Espaço zen em casa: decoração para relaxar

Sabe aquele cantinho irresistível que é só você ver para querer se jogar e relaxar? Esse é o espaço zen! Depois de um dia cansativo é ótimo ter um lugar para renovar as energias ou para logo cedo se inspirar para o dia por vir. Um lugar para se desligar das preocupações da rotina e tirar um tempo só para você. Que tal criar um espaço mais tranquilo na sua casa? Não é preciso muito e a sua qualidade de vida agradece! Confira as dicas que a gente separou:

Como montar um espaço zen?

Sinônimo de conforto e despojamento, o espaço zen é superprático. O ideal é se cercar de objetos que tragam boas energias e tenham a ver com você.  Almofadas, tapetes, mantas, redes e muito verde não podem faltar!

Na hora de escolher em qual parte da casa montar o ambiente zen, é importante verificar a incidência de luz natural, isso faz toda diferença.

espaco-zen

O som ambiente é outro ponto fundamental. É claro que seria perfeito ter um isolamento acústico para relaxar melhor, mas na maioria dos casos isso não é possível. No entanto, procure um espaço que seja mais livre de barulhos desagradáveis da rua.

banqueta-amarela  almofada-nude

Decorando o espaço zen

Mencionamos acima itens indispensáveis, né? Veja cada um com mais calma:

Almofadas criam a sensação de aconchego naturalmente. São curingas, pois é fácil incorporá-las ao ambiente e podem tanto ser peças- chave como mais discretas. As cores e estampas escolhidas para as capas vão fazer toda diferença na decoração. O espaço zen tem a ver com liberdade, pense nisso na hora de escolher!

almofada-azul  almofada-mandala

almofadas

Tapetes de tecidos crus podem ser grandes aliados para integrar o ambiente, mas eles também podem ser coloridos e estampados, tudo depende do seu estilo.

tapete-horizonte    /tapete-losango

Móveis rústicos vão dar a sensação de proximidade de elementos da natureza. Mesas de centro são uma excelente pedida para o espaço zen também.

mesa-de-centro-madeira  espreguicadeira-varanda

Futon é uma delícia em qualquer ambiente, mas no espaço zen é indispensável, nada melhor para relaxar e ler um bom livro, descansar ou meditar. Os tamanhos são vários e existem os que vêm com uma base regulável, podendo ficar em mais de uma posição.

futon-varanda  poltrona-cama

Mantas são versáteis e ótimas para dar cara nova a qualquer ambiente. Além disso, passam uma sensação de conforto.  Podem ser aproveitadas em cima de futons ou almofadas e em redes para um ambiente zen bem aconchegante.

tricot-manta  trico-vermelho

rede

Falando em redes, nem é preciso dizer como são maravilhosas para relaxar, não é mesmo? Experimente e você não vai se arrepender!

O charme das velas tem lugar garantido no espaço zen. Invista em lâmpadas quentes.  Arandelas e luminárias com luz indireta se encaixam perfeitamente no clima.

castical  iluminacao-para-cozinha-abajur

Verde no espaço zen

Nada mais zen do que incorporar elementos da natureza no ambiente. Plantas renovam o ar do ambiente e ajudam a regular a temperatura do loca, criando um clima muito mais agradável. Mas se você não tem muito espaço para o verde não tem motivos para se preocupar. Invista em terrários, eles estão em alta e já conquistaram muitos adeptos. Fáceis de fazer, podem ser produzidos no mais diversos tamanhos, tudo vai depender da sua criatividade. Aprenda a fazer um aqui!

seat-garden  cadeira-madeira

natureza-em-casa

Fotos: Apartment Therapy, Brandts Indoor, Divulgação, Pinterest

Espaço zen é tudo de bom! Com essas dicas já deu pra se inspirar e montar o seu, não é?!

Depois conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *