Como integrar móveis rústicos no decor?

Ah, vamos combinar, difícil resistir aos encantos de um móvel rústico em algum cantinho da casa, não é mesmo? Pode até ser que a sua decoração seja mais contemporânea, toda moderninha, ou até mesmo mais clássica ou romântica, mas pode apostar, os móveis rústicos transformam o decor e deixam o ambiente transbordando personalidade e estilo.

Tá duvidando? Acredite, foi-se o tempo em que uma casa era apenas clássica, minimalista ou moderna e tudo precisava combinar entre si. Hoje, uma das tendências no mundo da decoração é a combinação de elementos diferentes, que com bom senso e um olhar apurado passam a fazer todo o sentido juntos, seja de qual estilo for! E se você quer dar uma renovada e ousar no decor, dá só uma olhadinha em algumas inspirações que separamos para você integrar móveis rústicos no decor da sua casa!

Móveis rústicos: aquele tcham no decor!

São inúmeras opções para integrar móveis rústicos no decor e deixar aquele espaço lindo e superdescolado, bem do jeitinho que a gente gosta. Espia só quanta lindeza!

O charme do aparador

Você pode até ter um cantinho mais clássico ou mesmo mais descolado, todo trabalhado no moderninho. Mas, para fugir da mesmice vale a pena investir em um aparador com toque mais rústico, para dar aquele toque de personalidade e até mesmo de destaque. O contraste do rústico com itens decorativos mais delicados, como porcelana, miniaturas e flores fica um arraso!

móveis-rústicos-aparador

A funcionalidade dos pufes

Os pufes são uma ótima alternativa para quem quer ter móveis rústicos em casa, mas não pode investir muito em uma peça. Os pufes, além de normalmente contar com preços mais baixos, são itens curinga na decoração, seja para se sentar ou dependendo do modelo, até mesmo como mesinha lateral ou de apoio. E para quem tem um sofá com linhas mais retas, moderno ou clássico, fica lindo mesclar com um pufe rústico, de fibras naturais para dar aquele toque especial.

móveis-rústicos-pufes

As práticas mesinhas

Não tenha medo de arriscar ao escolher uma mesinha, seja lateral ou de centro, com um estilo mais rústico. Ela pode ser o diferencial de qualquer espaço e ficar ainda mais charmosa com um mix de estilos, como um abajur mais clássico, algumas peças mais tradicionais, como potiches chineses ou uma prataria.

móveis-rústicos-mesas

Um rack bem descolado

Já pensou em ter um rack todinho feito com caixotes de madeira, como aqueles que vemos nas feiras de frutas e verduras? Acredite, fica um arraso e este estilo está super in no decor! E o bacana é que você mesmo pode montar o seu rack, de acordo com o seu espaço e suas necessidades. E o legal é que os caixotes podem ficar tanto na cor natural, que normalmente é a madeira pinus, ou então pintados, para dar um toque de cor ao ambiente.

móveis-rústicos-caixotes

Estante pra lá de moderninha

E se você acha que o rústico se resume a materiais como madeira, fibras naturais, bambu, etc, está enganado! Hoje, a gama de móveis rústicos encontrados no mercado é infinita, inclusive os materiais. Imagina que arraso uma estante feita a partir de um container, linda e maravilhosa na sua sala? É para chamar a atenção de qualquer um e deixar o ambiente puro charme e estilo!

móveis-rústicos-armarios

Leia também:

10 inspirações lindas para arrasar na decoração rústica

Itens curingas para deixar a decoração de casa na tendência

As necessárias cadeiras e banquetas

Esses são outros móveis rústicos que são facilmente incorporados à decoração, sem que você precise fazer um grande investimento e nem mudar totalmente o estilo do decor. Já tem uma mesa de vidro, mais tradicional? Arrisque com cadeiras de madeira mais rústicas. As banquetas com fibras naturais também são um charme a parte!

móveis-rústicos-cadeiras

Os queridinhos móveis de Pallet

Os pallets chegaram para ficar no mundo da decoração! Eles continuam sendo os queridinhos de muita gente e são mais um dos itens curingas dentre os móveis rústicos! Isso porque a partir de um único pallet é possível fazer uma mesinha de centro, ou uma mesinha lateral, ou um painel de apoio para tv, ou um futon, uma cabeceira de cama… Enfim, são tantas opções que podemos ficar horas e horas escrevendo todas as possibilidades de móveis para fazer com pallets.

móveis-rústicos-pallets

Ah, vai, são inúmeras inspirações para integrar os móveis rústicos na decoração, não é mesmo? Basta um pouquinho de criatividade e também ousadia, vamos combinar! Mas no final, o resultado é um ambiente superoriginal, com um toque de personalidade que esbanja charme e estilo!
E você, tem mais alguma dica de móveis rústicos que podem ser integrados no decor e fazem o maior sucesso? Conta pra gente nos comentários, vai!

Com imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *