Como servir sem mesa? Confira nossas dicas e truques!

Divertido pensar em montar uma mesa não convencional, em especial quando o diferente, justamente, é não ter uma mesa de jantar propriamente dita, rs.

Mas não que isso deva ser um problema ou que impeça receber alguém. O post de hoje é para mostrar como servir sem mesa, de formas menos usuais de reunir as pessoas e, quem sabe, de forma ainda mais aconchegante e surpreendente.

Como servir sem mesa convencional

Bem, vamos a elas? Tem muita ideia criativa por aí de como servir sem mesa. Para começar, já pensou que, em um jantarzinho romântico, em um restaurante japonês ou tailandês, os tatames são sempre disputados? Pois é. Que tal reproduzir esta ideia de como servir sem mesa em casa? Acho que traz uma atmosfera supergostosa e intimista, daquelas de um jantar bem demorado, sem hora para terminar. Quer coisa mais delícia que isso?

Nesse formato, um belo tapete, almofadas deliciosas e uma mesa de centro dão conta do recado, olha que legal que fica:

como-servir-sem-mesa

Para ficar ainda mais confortável, vale posicionar a mesa próxima a uma parede, desta forma cria um “encosto” para as costas.  Ah, e os pufes servindo de apoio para os pratos é uma ótima ideia!

Adoro jantar nesta proposta, acho que dá uma cara de festinha imediata, foge da rotina! E, apesar de ter começado a contar pensando em um jantar para dois, fica incrível para receber os amigos nesta proposta, bem divertida e despojada.

Uma outra opção de como servir sem mesa, ainda mais “faça você mesmo” é usar pallets de madeira empilhados. Na hora de sentar, o conceito é o mesmo – um belo tapetão macio e muitas almofadas gostosas. Se tiver um jardim delicioso, faça por lá, olha que astral incrível para um almoço:

como-servir-sem-mesa-dica-mesa-palets

Bancadas e aparadores: as mesas curingas!

Usar a bancada que divide a cozinha também pode ser divertido, especialmente em uma refeição solitária, rs, talvez faça até mais sentido que uma mesa propriamente dita. Agora, acho que usar a bancada como mesa vai bem em situações com até duas pessoas, mais que isso incomoda – gosto de olhar para os outros enquanto converso! Mas isso sou eu, né?

como-servir-sem-mesa-dicas

Na linha “bancada improvisada”, olha que ótima mesa para refeições: uma tábua de madeira linda, fixada na parede. Adorei esta ideia, especialmente pra ambientes com pouco espaço, fora que é genial posicionar estrategicamente em frente à janela.

como-servir-sem-mesa-dica-bancada-madeira

Leia também:

Dicas de como fazer uma decoração de mesa clássica

5 segredos para não errar na decoração de mesa posta

Seguindo a linha improvisada de como servir sem mesa com charme, olha o aparador onde foi parar! Superfácil, reproduzível e divertida, com a vantagem de também ocupar um mínimo de espaço. Gosto muito da cor vibrante, acho que faz toda a diferença. E, se fosse na minha casa, ainda colocaria uma cadeira de cada cor!

como-servir-sem-mesa-bancadas

Com tanta sugestão boa para servir sem mesa, não tem desculpa para não receber os amigos, a família, o amor… E o melhor de tudo é que, mesmo que você já tenha uma mesa de jantar incrível em casa, dá pra usar as dicas nem que seja só pra quebrar a rotina – a gente merece, e muito.

Até semana que vem.

Fotos: via Pinterest. 

priscila-mendes
Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chefe de cozinha, colunista do blog Adoro Decorar e Montacasa, além de ser criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook
Instagram

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *