pra fazer por aí.

Claro, existem alguns modelos belíssimos de marcadores de mesa para serem comprados, mas também é divertido fazer artesanalmente.

marca-mesa


Como montar a mesa de Ano Novo? Veja ideias!post-montacasa-CTA

Selecionei alguns modelos simples de fazer e com muito efeito. Comecemos pelo marcador de mesa feito com rolha de vinho: é só fazer um corte superficial em um dos lados, ao longo da rolha, no sentido do comprimento. Assim, dá pra encaixar um cartão com o nome. Se quiser que a rolha fique deitada, é só cortar uma faixa do lado contrário ao do corte feito para o cartão: desta forma, ela se equilibra melhor.

marcadores-de-mesa-rolha

Uma outra ideia que amo é usar ervinhas e plantas para decorar (e perfumar) os marcadores de mesa. Olha que charme estas duas versões, que só precisam de papel cartão e uma letra bonita para funcionar. Simples, chique e lindo!

marcadores-de-mesa-ervas


5 dicas para montar a mesa de ano-novopost-montacasa-CTA

Tem talento para caligrafia e gosta de mexer com tintas? Pirei nestes marcadores de mesa, feitos com aquarela num papel mais grosso… Fora que o nome, espetado numa metade de romã está entre as referências mais lindas de todos os tempos e é uma superpedida pra mesa de fim de ano, né.

marcadores-de-mesa-aquarela

Agora, além de um marcador de mesa criativo, uma mesa posta com louça linda e talheres e copos incríveis é importante! Na hora de coordenar, pense que um marcador mais artesanal dá o contraponto pra uma louça mais chique, e vice-versa. Assim, a mesa ganha aquele “uau” que a gente tanto gosta.


GUIA | Inspirações para a decoração de Páscoapost-montacasa-CTA

marcadores-de-mesa-criativos

Gostou das ideias para marcadores de mesa? Mãos à obra para criar marcadores de mesa super charmosos e arrasar no próximo evento.

Até semana que vem!

Fotos: via Pinterest

priscila-mendes

.
.
Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chef de cozinha, colunista do blog do Montacasa e criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *