Como fazer uma varanda gourmet? Veja dicas!

Brasileiros gostam tanto de reunir os amigos e família para um bom churrasco que a prática acabou virando tendência de decoração entre os arquitetos, que apostam na varanda gourmet. Afinal, todo mundo quer um espaço em casa para relaxar junto com quem mais gosta. Mas como montar um espaço como esse?

Segredos para criar uma varanda gourmet

Você quer que seus convidados se sintam em casa, certo? Uma varanda gourmet precisa unir conforto, decoração e funcionalidade. Já que cozinhar é parte essencial do ambiente, praticidade é indispensável…tudo deve estar a mão.

vg-vermelha-com-marrom

Falando em praticidade, ter uma geladeira na varanda gourmet facilita a vida de qualquer um, mas é preciso mantê-la longe da churrasqueira por causa do calor.

Uma dica ótima para varanda gourmet é distribuir os itens de acordo com quente e gelado — um não pode ficar perto do outro. Deixe a bancada da pia entre os dois, assim você não diminui a eficiência dos produtos.

E o modelo de churrasqueira? O modelo ideal de churrasqueira para o espaço gourmet é muito importante. Em apartamentos, como o espaço é menor, o melhor é optar pela churrasqueira à gás. Já em ambientes amplos, as churrasqueiras de alvenaria vão muito bem, pois exigem bastante espaço e produzem fumaça. Outra opção é a churrasqueira elétrica, que é prática pois não faz fumaça e só precisa ser conectada na tomada.

Aqui tem um post bem bacana sobre o assunto. Vale a pena ver!

churrasqueira-varanda

Decoração da varanda gourmet

A decoração do espaço não tem regras, vai de acordo com o gosto de cada um…do rústico ao moderno. Algumas dicas que  caem bem em varandas gourmet:

Cores quentes: invista em tons vibrantes em detalhes, como copos, jogos de toalha e pastilhas nas paredes.

Móveis: Pufes, bancos e bancadas são ótimos para esse tipo de espaço. Em ambientes mais despojados, móveis de alumínio e acrílico funcionam muito bem.

Os que preferem um estilo clássico podem optar por móveis de madeira na varanda gourmet. Só vale ficar atento se o ambiente é fechado antes de fazer essa escolha.

E aí, pronto para decorar sua varanda gourmet? Como você reúne os amigos em casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *