5 tipos de móveis clássicos que repaginam a decoração

Há quem ame e odeie a decoração clássica, mas, de fato, ninguém pode negar que este estilo decorativo ultrapassou séculos e se mantém bastante atual e cheio de características marcantes. Nós do Adoro Decorar, particularmente amamos toda a imponência e elegância desta inspiração, por isso, aqui no blog separamos cinco móveis clássicos que não podem faltar nesta decoração.

Então, se você quer repaginar a casa e dar um toque digno de grandes palácios ao seu lar, saiba você que estes móveis clássicos não podem ficar de fora e são verdadeiros curingas para a sua decoração. Vale lembrar que a inspiração para este post veio após nós conhecermos a loja Prime Home Decor. Ela acabou de entrar para o hall de lojas Montacasa e um grande diferencial da loja é apresentar diversos itens para quem ama tudo o que é clássico.

Você vai se render a todos estes móveis clássicos!

Neste post, exclusivamente, nós elencamos móveis clássicos curingas em qualquer decoração tradicional. Além de muito funcionais, todos eles são encontrados em diferentes modelos e tamanhos e as inspirações que elencamos aqui é apenas o pontapé inicial para você inovar e usar a criatividade na hora de decorar

Leia também!
5 segredos para deixar a decoração clássica impecável

Aparadores clássicos

Os aparadores são peças curingas e extremamente funcionais. Geralmente dispostos em halls de entrada e sala de estar e jantar, a peça pode, inclusive, estar em ambientes pequenos – tudo vai depender, claro, da harmonização do espaço como um todo. Os aparadores clássicos possuem pés e puxadores elaborados e muitas vezes são feitos em madeira ou ferro, com detalhes em dourado.  O destaque vai para as gavetinhas – um espaço adicional, no qual você pode organizar pequenos objetos e documentos.

moveis-classicos-aparadores

Cadeira de madeira

Entre os móveis clássicos, a cadeira acaba sendo um curinga, justamente por ser bastante funcional em qualquer ambiente. Mais elaboradas, as cadeiras clássicas acabam ultrapassando as barreiras da cozinha e sala de jantar e são encontradas em espaços como quarto e escritório. Assim como os aparadores, as cadeiras contam com pés elaborados e muitas vezes são estofadas – o que valoriza ainda mais a imponência da peça.

moveis-classicos-cadeiras

Deixe o móvel num cantinho da sala ou quarto que não tem erro!

Cômodas

As cômodas clássicas são usadas, sobretudo, nos quartos, isto porque seus compartimentos são ótimos para organizar diferentes tipos de roupas e acessórios. Novamente, a madeira marca presença, os puxadores fazem jus a todo este estilo tradicional/sofisticado, além do design que valoriza bastante as curvas da peça. Uma ideia bem legal que encontramos na internet é a cômoda como armário de um lavabo.

moveis-classicos-comodas

comprar-moveis-classicos

Sofás e poltronas com ‘capitonê’

O capitonê é um elemento marcante dos móveis clássicos. Para quem não associou o nome ao segredinho decorativo, trata-se daqueles ‘furinhos’ presentes na parte estofada de poltronas e sofás que dão um toque sofisticado e superconfortável aos mobiliários. Uma variação do capitonê é o botonê – que além do ‘furinho’ no estofado, apresenta um botão no centro.

moveis-classicos

Mesas de jantar

As mesas de jantar clássicas são imponentes e muitas vezes são protagonistas de uma sala de jantar. Preservando o design sofisticado e de madeira trabalhada, algumas vezes elas podem apresentar aquele toque dourado característico de uma decoração mais tradicional. O arremate no decor fica por conta do lustre colocado acima da mesa de jantar.

moveis-classicos-mesas-de-jantar

Agora, conta pra gente: entre os móveis clássicos que elencamos aqui, faltou algum? Conta nos comentários!

Imagens: Marcela Dick, Ilahiler, Kleinerschein, Quarto de Bebê, Ask Mi, IDF Design, Interiors Dubai, Horchow, Residence Style, Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *