5 ideias criativas para criar lindos arranjos de mesa

Mesa gostosa que se preze precisa de enfeite – pode ser uma toalha bonita, guardanapos impecáveis, pratos diferentes. Mas, sabe a forma mais fácil de trazer beleza instantânea à mesa? Apostar em arranjos de mesa.

Acredito fortemente que a mais simples das ocasiões é elevada a outro patamar quando se tem flor no ambiente. E mais, não se prenda a receber de alguém ou ser data especial, escolher flores para a casa é uma ótimo exercício de criatividade (e liberdade).

arranjos-de-mesa

Ah, e antes que alguém pense algo, não sou florista, entendo o básico sobre flores, e ainda assim já fiz alguns arranjos de mesa bem bons – para o meu gosto, é claro. E foi melhorando com a prática, como quase tudo na vida. Então, vou passar aqui o que acho que funciona para arranjos de mesa, mas cada um é cada um. 😉


Confira dicas  e descubra o poder de um vaso decorativo no ambiente!

post-montacasa-CTA

Arranjos de mesa: aposte na criatividade

Bem, para começar, tente fugir um pouco do lugar comum, tanto em tipo de flor quanto em recipientes para os arranjos. Sabe o combo rosas vermelhas em um vaso de cristal? Não que não seja bonito, mas vamos seguir treinando a criatividade por aqui. Que tal dar novos usos para itens de mesa ou recicláveis?

Adoro a ideia de usar xícaras e bules para montar arranjinhos charmosos pela mesa. O único cuidado aqui é se atentar à proporção. Para não ter caules para fora é melhor se forem cortados de um tamanho menor.

arranjos-de-mesa-xicaras

Outra ideia incrível que estou doida para fazer é usar latas de alumínio, que antes recebem um spray de tinta dourada. Se tiverem tamanhos diferentes, então, ficam ainda mais interessantes.

arranjos-de-mesa-dicas

O charme dos arranjos de mesa assimétricos

Um outro critério que tento usar nos arranjos de mesa que faço é deixar um pouco assimétrico. Sabe aquele arranjo bem certinho? Eu fujo dele. Mas para isso é preciso treino do olhar estético, além de apostar em combinações de cores que sejam harmônicas. Em um primeiro momento, escolher uma única cor e trabalhar nos tons deixa qualquer arranjo elegante e despojado.

arranjos-de-mesa-modelos

banner-vasos-decorativos

Reciclagem garante lindos vasinhos 

Montar algumas embalagens de vidro coloridas – vale de perfume, de temperos,  e garrafas de vinho com apenas uma única flor também fica um charme. Neste caso, flores mais clássicas funcionam muito bem para dar o contraponto com o recipiente moderninho.

arranjos-de-mesa-para-decorar

Dividir um arranjo de flores maior em três também é um supertruque para deixar a mesa mais bonita, e gosto quando estão arrumados juntos. Um arranjo enorme pode ser um problema na mesa, tanto pela questão de espaço em si, quanto por esconder a visão das pessoas que estão sentadas. Quebrados em partes, podem estar espalhados pela mesa sem atrapalhar tanto.

arranjos-de-mesa-ideias

Quanto às flores, dá para garimpar coisas legais até no supermercado. Só fuja dos arranjos de mesa prontos e aventure-se a montar o seu. Ah, e para maior durabilidade das flores, troque a água todos os dias, sem encher o recipiente: dois dedos costumam ser o bastante. E corte a extremidade do caule a cada dois dias.

Espero que as ideias tenham inspirado a criar arranjos divertidos, charmosos e, o mais importante: bonitos.

Até semana que vem!

Fotos: via Pinterest

priscila-mendes
Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chefe de cozinha, colunista do blog Adoro Decorar e Montacasa, além de ser criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook
Instagrampost-montacasa-CTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *