Como integrar as almofadas na decoração?

Decorar a casa com almofadas é um clássico para deixar o ambiente mais aconchegante. Coloridas, revestidas de diferentes texturas, lisas ou estampadas, as almofadas na decoração podem dar cara nova ao seu cantinho.  Por serem tão diversificadas, as almofadas tanto caem bem em ambientes formais quanto em despojados, é só escolher o estilo e tamanho certos.

Há um tempo as almofadas vêm ganhando cada vez mais destaque nos ambientes, deixando de ser um mero detalhe em cima de um sofá ou poltrona para ganhar o papel de protagonista. Um dos estilos de decoração mais em alta ultimamente, o boho, se utiliza bastante delas com um estilo mais informal.

almofadas-branco-e-preto

Reunimos algumas dicas para você mudar a casa usando almofadas na decoração:

Decoração clássica

Em um estilo clássico, procure arrumar as almofadas de forma simétrica e aposte em estampas florais e listras. A cartela de cor deve ser sóbria e vale apostar em tons neutros. Uma boa dica para este estilo é escolher um número par de almofadas para decoração. Isso vai dar uma ideia de simetria perfeita para o padrão clássico.

banner-almofadas-coloridas

Mix de texturas e estampas de almofadas na decoração

Misturar texturas e estampas está em alta não só na decoração. Se você quiser ficar por dentro das últimas tendências, pode se jogar sem medo e misturar diferentes tipos de tecidos e padronagens de almofadas. A chave para ter sucesso fazendo esse tipo de mistura é sempre escolher uma cor base que esteja predominante nas diferentes estampas. Dessa forma você constrói um ambiente harmonioso.

O linho funciona muito bem em ambientes casuais, já a lã com cashmere é uma excelente pedida para compor um visual luxuoso. O cetim e a seda, por sua vez, caem bem em uma decoração repleta de glamour.

almofadas-textura

Visual despretensioso

Se na decoração clássica é importante ter um número par de almofadas, em um ambiente despojado ou mais moderno, vale apostar em números ímpares. As almofadas podem ser de diferentes tamanhos, já que não há uma busca pela simetria.

almofadas-etnico

 


5 maneiras de integrar almofadas coloridas na decoraçãopost-montacasa-CTA

Almofadas temáticas

Crie um cantinho temático usando almofadas. Estilos como navy e estampas românticas são ótimas ideias para decorar.

 

almofadas-flores-cama

Verão X Inverno

No inverno, tons escuros e tecidos mais encorpados e aconchegantes predominam no décor. Já no verão, opte por texturas leves e tecidos frescos. Acertar no tom é importante, escolha cores mais claras conforme a temperatura for subindo.

almofadas-geometricas

Cores das almofadas

Seja criativo, invista nas cores de acordo com seu estilo. Almofadas em um tom único podem dar um visual incrível ao ambiente. Ficam maravilhosas em cores fortes, numa espécie de color block. Outra ideia para trabalhar com almofadas coloridas é eleger um tom e criar um estilo degradê, dispondo o objeto do mais forte até o mais pastel.

almofadas-rosa

 

Tamanhos e formas

Pode misturar diferentes formatos de almofada? Claro! Só vale atentar para o estilo do ambiente. Em decorações sóbrias, lembre-se de manter um tamanho mais discreto e cores neutras. Já num estilo casual, aposte em tamanhos acima da média.

 

 

almofadas-tamanho.

Fotos: Pinterest

Como você usa as almofadas na decoração de casa? Prefere manter todas iguais ou mistura diferentes formatos?

Inspire-se com essas dicas e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *