Lindas inspirações de decoração de mesa para Copa

Pois é, lá vem a gente de novo falar sobre a Copa. Mas, como não pensar e falar no tão aguardado mundial de futebol, já que nessa época fica difícil fugir desse assunto e desse clima de festa, não é mesmo? No post anterior, a gente falou sobre como decorar a casa para Copa e receber seus convidados para assistir as partidas de maneira confortável e aconchegante. E a gente até deu uma dica sobre como organizar um cantinho gourmet.

Mas, se você é daqueles que não se contenta apenas com um cantinho de delícias e não dispensa uma linda mesa posta e aproveita qualquer ocasião para produzir uma mesa encantadora vai adorar as inspirações que selecionamos de decoração de mesa para Copa.

5 ideias de decoração de mesa para Copa

Dá só uma olhada em quanta coisa linda e fácil de organizar que você pode fazer para deixar a casa prontinha para festa!

Capriche na escolha da louça

Tá na hora de sair garimpando e juntando todas as louças nos tons azul, amarelo e verde para produzir uma mesa linda! E vale pedir emprestado para mãe, para vó e a tia. O fato é que um mix de louças deixa a decoração de mesa para Copa ainda mais charmosa! E vale misturar aquelas taças de vidro no tom de azul ou âmbar com aquele jogo de jantar estilo porcelana portuguesa ou com motivos mais tropicais, como folhagens e pássaros. Essa combinação resulta em uma decoração de mesa para Copa super refinada e elegante. Fuçou, fuçou e não encontrou nada? Não desanima e parte para os descartáveis mesmo. Hoje em dia é possível encontrar pratinhos e copos feitos em acrílico nas casas de festa que oferecem estabilidade para não derrubar a comida e são encontrados em diversas cores para enfeitar a sua mesa posta para Copa.

decoração de mesa para copa mesa posta

Arrase no arranjo de mesa

Ah, impossível pensar em uma decoração de mesa para Copa perfeita sem um lindo arranjo de mesa para compor e alegrar o ambiente. E até mesmo as flores podem entrar no clima de futebol e Copa, mas de uma maneira muito charmosa. Nas inspirações abaixo, a aposta foi no mix flores e frutas, com um vaso de vidro recoberto com limões em fatias, além de uma lindíssima combinação de flores como hortênsia, na cor azul, amarelo e verde. Para quem não dispensa vasinhos de porcelana chinesa nas cores azul e branco, com flores amarelas eles ficam uma graça! Aproveite e bote a criatividade em prática para a produção de lindos arranjos de mesa.

decoração de mesa para copa toppers arranjos

Aposte na toalha, guardanapos e jogos americanos

Se você não tem louças nas cores azul, verde e amarelo, pode compor a mesa posta decorada para Copa até mesmo um jogo clássico, todo branco. Mas aí não pode dispensar uma toalha ou jogos americanos nos tons da seleção Canarinho e para arrematar um lindo guardanapo. E se você não tem uma toalha ou jogo americano nos tons, pode até mesmo fazer com TNT, que é um tecido mais fininho, vendido em casas de festa. Para dar o acabamento, cola quente e sinhaninha, que é uma fitinha em ziguezague e arremata tudo com muita delicadeza. E se a sua mesa não é muito grande e tem de sobra uma bandeira do Brasil de tecido, aproveita para usar na composição da mesa posta! Para os porta-guardanapos também vale por a mão na massa e confeccionar alguns com argola e o que tiver em casa, como flores artificiais azuis ou amarelas, ou até mesmo mini limões sicilianos que ficam um charminho só!

decoração de mesa para copa toppers toalhas

Leia também:
Veja ótimas dicas de como decorar a casa para a Copa
Receitas saudáveis: 5 petiscos para Copa que são um gol de placa

Pratos temáticos e nas cores

As cores verde e amarelo não precisam estar presentes apenas na decoração de mesa para Copa. Os pratos que você vai servir também podem ser feitos com as cores temáticas. Que tal uma saladinha de folhas verdes com pedacinhos de manga bem amarelinha? Ou então fazer uma sobremesa mais elaborada, como da foto abaixo, com gelatina de três cores, em camadas. Outra opção também é um risoto de açafrão que fica bem amarelinho e servido em uma travessa azul fica lindo demais! Além dos petiscos, claro, como amendoim que são encontrados nas cores verde e amarelo e até mesmo uma pipoquinha, que pode ser feita com corante nas cores da bandeira. Enfim, criatividade a toda prova para compor uma mesa posta temática.

decoração de mesa para copa toppers comidinhas

Abuse dos toppers temáticos

E é claro que você não precisa servir apenas comidas nos tons do Brasil. Mas, se quiser dar aquele toque especial, seja nos docinhos, para espetar os sanduichinhos que vai servir, ou mesmo apenas para decorar os pratos que vai pôr à mesa, aposte nos toppers temáticos de futebol. Fica uma graça e eles deixam a sua mesa mais colorida e alegre. Podem ser bandeirinhas do Brasil ou com temática do futebol, como bolas, #vaiBrasil e várias outras que vão deixar a sua decoração de mesa para Copa mais colorida e com alto astral.

decoração de mesa para copa toppers futebol

Para quem gostou da ideia é só clicar na imagem abaixo que será direcionado para a página em que pode imprimir algumas tags. Aí é só colar em um palitinho e espetar nos pratos que vai servir. Simples e fica uma graça!

decoração de mesa para copa toppers

Viu só quantas opções charmosas que você mesmo pode preparar para arrasar na decoração de mesa para Copa? Dê um drible na preguiça e falta de criatividade e receba os seus convidados com toda elegância para celebrar a Copa com muito charme e diversão e depois, claro, não esquece de contar para gente nos comentários como a sua mesa posta ficou. 😉

Com imagens: Pinterest; fazendoanossafesta.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *