Incríveis modelos de criado-mudo para seu quarto

Criado-mudo não é um móvel essencial, mas pode ser um ótimo aliado a vários tipos de decoração de quarto. Inspire-se com estes modelos de criado-mudo

Mesa de cabeceira ou criado-mudo é um móvel que jamais sai de moda. Ele não é necessariamente essencial em ambientações de interiores, contudo, pode ser um complemento ideal na decoração de vários quartos – de casal a jovem, hóspedes e infantil.

Existem muitas opções lindas de criados-mudos à venda nas lojas. E somando elas com outras peças de decoração, podemos fazer inúmeras combinações interessantes com diversos modelos de criado-mudo. Veja como.

Projeto by Aquiles Nicolas Kílaris e Studio Scatena Arquitetura

Como usar criados-mudos na decoração

Criado-mudo pode servir para várias finalidades na decoração de interiores. Em geral, ele é sempre utilizado em ambientação de quarto, mas pode ser reaproveitado em outras áreas da casa – como gaveteiro em home office, por exemplo. 

Todavia, os criados foram projetados pelos designers para dar apoio a objetos que possamos querer ao alcance de nossas mãos enquanto estivermos deitados.

Sobre o tampo dos criados-mudos pode-se colocar um abajur auxiliar e também deixar vários acessórios e pertences pessoais, como celular, remédios, livros e pequenos bibelôs. 

Talvez justamente por causa destes acréscimos é que as mesinhas de cabeceiras, em muitos casos, chamam mais a atenção dos observadores do que as próprias camas. Já outras vezes, quando são conjugadas com as cabeceiras, acabam passando despercebidas.

Projeto by Érica Salguero
modelos de criado-mudo
Projeto by Renata Tolentino Arquitetura

O fato é que o diferencial das mesinhas de cabeceira vai além da estética. Elas ajudam as pessoas a terem por perto aquilo que desejam na hora de dormir. 

Também auxiliam os decoradores a marcar, nas plantas dos quartos, as áreas das camas. E podem até ser usadas de escala para estimar uma boa circulação em torno destes móveis. Ou seja, sua presença nos cenários contribui para um maior conforto.

Projeto by Codecorar
Projeto by Juliana Pippi

Modelos de criado-mudo no seu quarto

Como dito antes, modelos de criados-mudos podem ser excelentes aliados à decoração de quarto. Saber escolher os móveis certos ajuda a valorizar a composição. Ainda bem que nas lojas é possível encontrar todo o tipo de modelo. 

Há exemplares que se adequam bem a ambientes pequenos e amplos, sempre ajudando a otimizar melhor cada espaço. E ainda é possível encomendar uma peça do tamanho desejado aos fabricantes.

O importante é que a altura do criado esteja proporcionalmente de acordo com a altura da cama – nunca ultrapassando a linha do colchão ou ficando 10cm abaixo dele. O estilo dessa peça também tem que ser coerente com a decoração do quarto, deixando o local mais aconchegante possível. Pode ser o toque perfeito de sofisticação e até de descontração para o ambiente. Seja criativo na hora de escolher um modelo de criado-mudo para você.

modelos de criado-mudo clean
Projeto by A.M Studio Arquitetura
modelos de criado-mudo classico
Projeto by Denise Barretto

Alguns modelos de criado-mudo

Como dito antes, há muitos modelos diferentes de criados-mudos à venda no mercado – tem para todos os gostos e estilos de quartos. Cada um impressiona por sua versatilidade e funcionalidade também. 

O melhor é sempre apostar nas peças que atendam melhor às suas necessidade. Para quartos de casal, a combinação infalível é a de criados iguais, em simetria. Mas, para os jovens, pode-se fugir dessa formalidade.

Para quem curte uma decoração em estilo antigo, uma dica é os criados em estilo retrô ou os criados velhinhos, recuperados de briques e customizados. 

As peças mais tradicionais, encontradas facilmente nas lojas, são aquelas em formato retangular, feita em MDF e na cor branca. Mas, decorações modernas também podem ficar lindas com outros modelos de mesas de cabeceiras.

modelos de criado-mudo pe palito
Projetos by Patricia Kolanian Pasquini e Studio Scatena Arquitetura

Por exemplo, podemos criar uma decoração rústica com criados feitos a partir de madeira de demolição. Uma decoração em estilo industrial com criados feitos de materiais reaproveitados, como pallets ou até tambores. 

Decorações clássicas já ficam bem com criados em linhas sinuosas e ou com revestimento espelhado, dando a impressão de que o ambiente é maior. E as futuristas podem ganhar criados suspensos.

modelos de criado-mudo espelho
Projeto by Iara Kilaris
modelos de criado-mudo branco
Projeto by Espaço do Traço Arquitetura

Criados de cores sóbrias são mais fáceis de combinar com qualquer tipo de decoração. Mas, em sua casa, você pode fugir do convencional e apostar em mesinhas de cores mais vivas e intensas. 

E tem também os modelos com partes de vidro, super requintados. Não esqueça: escolha o  modelo de criado-mudo que ajude a realçar as cores, texturas e acabamentos do projeto do seu quarto, sem competir ou sobrecarregar o ambiente.

Depois de todas essas dicas, já escolheu o modelo de criado-mudo para seu quarto

Essas de decoração com criado mudo foram criadas pela equipe Viva Decora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.