Mas, afinal, o que é récamier?

Você sabe o que é récamier? E chaise longue? É a mesma coisa ou não? Calma, todo mundo confunde os dois e tem até mesmo quem diga que são o mesmo. Récamier e chaise longue são termos franceses. O primeiro significa um tipo de divã com cabeceiras mais altas e o segundo uma cadeira longa, literalmente.

o-que-é-recamier-azul

Saber o que é récamier é fácil, já que a peça possui braços mais altos e ligeiramente curvados, em seu design original. Criado na França, o récamier é um clássico na decoração e ótimo para descansar durante o dia. É estofado para dar mais conforto e alguns podem ser muito luxuosos. Atualmente é possível encontrá-lo em diferentes revestimentos e designs mais modernos.

o-que-e-recamier-flores

banner-móveis-coloridos-novo

Para saber mais sobre o que é récamier

Récamier foi o nome dado ao móvel em homenagem a socialite Julie Bernard, que após casar com um banqueiro virou Madame Récamier. A peça ficou conhecida assim após a jovem francesa posar para o artista Jacques-Louis David. Diz a história que Madame Récamier acabou sendo exilada da corte por manter relações com intelectuais contrário a Napoleão. O quadro a retratou como uma heroína da república e ela acabou eternizada.

o-que-e-recamier-quadro

Já a chaise longue, muitas vezes é confundida com um sofá, mas não é bem por aí. Também conhecida como daybed ou lounge chair, ela é uma cadeira de descanso. Normalmente, têm encosto e um braço mais alongado que proporciona conforto a quem estiver recostado.

Leia também:
Buffet ou aparador? Veja as vantagens de cada móvel

o-que-e-recamier-chaise-longue

O móvel é muito confortável e excelente para relaxar, já que o corpo fica reclinado e as pernas estendidas. Seu design é, na maioria das vezes, estofado. Hoje em dia, ela pode ser encontrada em designs diversos e há muito sofás que acoplaram a chaise longue nos seus modelos.

o-que-e-recamier-pop-art

Agora que você já sabe o que é récamier e as diferença com a chaise longue, não perca tempo e leve os dois para a decoração da sua casa!

Imagens: Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *