Presentes de Natal: 19 dicas incríveis para agradar alguém querido

Neste ano que tal investir em presentes de Natal feitos por você? Essa ideia original vai fazer a diferença no coração de quem receber.

Acredite, o ano passou voando e o Natal já está chegando! Agora é hora de aproveitar o momento com quem a gente gosta e fazê-los felizes. Para isso muitos tentam surpreender investindo em presentes de Natal, mas sabemos que essa não é uma tarefa simples e que muitos já se cansaram das clássicas opções.

E você, já sabe quais serão os presentes de Natal para quem você ama? Está sem ideias? Então que tal ao invés de comprar alguma coisa pronta, fazer algo com as suas próprias mãos? Com certeza o presentado verá o quanto você se preocupou em agradá-lo. E, particularmente, nós acreditamos que são os pequenos atos de amor que realmente importam.

Abaixo separamos sugestões de presentes de Natal para aqueles que são viciados em gastronomia ou que amam decorar a casa. São projetos únicos, criativos, lindos e o mais importante: fáceis e rápidos de fazer.

PARA OS QUE ESTÃO SEMPRE ATRASADOS

  • Relógio descolado

Além de charmoso esse é um presente de Natal superútil!
Como fazer: Em um círculo de MDF do tamanho que preferir, meça o centro do relógio e marque com um lápis. Agora com a furadeira e a broca na medida certa para o tamanho da maquininha de relógio que irá utilizar faça o furo exatamente onde traçou com o lápis. Agora você definirá o desenho do seu relógio. Não esqueça de marcar com fita crepe as áreas onde não serão pintadas e utilizar tinta acrílica para fixar melhor. Retire a fita quando a tinta estiver seca. Para finalizar, parafuse a caixa com a bateria do relógio e os ponteiros na madeira.
Dica: A maquinha de relógio você pode retirar de um relógio antigo ou comprar um relógio de parede simples em alguma loja de 1,99 e retirar a maquininha. Claro que ela também está a venda em lojas de artesanato.

presentes-de-natal-relogio

  • Relógio Divertido

A dica para montar continua sendo a mesma, porém queremos te mostrar que você pode fugir do tradicional utilizando a criatividade na hora de colocar os números.

sugestao-para-presentear-relogio-divertido

PRESENTES DE NATAL PARA QUEM FAZ COLEÇÃO

  • Caneca decorada

Temos certeza de que ele deve ter uma porção de canecas, mas uma personalizada por você será única!
Como fazer: Dê preferência a louça branca e, assim sendo, use uma caneta própria para porcelana que você consegue encontrar nas mais diversas cores. Aqui vale soltar a criatividade e colocar o nome do presenteado, escrever mensagens fofinhas ou divertidas, desenhar e até criar formatos geométricos.

presentes-de-natal-caneca

  • Caneca com efeito marmorizado

Essa está entre as queridinhas do Pinterest.
Como fazer: em um recipiente com água morninha despeje gotas dos esmaltes da cor que você preferir (isso mesmo, aquele de unha!). Com a ajuda de uma varetinha mexa até formar um padrão que lembre o mármore. Logo em seguida mergulhe a caneca até a altura em que deseje que ela receba o desenho.

sugestao-para-presentear-caneca-esmalte

PARA QUEM GOSTA DE UM CHEIRINHO ESPECIAL

  • Vela decorada com canela

Como fazer: Basta colar os paus de canela em volta de toda a vela. O toque especial será dado com uma fitinha decorativa.

presentes-de-natal-vela-canela

  • Aromatizador

Como fazer: separe seus ingredientes preferidos e deixe-os cozinhar em meio litro de água no fogo baixo. Depois que liberar os aromas é só colocar em um potinho de vidro! Lembre-se que quanto menos água mais forte será a fragrância. Nessa misturinha a ideia é poder utilizar coisas que você já tenha em casa, como fragrâncias, óleos, frutas inteiras, frutas secas, cascas de frutas e temperos. Aqui a única dificuldade é fazer a combinação de aromas. Que tal pensar em utilizar alguns desses ingredientes? Limão, laranja, maçã, óleo de coco, baunilha, lavanda, alecrim, hortelã, tomilho, canela, cravo…

sugestao-para-presentear-aromatizador

PRESENTES DE NATAL PARA OS APAIXONADOS POR PLANTINHAS

  • Jardim no pote

Para quem tem pouco espaço em casa a ideia do terrário é perfeita.
Como fazer: Em um potinho de vidro (pode ser aqueles de conserva!) coloque algumas pedrinhas ou pedacinhos de tijolo para que possam reter a água. A próxima camada será de areia, apenas para nivelar as pedras. Em seguida, acrescente terra suficiente para abrigar as plantinhas. Chegou a hora de colocar as mudinhas, então você poderá contar com o auxílio de uma espátula ou colher para abrir o espaço. Para dar firmeza nas plantas coloque musgos em volta, mas sem apertar. Para deixar mais estiloso pinte a tampa do potinho.

presentes-de-natal-jardim-no-pote

  • Minijardim de Suculentas

Essa dica é semelhante a anterior, porém a ideia é escolher um pote bem bonito e enfeitar com cristais, pedras e outras miniaturas.

sugestao-para-presentear-minijardim-suculentas

  • Vasos de personagens

Esses são os presentes de Natal para os geeks.
Como fazer: é bem simples, escolha um personagem de acordo com suas habilidades e reproduza o desenho no vasinho que você encontra em floriculturas e lojas de artesanato. Só não esqueça que a tinta deve ser a indicada pra o material do vaso.

presentes-de-natal-vaso-de-personagens

  • Vaso de corda

Sabe aquelas embalagens em latas que você já tem em casa e não sabe o que fazer com elas? O que acha de encapá-la com uma corda? Além de barato, é fácil de trabalhar, adiciona ótima textura e você pode encontrar em qualquer loja de ferragens. Para prender você pode utilizar cola quente.

sugestao-para-presentear-vaso-de-corda


Leia também:
5 dicas encantadoras de decoração de Natal
Encante com 5 mesas decoradas para o Natal
4 estilos de mesa de Natal pra você se inspirar

PARA DAR UM UP NAS PAREDES VAZIAS              

  • Memory Board

Esse é um presente de Natal barato, moderno e que sempre continuará sempre customizado, afinal esse é um espaço para o presenteado colocar lembranças e guardar ideias.
Como fazer: Ele pode ser feito com painéis de cortiça ou MDF. O mais legal é que aqui você pode e criar padronagens, encapar com tecidos, fixar elásticos e tudo mais que a sua criatividade permitir

presentes-de-natal-memory-board

  • Para a cozinha

Aqui os talheres ganham uma funcionalidade diferente e ficam lindos na parede da cozinha.
Como fazer: Você encontra quadrinhos prontos em lojas de 1,99 ou de artesanato. Aqui a ideia é decorar o fundo, criar composições e até mesmo decorar o talher com tinta spray. Para fixar você pode usar supercola.

sugestao-para-presentear-cozinha

  • Quadro de recados e lembretes

Esse é para não perder nenhum compromisso.
Como fazer: Aqui você só vai precisar de uma tábua de madeira, pregadores e tintas coloridas.

presentes-de-natal-quadro-recados-lembretes

  • Letra com fotos

Para eternizar os momentos marcantes presenteie com a primeira letra do nome + fotos bonitas.
Como fazer: a letra pronta em MDF você consegue encontrar em armarinhos. Outra possibilidade é recortá-la em papelão. Escolha fotos importantes, imprima e faça a colagem.
O charme extra você garante com as bordas coloridas ou com as fotos padronizadas em preto e branco.

sugestao-para-presentear-letra-mdf

  • Varal de fotos

Essa é a época de emoções, então nada mais perfeito que um presente de Natal que desperte sentimentos.
Como fazer: primeiramente escolha uma moldura, as antigas trazem um ar retrô lindo. Depois você tem que medir e dividir em partes iguais, marcando com o lápis as laterais. Depois, bata os pregos nos pontos que marcou e prenda o varal de barbante de um lado ao outro da moldura. Pra finalizar escolha prendedores charmosos!

presentes-de-natal-varal-de-fotos

  • Para os apaixonados por vinhos

Corte uma base de papelão ou jornal no formato da imagem que deseja reproduzir, nesse caso o coração. Separe as rolhar em três montes e para dar o efeito degrade escolha três tonalidades de tintas. Comece pintando as rolhas da ponta do coração e vá pintando de acordo com as cores escolhidas. Para unir as rolhas e fixar na base de papelão utilize cola quente.

sugestao-para-presentear-apaixonados-por-vinho

PARA OS AMANTES DA GASTRONOMIA

  • Livro de receitas moderno

Como fazer: Imprima receitas gostosas, plastifique, fure e prenda com um fecho. O charme fica por conta do utensílio de cozinha que deverá ser preso junto ao fecho. Para dar ainda mais água na boca escolha desde receitas práticas até as mais elaboradas, assim aquele que receber o presente poderá se deliciar todos os dias da semana.
Outra dica legal é separar os salgados dos doces, ou até mesmo o nível de dificuldade de cada receita, de acordo com as cores.

presentes-de-natal-livro-receitas

  • Kit para chocolate quente, mocha ou cappuccino

Compre todos os ingredientes para fazer uma bebida bem caprichada, junte todos esses mimos dentro de uma caneca, pote de vidro ou o que mais a sua imaginação permitir. Aqui o atrativo está em dividir os ingredientes em camadas. Não esqueça de decorar o potinho com laços ou até mesmo com a receita.

sugestao-para-presentear-kit-chocolate-quente

  • Kits gourmet

Outra ideia divertida é pensar no que a pessoa mais gosta e trazer para a gastronomia.Maratona Netflix? Coloque pipoca, doces, refrigerante em um baldinho de pipoca. Por que não aproveitar para acrescentar os ingressos daquele filme que vocês estavam loucos para assistir?
Apaixonado pelo verão? Faça um minibuffet de sorvetes. Vale colocar casquinha, guloseimas, coberturas, taça e colher.
Alguém com paladar sofisticado? Invista em bons queijos, vinhos, pães, patê e azeite.
Se a pessoa simplesmente gostar de cozinhar monte uma cesta com utensílios, pano de prato, temperos, mas lembre-se de escolher itens charmosos hein?!

presentes-de-natal-kits-gourmet

DICA BÔNUS DE PRESENTES DE NATAL

  • Potinho da felicidade

Um presente simples, mas que pode mudar os 365 dias de alguém. Esse é o mimo ideal para estar perto daquela pessoa que teve um ano difícil, por exemplo.
Como fazer: Decore um pote de vidro, escreva diversas mensagens positivas, recados alegres ou frases motivacionais. O charme aqui fica por conta dos pedacinhos de papel que podem muito bem ser post-its coloridos.

sugestao-para-presentear-pote-da-felicidade

Viu só, a gente prometeu que era fácil!  Sua única preocupação será escolher um entre todos esses presentes de Natal DIY. Qual o seu favorito? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.