Tendência na decoração de mesa: rosa quartz

Coisa mais linda a cor escolhida pela Pantone como a de 2016: rosa quartz. Até o nome é um luxo!

Tenho questões com rosa. Fujo do tipo “barbie”, mas vira e mexe me pego de olho num pink – misture com vermelho e terá uma das combinações mais chiques e inusitadas da vida. Agora, os tons tipo nude, pálido e antigo ganham meu coração.

Assim, esse rosa já me pegou, de parar pra imaginar mil e uma tendências de decoração e combinações suaves, elegantes e delicadas. E por ser uma cor que remete à natureza (sim, é de quartzo rosa), adorei as inspirações que misturam o próprio cristal na decoração de mesa posta.

Aguarde, a cor será uma tendência de decoração de mesa!

Quer saber como misturar e ter sucesso? Aposte no ton sur ton, que nada mais é que misturar os tons acima e abaixo da cor, que sempre resulta na combinação mais linda (e elegante) de todas.

Tá, mas como eu faço pra saber disso?

Olha, dá pra fazer instintivamente: aproximar tons de rosa que sejam parecidos, ou que se complementem. Ficou harmônico pra você? O caminho é esse. Mas pra não deixar ninguém no escuro, gostei dessa tabela que encontrei. Vai ajudar bastante na hora de pensar na decoração de mesa também!

decoracao-de-mesa-tabela

Para decorar a mesa com o tom tendência, aposte nos detalhes: tecidos são sempre lindos, e, num exercício de criatividade podem ir além de toalhas – acho um charme quando estão dispostos de uma forma mais displicente na mesa, até porque combina super bem com a proposta da cor, fica uma coisa mais etérea… Quase que num sonho, rs.

decoracao-de-mesa-tecido

Olha, mas se você prefere algo mais tradicional para a decoração de mesa, a dupla toalha e guardanapos (se forem de linho, ainda mais incríveis) fica bem elegante. Pra quebrar o ar “combinadinho”, cerâmicas em tons neutros que trazem o contraponto rústico na medida certa – é uma boa forma de deixar a cor um pouco mais masculina, assim digamos.

Outra forma linda de trazer a cor pra mesa é apostar na pedra, propriamente dita. Achei tão inspirador e nada convencional, é o tipo de decoração de mesa que escolheria pra minha mesa. E podem ser pedras pequenas, formando quase que um centro de mesa – olha que lindo junto às velas! Fora o brilho que dá, né. Agora, enlouqueci mesmo com esta chapa de cristal usada como sousplat. Tá ryca? Investe!

decoracao-de-mesa-cristal

Leia também:

Dicas de como fazer uma decoração de mesa clássica

Ultra Violet, a cor do ano que está transformando o decor

Bem mais acessível que o sousplat é se beneficiar da cor com arranjinhos. Rosas ficam lindas e complementam com delicadeza e suavidade, olha só!

Decoração de mesa arranjos

Que tal encher a mesa (e a vida) com esse rosa lindo? Aproveite as ideias de decoração de mesa e mãos à obra.

Até semana que vem!

Fotos: via Pinterest

priscila-mendes
Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chefe de cozinha, colunista do blog Adoro Decorar e Montacasa, além de ser criadora do site Banquet. Siga Priscila Mendes nas redes sociais:
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *