5 ideias para decoração de estante

A estante é um móvel que quase todo mundo tem em casa — é funcional, ajuda a organizar a casa e também pode exibir diversos objetos, certo? Só que às vezes, na ânsia de arrumar tudo de uma vez, a gente perde a mão na decoração de estante e o móvel mais fica parecendo um arquivo de tão entulhado! rs

Das mais modernas às com ar vintage e provençal, as opções de estante no mercado atual são tantas que com certeza há uma que irá se encaixar perfeitamente na sua casa. E decorar o móvel pode ser muito divertido acrescentando toques da sua personalidade.

decoracao-de-estante

Para te ajudar a organizar as ideias, esse post reúne dicas práticas e cheias de estilo para a decoração de estante. Prontos?

Decoração de estante não tem mistério

1- Cor e estampa

A cor da sua estante não precisa ser a única presente no móvel. Uma forma criativa de dar mais destaque aos objetos e renovar o mobiliário é pintar o fundo dela de uma cor diferente. Outra ideia é usar diferentes tipos de papel para revestir a estante. Você pode fazer isso com papéis de presente, jornais, fotos, tecidos e outros. Dá para criar padrões de estampas diferentes e dar um up instantâneo no ambiente.

decoracao-de-estante-objetos

estantes-para-comprar

2- Livros

Opção mais óbvia, certo? Colocar livros na estante é o mais funcional a se fazer para organização, mas não precisa ser de qualquer jeito, né? Já pensou em organizar por cores? Dá super certo e quem tem diversas opções na estante pode até mesmo criar uma espécie de degradê. Mas calma, existem outras ideias se você não tem tantas opções.

decoracao-de-estante-com-livros
Experimente deixar os livros que você mais gosta e quer exibir em prateleiras mais baixas, que fiquem à vista dos convidados. Arrume os exemplares de formas diferentes também, horizontal e vertical. Pode parecer muito simples, mas já dá um efeito superbacana para a decoração de estante como um todo.

estante-nichos

3 – Garrafas

Aquelas garrafas de bebida que a gente sempre tem em casa podem ser belos acessórios para a decoração de estante. Misture diferentes tamanhos ou use garrafas menores. Além de enfeitar a estante, as garrafas podem ser usadas também como vasos de flores, fica um charme!

estante-decor

Você também pode pintá-las de diferentes cores e até mesmo usar sprays metálicos ou optar por deixar uma que seja mais especial com o próprio rótulo. Rolhas de outras garrafas podem servir de enfeite para garrafas transparentes…O resultado fica incrível.

Leia também:
Móveis para sala estão em alta. Confira 5 opções funcionais!
Dicas infalíveis para decoração de sala pequena

4 – Invista na sua personalidade

Objetos decorativos para estante dizem muito sobre a personalidade de quem os escolheu. Invista sem medo em coisas que traduzem você. Às vezes vale pagar mais caro para ter algo fora do lugar comum. Objetos clássicos também podem acrescentar esse ar. O porta-retratos, por exemplo, é um item que todo mundo tem em casa e que pode revelar mais ainda do que uma foto. Dá para arriscar formatos inusitados, frases engraçadas e muitas outras coisas já presentes na peça. Toca-discos, vitrolas, castiçais e até mesmo um par de sapatos podem dar mais bossa à decoração. Opções não faltam!


decoracao-de-estante-personalizada
decoracao-de-estante-objetos

5 – Caixas

Já pensou em uma solução para aqueles documentos que você quase não vê, mas que são importantíssimos? Caixas organizadoras podem te surpreender! Você pode guardar diversos papéis, revistas e outros itens dentro delas. Economiza espaço e o resultado fica ótimo!

decoracao-de-estante-caixas

E aí, pronto para dar aquela repaginada na decoração de estante e deixar tudo de cara nova? Mostra para gente como ficou o resultado!

Fotos: Pinterest; Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *