7 tipos de tapetes para decorar a casa com todo charme

Quem está sempre antenado com as dicas do universo da decoração já deve ter percebido que há diversos tipos de tapetes, que além de uma peça fundamental, são uma ótima alternativa para repaginar a decoração da casa e o melhor, sem gastar muito. E mesmo que você more em um apartamento alugado, por exemplo, o tapete é um item decor que você compra, decora o cômodo e depois carrega para onde você for, seja para uma casa ou um novo apartamento.

E hoje, a infinidade de tipos de tapetes para decorar a casa, seja qual for o cantinho, é realmente surpreendente! Sem esquecer que versatilidade, que é a palavra de ordem, já que os tapetes podem criar um estilo, assim como se adaptar a decoração dos ambientes. Então, para ficar por dentro de todas as opções existentes no mercado de tapetes, confira os tipos de tapetes para deixar a sua casa ainda mais aconchegante e charmosa!

Veja 7 tipos de tapetes para decorar a sua casa

Confira sete tipos de tapetes para decorar os ambientes da casa e veja qual a melhor opção para decorar com estilo e elegância.

Tapete Shaggy

O shaggy é aquele tapete que dá vontade de se esparramar e ficar por lá mesmo, em toda a sua fofura. Este modelo é fabricado em fibra sintética, com pelagem alta e felpuda, o que provoca uma sensação de conforto e bem estar. Este estilo de tapete fica perfeito na decoração dos quartos, sala de estar ou home theater, ambientes que pedem uma decoração mais aconchegante e reconfortante.

Tipos-tapetes-shaggy-blog

Tapete Persa

O tapete persa é um exemplo do clássico que nunca sai de moda na decoração. Este modelo tradicional da tapeçaria carrega toda uma tradição e cultura de um povo e normalmente é fabricado à mão, utilizando materiais como lã, seda ou algodão que podem ser tingidos com pigmentos naturais, extraídos de plantas, flores e minerais. Os tapetes persa são superversáteis e se adaptam em todos os estilos de decoração, seja na clássica, contemporânea, hippie, minimalista ou boho, assim como em todos os cômodos da casa, da sala ao lavabo.

Leia também:
5 segredos para integrar tapetes na decoração de casa
Quer comprar tapetes? Veja dicas de + um e-book Montacasa!

Tipos-tapetes-persa-blog

quinzena-tapetes

Tapete coloridos e estampado

Para quem adora levantar o astral do ambiente com muitas cores e motivos, os tapetes coloridos são a escolha ideal! Disponíveis em várias estampas e motivos, estes modelos de tapetes casam superbem com móveis mais clássicos e clean, tudo para deixar a decoração equilibrada, não sobrecarregar e deixar o ambiente poluído. São ideais para todos os cômodos da casa e até mesmo na decoração externa, dependendo do material que foi fabricado.

Tipos-tapetes-colorido-blog

 comprar-tapetes-montacasaTapete redondo

A gente sabe que normalmente as pessoas vão optar por tapetes quadrados ou retangulares, já que estes formatos são muito mais fáceis na hora de delimitar os espaços. Mas, para quem gosta de um charminho nos ambientes, principalmente na sala de estar, pode se jogar nos tapetes redondos. O tapete redondo fica ainda mais lindo na decoração se usado com móveis do mesmo formato, como uma mesa de centro ou de jantar redonda. Este modelo também fica uma graça para delimitar certos cantinhos da casa, como o espaço da leitura, meditação ou o hall de entrada.

Tipos-tapetes-redondo-blog

Tapete sintético

Os tapetes produzidos com material sintético são encontrados em larga escala no mercado de tapeçaria e podem ser produzidos em nylon, acrílico, polipropileno e poliéster. Estes materiais são resistentes e ideais para ambientes externos, úmidos, com grande circulação de pessoas e podem até mesmo ser lavado na máquina. Na decoração, são ideais para sala, cozinha e corredor, com as passadeiras.

Tipos-tapetes-acrilico-blog

Fibras naturais

Os tapetes de fibra naturais são feitos a partir de material extraído de plantas ou animais, como lã, sisal, bambu, juta e peles. Normalmente, estes tipos de tapetes são confeccionados a mão, o que acaba conferindo um ar mais rústico às peças. Os tapetes de fibra natural combinam bem com ambientes mais rústicos, como varandas, mas podem ser usados na decoração da sala de jantar, sala de estar, quartos e até mesmo cozinhas, dependendo do estilo da decoração.

Tipos-tapetes-natural-blog

Como limpar todos os tipos de tapetes

Pois é, mas não basta apenas saber todos os tipos de tapetes que você pode usar na decoração da sua casa. Para te dar mais uma mãozinha, depois que você escolher o tipo de tapete que mais se adapta ao seu estilo, você pode conferir no vídeo abaixo dicas de como manter a limpeza do seu tapete e deixá-lo sempre com cara de novinho!

Viu só, agora você já conhece vários tipos de tapetes para valorizar ainda mais a decoração da casa e ainda como mantê-los sempre conservados. E modelos e estilos de tapetes são o que não faltam! Mas pra você, qual estilo de tapete mais agrada no decor? Conte para gente nos comentários. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *