Decoração azul é inspiração para um ambiente + tranquilo

Há muito tempo a cor azul deixou de ser sinônimo de “quarto de menino” para fazer parte do restante da casa nos mais diversos espaços. O azul traz tranquilidade e acalma o ambiente então rapidamente começou a ganhar os outros cômodos da casa. Da varanda ao quarto, o azul é uma das cores mais indicadas para quem quer decorar e não cansar do ambiente. Ainda não sabe como? Separamos algumas dicas e inspirações para você incorporar a decoração azul em casa.

Os muitos tons para a decoração azul

A cor azul tem uma infinidade de tons que podem ser combinados entre si e uma das grandes vantagens dela é que essas variações são bastante populares. Azul turquesa, azul royal, azul tifanny, azul petróleo…todos já ouvimos falar deles, então fica fácil imaginar e escolher.

decoracao-azul

cozinha

Os tons também podem ser facilmente harmonizados com outras cores. O azul pode ser misturado com tons neutros ou numa clássica combinação com branco, criando um ambiente chique e elegante.

E quem disse que não se pode ter azul em contraste com tons fortes? A combinação de azul com laranja, por exemplo, é linda e cria um ambiente descontraído e vibrante. Combinações assim são mais indicadas para ambientes de convívio social, como a sala de estar, pois cores vivas estimulam a interação das pessoas.

Fique atento

Os tons escuros de azul devem ser aproveitados nas paredes quando se tem um espaço bastante amplo e com muita iluminação ambiente para que não pareça ainda menor.

azul-escuro

 

Azul no quarto

As cores da decoração do quarto influenciam muito na qualidade do sono. Ambientes com paredes em tons roxos, cinzas e marrons são inimigos da boa noite de sono, mas a boa notícia é que a cor azul é a mais indicada! Paredes em tons de azul podem proporcionar um sono mais tranquilo, pois a cor deixa uma sensação de paz no ambiente.

As paredes não precisam ser todas pintadas de azul. Você pode aproveitar a cor em uma delas e combinar com papéis de parede ou um mobiliário em tons de azul.

azul-discreto

Móveis e decoração azul

As variações de azul também estão presentes em muitos itens de decoração, desde almofadas até acessórios de cozinha. Até mesmo roupas de cama podem fazer toda diferença. A cor tem tudo para deixar sua casa um charme!

Aproveitar o azul em acessórios decorativos e no mobiliário também é uma ótima dica para quem tem medo de se cansar da cor nas paredes ou em grandes superfícies.

azul-na-decoracao

Azul no banheiro

No banheiro, o ideal é optar por matéria de alta durabilidade, do contrário a cor desgasta muito rápido. Invista em tintas laváveis, pastilhas ou em um adesivo azul para azulejos. A cor também pode ser aproveitada em objetos decorativos, toalhas e tapetes.

banheiro-azul

sala

Cozinha azul é um charme

A decoração azul não fica de fora da cozinha, assim como no banheiro, a cor invade azulejos e pode criar um ambiente incrível. As opções para mobiliário da cozinha azul são várias e fáceis de achar. Além disso, louças e copos azuis e outros itens podem aparecer nos diferentes tons.

cozinha-azul

Fotos: Pinterest; Divulgação

Viu como é fácil investir na decoração azul? Aproveite as opções acima e faça da sua casa um ambiente mais tranquilo e harmonioso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *