LISTA | Poltronas de design que valorizam a decoração

Eu não sei vocês, mas fico caidinha de amores quando entro em algum ambiente ou até mesmo quando vejo nas revistas uma poltrona de design, icônica, cheia de conceito, daquelas que causam aquele impacto à primeira vista.

E não tem como resistir, pode ser qualquer cantinho sem graça, basta colocar uma poltrona de design para transformar o espaço e desviar todos os olhares. Pensando nisso, listamos as poltronas de design que vão dar aquele up no seu decor e ainda mostrar que você é superantenado com o mundo do design na decoração.

 7 poltronas de design que não podem faltar no decor

Espia só a seleção que elaboramos das poltrona de design que encantam em qualquer ambiente!

1. Barcelona | Ludwig Mies van der Rohe e Lilly Reich

Com certeza você já deve ter se deparado com este clássico das poltronas de design, uma Barcelona. As primeiras peças foram criadas em 1929, especialmente para o rei e a rainha da Espanha, pelo arquiteto Ludwig Mies van der Rohe e a designer modernista Lilly Reich. A criação da poltrona Barcelona foi de tanto sucesso que mais tarde teve direito a criação de uma coleção completa que leva puff, mesa e sofá.

poltronas-de-design-barcelona

2. Egg | Arne Jacobsen

A icônica poltrona Egg, assinada pelo designer e arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen, foi batizada com esse nome em função do seu formato curvilíneo que lembra um ovo.

poltronas-de-design-egg

O modelo foi criado em 1958 especialmente para compor o mobiliário do Hotel Royal SAS, de Copenhagen. Dá só uma espiada no vídeo abaixo e confere como a poltrona é fabricada:

3. Eames Lounge Chair and Ottoman | Charles e Ray Eames

Outro clássico que se popularizou nas residências do mundo a fora, a poltrona Eames tem o poder de deixar qualquer espaço supersofisticado e cheio de estilo. Criada em 1956 pelo casal de designers norte-americanos Charles e Ray Eames, a poltrona que combina couro e madeira foi um presente de aniversário a um amigo do casal e chegou a ser consagrada como uma verdadeira obra de arte pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMa.

poltronas-de-design-eames

4. LC2 – Le Corbusier, Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand

A atemporal e charmosa poltrona LC2 foi desenhada em 1928 por um dos principais ícones da arquitetura moderna mundial, Le Corbusier, em parceria com Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand. Le Corbusier defendia um design sem adorno, bem funcional, características que estão presentes na poltrona LC2, que faz parte da série “Grand Confort”. A poltrona também ganhou a companhia do LC3, que é um modelo de sofá, maior e mais robusto, para acomodar mais pessoas.

poltronas-de-design-lc2

Leia também:
6 tipos de poltronas curingas para a decoração de casa
8 tipos de poltronas para a sala para se apaixonar

5. Poltrona Tulipa | Pierre Paulin

Divergindo completamente do estilo e pensamento de Le Corbusier, o designer Pierre Paulin acreditava que um móvel deveria ser mais do que simplesmente funcional. Paulin acreditava que ele deveria ser amigável, divertido e colorido, assim como uma de suas principais obras, a poltrona Tulipa, criada em 1965. O modelo que tem um ar mais descontraído, tem seus braços que lembram pétalas semi-abertas de uma tulipa, e prima pela simplicidade e conforto anatômico.

poltronas-de-design-tulipa

6. Poltrona Mole | Sérgio Rodrigues

É claro que não poderíamos deixar de fora da nossa lista de poltronas de design um modelo brasileiro, não é mesmo? E o modelo escolhido é nada mais, nada menos do que a icônica poltrona Mole, criação de Sérgio Rodrigues, designer que ajudou a levar a mobília brasileira para os holofotes internacionais. A poltrona mole, um modelo informal, mas ao mesmo tempo sofisticada e superconfortável, venceu o 4º Concurso Internacional de Design de Móveis de Cantu, na Itália, por valorizar a questão regional e mesmo com o passar dos anos foi uma das peças que mais ganhou prêmios internacionais.

poltronas-de-design-mole

7.Womb | Eero Saarinen

Se você adora sentar em uma poltrona e sentir-se abraçado, a poltrona Womb é o modelo perfeito para você. Mas, se você já imaginou uma poltrona enorme, estilo lazy boy, está completamente enganado! Criada pelo arquiteto e designer finlandês Eero Saarinen, em 1948, a poltrona Womb é a tradução daquele móvel confortável que marca presença em um ambiente sem perder o charme e a elegância.

poltronas-de-design-womb

Impossível não se apaixonar por um desses modelos de poltronas vanguardistas, que mesmo depois de tanto tempo de criação continuam itens atemporais e objetos de desejo de muita gente, não é mesmo? E aí, animou em investir em algum desses modelos icônicos para chamar de seu e exibir aí na sua casa? Conta para gente nos comentários e aproveita para dar mais algumas sugestões de poltronas de design que não podem ficar de fora da nossa lista.

 

Imagens e informações: Pinterest; casavogue.globo.com; cliquearquitetura.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *